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Resultados 73 a 84 de 233
  • #73
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
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    10/12/2004
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    (Postado por nOgs)
    [Abraços a todos e fica aih a dica, se for mecher em cambio at, escolhe muuuuuuuitissimo bem o lugar, senão meu caro, vc vai pastar um bom tempo.... que no meu caso, foi todo o tempo q este tópico estava no ar, mais de 6 meses....]


    Que bom que resolveu seu problema, fico muito feliz.
    Estou decidido, em Janeiro vou derrubar o cambio do vitarinha no chao e abri-lo nem que tenha que pedir ajuda aos "universitários" para montar novamente mas vou fazer eu mesmo!

  • #74
    Usuário Avatar de n0gs
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    10/02/2006
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    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Desculpe a pergunta, mas qto gastou de MO e peças? Tem especificado exatamente o trampo (corpo de válvulas, bandas, discos,o q foi?)?

    Garantia de qto tempo?

    Obrigado!

    Seba
    A mão de obra pra revisão de todo o cambio foi R$800,00 reais, como o pessoal da Almeidas 4x4 fez o favor de comer as minhas juntas, tive que comprar um novo kit de juntas + R$260,00 mais o óleo e uma roela da bomba de óleo que custou R$60,00 que simplesmente não estava lá.

    O problema era juntas ressecadas e uma roela da bomba de óleo que não foi montada.

  • #75
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    13/02/2005
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    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    não...
    mas jah confirmaram que ambos foram trocados recentemente.
    eh bem provavel que seja o conjunto de discos que devem estar muito desgastados... vamu ve o q o povo da MS tem pra falar...
    Oléo errado também pode causar isso...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #76

    Problema no cambio automático

    Pessoal,
    Vou retomar o assunto, pois apesar de se assemelhar com os demais problemas citados, vendi um Vitara e comprador me disse que de manhã, quando ele liga a viatura, ELE ESTÁ DEMORANDO A ENGATAR A RÉ! Observei que nos casos relatados anteriormemte o pessoal se referia à dificuldade de mudança da 1a para a 2a marcha com o motor frio!
    O Vitara foi vendido de BH para Goiânia, e estou administrando o problema à distância! Pedi a ele para trocar óleo e filtro da caixa, e ele me disse que um mecânico de lá informou que isto não vai resolver o problema, e deu o diagnóstico abaixo, que eu vou transcrever:

    "Carbura, acabei de chegar do mecânico que entende de cambio automatico aqui em Goiania... O nome dele é Borginho, é um cara simples, que me inspirou confiança... fiquei quase umas duas horas em sua oficina conversando a respeito do ocorrido... Segundo ele, o cambio é o mesmo do chevette automático (ainda bem dizendo ele) e realmente o problema não é ó óleo... Andamos no carro e ele me explicou que existe uma junta interna com uns anéis e esses perdem função ocasionando o problema... Segundo ele, o problema começa geralmente na ré e vai se estendendo as demais marchas... disse que é algo nao raro de acontecer... Ele me pediu de inicio R$ 2.500,00 pra arrumar... disse que era complicado e tal... mas fiquei conversando com ele um bom tempo e consegui uma diferença... Só sei que no final das contas ele acabou fazendo todo o cambio por R$ 2.000,00. caso vc queira conversar com ele ou que eu mande em algum outro local, sem problemas..."

    Minha dúvida é: essa informação procede? O que eu poderia sugerir para ser feito, sem ter que abrir a caixa? Ou esse procedimento será inevitável?

    Aguardo um apoio da moçada!!

    Um abraço,

    Carbura - BH
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #77
    Complementando: Veja as peças que ele relacionou:

    Mao de obra: R$ 1.300,00
    Jogo de junta do chevette R$ 225,00
    Discos revestidos da ré, segunda e terceira marcha R$ 240,00
    Cinta R$ 235,00

    Sds,
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #78
    Usuário
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    16/02/2007
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    Pessoal, ja vimos que esse problema é comum nos câmbois dos vitarinhas automáticos, depois de muita leitura e consertado o meu e discutido no´fórum, cheguei à algumas comclusões e dou os seguintes conselhos:

    1º esse problema seria diagnosticado como desgaste natural causado por má manutenção, (o rapaz que fez meu câmbio falou que filtro e óleo se troca com 35000km).

    2º o câmbio é GM o mesmo dos Diplomatas e Omegas, por isso pesquise as peças e preços...

    3º pra abrir e mexer tem que entender... não dê na mão de qualquer um, aqui em americana tem uma oficina que tem clientes em MG, RJ, MT, e diversas cidades no raio de 400 km...

    Que fique registrado, acho que o meu foi o câmbio mais caro, mas fiz assim pq estou processando o antigo dono, e estou muito contente com o câmbio novo... esta subindo até em paredes rs*
    Cantando pneu literalmente...

    no total ficou R$2726,00 fiz em 6 vezes e garantia de seis meses, detalhe, tem uma revisão de 1000km à fazer...

    detalhes do conserto...

    jogo de juntas $685,00
    Jogo de discos de compozitte $375,00
    Bomba de óleo $358,00
    Filtro de óleo $ 125,00
    óleo de câmbio (ATF dexron III) $ 133,00 (07 litros de $19,00 cada)
    Limpeza do conversor $250,00
    Mão de Obra $800,00

    atendendo isso tá ok..

    abraços

  • #79
    Estou comprando um Vitara 5P 97 com cambio automático, o carro parece muito novo, o atual dono dele está com ele a 7 anos, e segundo o dono o carro fica varias semanas parado, anda muito pouco e já ficou por periodos de meses sem ligar.
    Quando andei com o carro a primeira vez a uns 3 dias atrás, achei o carro meio fraco, demorando a trocar as marchas e em qualquer subidinha voltava para a primeira.
    Outra coisa que notei foi que ao passar da primeira para segunda ele dava um tranco forte.
    Voltei com um amigo para dar mais uma volta no carro ontem e aconteceu o seguinte. O carro não tem força nenhuma para andar para frente, nem no (D), nem em qualquer outra posição do cambio, simplesmente não arranca, mas de ré anda normal. O proprio dono falou que vem notando isto se agravando a cada dia e agora piorou de vez.
    Será oleo/filtro, pode ser discos gastos ? O que me grila é o fato da ré está normal.

  • #80
    Fernando,

    Se fosse problema como falta de óleo, ele não iria mover nem D nem Ré....em todo caso, vc. verificou se têm óleo no câmbio ??? Verifica o nível com o motor ligado, aquecido, e câmbio na posição P, ok ! Verificou se têm vazamentos no câmbio por onde possa ter escapado o óleo ??
    Assumindo que o nível do óleo está ok, este câmbio está com problemas sim....e vai custar algumas latinhas prá consertar. Avalia e talvez seja interessante, se o Vitara tá mesmo bom, vc. comprar ele assim e abater o conserto no valor do negócio.
    Mas faz antes um orçamento com um especialista em câmbio auto, né !

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #81
    Arlei
    Olhando por baixo a viatura está show, nenhum vazamento, motor, caixa tudo seco sem manchas de oleo. Não verifiquei o nivel, mas o dono parece muito cuidadoso e disse que em termos de oleos lubrificantes ele sempre verifica todos em oficina de confiança e me mostrou os periodos de troca do motor/diferencial/caixa,etc que a pouco tempo foi trocado. A expecificação do oleo da caixa também parece Ok.

  • #82
    Pessoal,
    tem um vitara aqui em Brasilia muito inteiro 97, branco, couro... interior impecável... o carro não é de trilha. Só que a viatura é automática. Como o carro tá com 170.000 rodados, fico meio preocupado em relação a futuras e talvez, breves manutenções pesadas (motor e câmbio).
    Dai gostaria de saber:
    - Qual a vida util de câmbio e motor desse carro em uso urbano?
    - Alguem tem noção de quanto eu gastaria para fazer o motor e dar manutenção no câmbio?

    Abraços
    Jean

  • #83
    Citação Postado originalmente por Pirilampo Ver Post
    Pessoal,
    tem um vitara aqui em Brasilia muito inteiro 97, branco, couro... interior impecável... o carro não é de trilha. Só que a viatura é automática. Como o carro tá com 170.000 rodados, fico meio preocupado em relação a futuras e talvez, breves manutenções pesadas (motor e câmbio).
    Dai gostaria de saber:
    - Qual a vida util de câmbio e motor desse carro em uso urbano?
    - Alguem tem noção de quanto eu gastaria para fazer o motor e dar manutenção no câmbio?

    Abraços
    Jean
    Meu amigo Pirilampo, a minha sugestão é você ler exatamente este topico desde o inicio por inteiro, suas respostas estarão nele.

  • #84
    Eu li o tópico inteiro ontem, mas não vi nenhuma referencia ao tempo de uso do câmbio automático 3 velocidades em condições urbanas.
    De qualquer forma, valeu pela ajuda, Fernando!

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