Se estiver num declive e o cambio reduzir a marcha, da umas pisadas bem de leves no acelerador, que o cambio já entende e avança a marcha. Eu faço isso e funciona.
Versão Imprimível
Se estiver num declive e o cambio reduzir a marcha, da umas pisadas bem de leves no acelerador, que o cambio já entende e avança a marcha. Eu faço isso e funciona.
Obrigado colegas, mas fazer o que né? fico mais tranquilo saber que outros já notaram este comportamento, mas não considero então ser um bom cambio. queria ter pego uma com cambio manual, minha esposa que esporadicamente usa o carro que ficou me cantando pra pegar a automatica.
Não tenho preguiça de ficar cutucando o acelerador, apertando o botão Power etc, aliás acho muito entediante ficar só acelerando, com o tempo me acostumo.
hoje começo a testar a bichinha, estou indo para o Vale do Ribeira, lá farei uns percursos que já fiz com outros carros e será então o grande comparativo, acredito que serão uns 150 Km de estradas de terra e caminhos quase nunca percorridos, depois eu conto. bom feriado a todos.
Pessoal,
As medidas máximas dos pneus ainda me deixam em dúvida. Eu tinha "certeza" que poderíamos elevar o diâmetro do pneu em até 5%. Ontem fui à loja da BF Goodrich e eles me disseram que o limite aconselhado é de 3%.
No site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com dá para ver as especificações do GV, incluindo os limites de tamanho e talas. Eles dão os seguintes valores para nossos pneus: 724x225mm. Bolt pattern: 5x114.3 (5x4.5). Offset: 34 to 42 mm. Tires up to 764x255mm. Rims up to 24x9.5".
De acordo com o site, podemos subir até 764 mm de diâmetro (o que dá cerca de 5% de incremento no diâmetro) e tala de até 255.
Estou prestes a ter que trocar os pneus e ainda tenho dúvidas sobre tamanhos e tipo. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso? :???:
[]s
Marco.
Obrigado, Márcio. Acho que você está certo - são os limites legais. O nosso carro tem espaço para elevarmos as medidas até esse nível que você elevou. O seu ficou bom, não? Arrasta no chassis ou na caixa de rodas?
Eu pretendo usar os BFG Mud Terrain em 225x75/16 ou 255x70/16. Nesta última medida, o diâmetro vai para os mesmos 764 mm que você chegou com os seus Kumho. Aí o medo é de o carro ficar com motor meio fraco.
[]s
Marco
Feriado + 1 semana de férias = teste do GV na Estrada Real.
Minha idéia é partir de Sabará e chegar em Parati. Alguém com esta experiência? passei os últimos dias checando os sites mas tudo muito picadinho... já vi que vou ter de ir perguntando pelo caminho apesar de gps, mapas, planilhas etc... o que na verdade deve ser o mais interessante da aventura... sem falar que também vai ser o teste de verdade... já fui a Monte Verde e depois em São Francisco Xavier mas só peguei poeira pois o tempo tem estado seco... Espero ter boas estórias para contar na volta!!!
Parceiro, o carro ficou SHOW! Não raspa nada, mas lembre-se de que fiz o lift. Sem ele não posso dar garantias. Com relação ao desempenho, realmente perde um pouco, mas como fiz o remapeamento e uso um filtro de ar esportivo, compensa. Ademais, o ganho no vão livre é ABSURDO, e o visual, então, nem se fala! Tenho 1,83 m de altura e tenho que me esticar todo para entrar e sair do carro, hehehe...
Boa tarde pessoal, segue os prós e contras da modificação do GV-III com a adição de rodas aro 16" e pneus BFGoodrich medida 225/75 R16.
Primeiramente, as rodas aro 16" que caibão na furação do nosso Grand Vitara(5 X 114,3) sem que peguem nas pinças de freio são:
1 - Roda do Honda Civic (essa cabe certinho e fica por dentro da caixa de roda)
2 - Da picape Ranger (Da certo o local, mas sai p/ fora da caixa de roda)
3 - Scorro S150 aro 16" 5 X 114,3 (cabe no local, aproveitando as porcas e tudo, porém sai p/ fora)
As rodas que coloquei foram as da Scorro, segue o link: Rodas Scorro
Vamos as contras:
1- Pelo fato das rodas saírem p/ fora, em situações onde a suspensão traseira o pneu entra todo, raspa na parte superior da caixa de roda traseira. Na frente quando se esterçava todo o volante e se entrava em uma curva muito rápido(sendo esta curva uma descida) roçava um pouco na proteção de plástico interna da caixa de roda dianteira, porém foi resolvido com um estilete cortando um pequeno pedaço desse plástico :cool:
2 - Devido os pneus serem mais "cascudos" que os Sreets originais que vieram no GV, fazem um pouco de barullho, mas nada que um vidro fechado e um somzinho não resolva :torcendo:
Agora aos Prós:
1 - O carro ficou mais alto, apesar de nos cálculos(225/65 R17 versus 225/75 R16), na ponta do lápis indicar que ficariam apenas 1 cm mais alto, na realidade ficou mais. Da até p/ notar quando se entra no carro; acho que por conta dos gumos dos pneus maiores, sei lá... ainda vou medir a altura dele com um original.
2 - A performance na lama e areia tb melhorou.
3 - O visual(p/ quem gosta deste estilo) ficou mais agressivo(como podem ver nas fotos em anexo), ou seja, ficou mais parecido com um Jipinho. :euforico:
4 - O carro ficou mais macio :dance: , ando com os BF com 31 libras, e mesmo assim fica melhor que os 29 que eu andava com os pneus originais :freaking: (oh pneuzinho ruim e duro do caralho)... acho que a maciez se deve ao fato dele ter mais borracha, afinal o perfil do pneu aumentou (era 65 e agora é 75).
Bem, essas são as impressões, que na minha opinião, os prós superam os contras. Segeum as imagens em anexo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Francisco de Freitas,
Achei muito legal esta solução sua. Ficou muito bonito e o carro ficou bravo. Por quanto saíram os pneus e as rodas?
Pelo que vejo você não faz lift. Se fizer fica mais alto ainda e não rasparia na caixa de roda.
Marcio Nogueira, bom dia. Tem como postar uma fotos para nós?
Estou querendo fazer isso na minha 2010 Aut. mas ainda não me decidi.
Fico meu receioso de fazer o Lift. One você fez? Eles vendem o kit próprio para o GVIII?
Agradeço a atenção de vocês.
Abraço,
Aldo
Postei fotos faz bastante tempo, estão na página 156.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-156.html
Olá Aldo, bom que vc tb gostou das modificações :) ; o jogo de rodas saíram por 1700 e os 4 pneus BF foram 2660.
Realmente não fiz Lift, pelo fato de que, os Kit's que têm disponíveis no mercado p/ o GV-III quem pôs, relatou que a suspensão ficou um pouco mais dura, e como eu prezo pelo conforto, prefiro não arriscar por enquanto.Citação:
Pelo que vejo você não faz lift. Se fizer fica mais alto ainda e não rasparia na caixa de roda.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...