x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 233

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Giovanni, o GV só tem um módulo, é o mesmo que controla o motor e o câmbio. Olha bem se o mecânico é de confiança. Estragar esse módulo não é fácil.

Abraços
    Seguinte cara, o meu mecanico falou que o cambio do suzuki na verdade não é feito na suzuki, ele é toyota...então ele necessita de um modulo em baixo do cambio, que é o modulo do cambio, então ele trabalha em conjunto com o modulo de ingnição!
    Esse cara é muito bom e tem uma excelente formação.

Foi o que ele falou para mim, agora coloco o topico em questão!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Seguinte cara, o meu mecanico falou que o cambio do suzuki na verdade não é feito na suzuki, ele é toyota...então ele necessita de um modulo em baixo do cambio, que é o modulo do cambio, então ele trabalha em conjunto com o modulo de ingnição!
    Esse cara é muito bom e tem uma excelente formação.

Foi o que ele falou para mim, agora coloco o topico em questão!

Isso mesmo Newton! Ele me confirmou agora, que so tem um modulo mesmo, ele achava que era igual ao da tr4!

Valeu ai cara... será que ele agiu de má fé? Ou foi so um mau entendido!

Muito obrigado Newton!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos !!!

Estou com uma alteração no funcionamento do meu câmbio, li todo o tópico mas não encontrei nada semelhante.

O meu problema é com a RÉ, ela está demorando mais que o comum para engatar, cerca de 4 segundos, pode parecer pouco, mas era mais rápido antes e coparando com o de um amigo pude confirmar que algo está errado. Quanto as outras marchas, não perebi nada de anormal, estou com um pequeno vazamento na caixa também.

Antes de abrir gostaria de ouvir vossas opiniões e experiências, estou pensando na possiblidade de providenciar um kit para aproveitar essa manutenção. Minha viatura esta com cerca de 90.000 e faço poucas trilhas e leves.

Fico no aguardo,

Abrazzzzzzzzzzzzzzzz

Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Boa tarde Pessoal,

Estou com um problema semelhante no meu Gran Vitara 2.5 V6 2000 (automatico). Quando coloco em "D", ele usa somente a 1ª e 2ª marchas, a velocidade final nao passa de 50 km/h. A ré funciona normalmente, assim como o L e a 2.
    Lendo os posts anteriores, vi que pode ser limpeza. Ainda nao fiz a troca do oleo e do filtro por nao conhecer uma oficina honesta em BH. Alguem sabe me dizer o modelo deste cambio e aonde encontro uma boa oficina de cambio para verificar a limpeza e troca do oleo/filtro em belo horizonte? Sabem me informar o custo estimado desta limpeza/troca? Como sou novo na area, nao quero gastar uma grana mosntra em algo que pode ser simples.

Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Pessoal,

Estou replicando uma pergunta que fiz em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1633357).

Por gentileza, meu Vitara 1.6 16V 97 está com algum problema no câmbio automático. Vocês poderiam me ajudar?

Às vezes, estou anda normalente em primeira ou segunda marcha e quando eu acelero ele não passa a marcha. Aumenta o giro, mas vai perdendo velocidade. Nesse momento, o freio não funciona, piso até o fundo e nada. Também esquenta muito o assoalho no lado do passageiro e do motorista e, apresenta um cheiro forte de queimado. Paro e depois de alguns minutos volta a funcionar normalmente. Isso tá ocorrendo cada vez com mais frequência.

Será problema de óleo? Ou pode ser algo mais grave e que tenha que abrir o câmbio?

Grato.

Usuário Avatar de DinoSaulo
    Entrada
    28/10/2011
    Estou percebendo que minha viatura dá um tranco forte quando passa da 1 pra 2 e queria compartilhar com vcs pra ver se acho uma solução. Ele dá o tranco apenas se pisar "leve" na troca de marchas até 3.000rpm. Se acelero pra trocar com o giro mais alto (pé em baixo) ele não dá nenhum tranco. O resto funciona tudo perfeito, troca no tempo certinho, mas dá esse tranco somente na troca da 1 pra 2. É como se uma marcha entrasse por cima da outra, o que não é comum num carro automático. O estranho é que esse defeito aparece ou não de acordo com a pisada no acelerador e rotação de troca.

Conversei com meu mecânico e ele não aconselhou abrir a caixa por enquanto e que eu devo esperar dar pau de vez pra arrumar ela toda. Já pesquisei pela net e vi num forum das Mercedes antigas que nas MB esse defeito é ocasionado pelo entupimento de umas mangueiras de vácuo que saem da admissão e vão para o CA, sendo que não precisa abrir a caixa pra resolver isso, mas a fabricante do câmbio não é a mesma que equipa nossos zukis.

No mais o cambio funciona perfeitamente e uso em trilhas frequentemente sem nenhum problema.

A viatura é um Grand Vitara 1.6 16V, câmbio modelo A44DE ou AW-0372LE, de 3 Marchas + OD.

Alguma sugestão?
    Dino
    Grand Vitara 3D 1.6 16V A/T
    Independente Off Road - Bahia Expedition 4x4

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Problema com Overdrive

Pessoal, de duas semanas para cá meu Vitara V6 97 está apresentando um problema no overdrive. Sempre que o câmbio engata o overdrive a caixa volta para a 3a assim que tento acelerar, em qualquer velocidade (testei até 110km/h).

Um pouco depois do problema começar troquei o TPS (fica a dica: paguei 30 dólares no Ebay, é só procurar pelo número que está no sensor que acha fácil. Ele é fabricado pela Hitachi e usado em vários carros nos EUA) para tentar fazer a caixa parar de ficar trocando de marchas freneticamente. Esse problema melhorou um pouco mas o overdrive continua sem funcionar. É como se o overdrive não tivesse força e de alguma forma a central voltasse para a 3a. Logo que solto o pé do acelerador o overdrive volta.

Pesquisei algumas coisas que poderiam dar problema:

A primeira seria o sensor de temperatura. Contudo a indicação no painel está normal.

A segunda seria o sensor de velocidade da caixa. Mas as outras marchas funcionam normalmente.

Conferi o nível da caixa seguindo o procedimento e está normal. Troquei o ATF duas vezes ano passado e o filtro também.

Dei reset na central e não fez qualquer diferença. Nenhuma luz acendeuno painel em momento algum, mas ainda não passei o scanner.

Vi no manual de diagnóstico da caixa 03-72LE que rola pela internet que tem como colocar o câmbio em modo manual para testar as marchas. Só que ele dá o exemplo do Sidekick que possui a ECU separada da TCM, é só desconectar a TCM e trocar as marchas. Alguém sabe como fazer isso com a central única?

Alguém já teve algum problema semelhante?

Valeu.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fncaldas Ver Post
    Problema com Overdrive

Pessoal, de duas semanas para cá meu Vitara V6 97 está apresentando um problema no overdrive. Sempre que o câmbio engata o overdrive a caixa volta para a 3a assim que tento acelerar, em qualquer velocidade (testei até 110km/h).

Um pouco depois do problema começar troquei o TPS (fica a dica: paguei 30 dólares no Ebay, é só procurar pelo número que está no sensor que acha fácil. Ele é fabricado pela Hitachi e usado em vários carros nos EUA) para tentar fazer a caixa parar de ficar trocando de marchas freneticamente. Esse problema melhorou um pouco mas o overdrive continua sem funcionar. É como se o overdrive não tivesse força e de alguma forma a central voltasse para a 3a. Logo que solto o pé do acelerador o overdrive volta.

A primeira seria o sensor de temperatura. Contudo a indicação no painel está normal.

A segunda seria o sensor de velocidade da caixa. Mas as outras marchas funcionam normalmente.

Conferi o nível da caixa seguindo o procedimento e está normal. Troquei o ATF duas vezes ano passado e o filtro também.

Dei reset na central e não fez qualquer diferença. Nenhuma luz acendeuno painel em momento algum, mas ainda não passei o scanner.

Vi no manual de diagnóstico da caixa 03-72LE que rola pela internet que tem como colocar o câmbio em modo manual para testar as marchas. Só que ele dá o exemplo do Sidekick que possui a ECU separada da TCM, é só desconectar a TCM e trocar as marchas. Alguém sabe como fazer isso com a central única?

Valeu.
    Vê se não tem nenhuma mangueira de vácuo desencaixada. Tive problema semelhante num nissan maxima, com o overdrive ativado não passava pra 4a marcha. Era apenas uma mangueira fora do lugar...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Vê se não tem nenhuma mangueira de vácuo desencaixada. Tive problema semelhante num nissan maxima, com o overdrive ativado não passava pra 4a marcha. Era apenas uma mangueira fora do lugar...
    Vou verificar as mangueiras mas ainda não vi nada souto não.

Eu descobri um possível problema: o cabo do kickdown está travado aberto. É como se a válvula estivesse o tempo todo aberta.
    O problema é que não consigo voltar com o cabo por nada. Tentei colocar desengripante mas o buraquinho é muito pequeno, vou arrumar uma injeção para tentar jogar dentro.

Alguém sabe como voltar com o cabo para dentro? Tem que abrir a caixa para puxar?

Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por fncaldas Ver Post
    Problema com Overdrive

Valeu.
    Amigo, estou precisando muito desse 'manual de diagnóstico da caixa 03-72LE' e não consigo na net, será que o confrade teria em pdf para me fornecer?

Usuário
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    betim/MG
    Bom dia pessoal. estou com um problema na caixa do meu samuka 97, para passar da 5° para a 4° o cambio não vai e trava, para fazer a passagem da macha tenho que voltar para a 3° e então colocar a quarta, agora um barulho de peça solta começou a aparecer tbm. alguém já teve esse tipo de problema?

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    carro novo, novos problemas... assinando o topico
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem