n0gs,
Eu senti muita confiança quanto a esse veda juntas que comprei, é um produto importado, no verso tem referência para utilização em Toyota, Mitsubishi e outras duas marcas que não me lembro o nome. Segundo o fabricante não contamina o ATF (não perde as propriedades...), porém vc tocou em um ponto (ops...) importante que é o excesso. Segundo as instruções de uso, eles recomendam de 1 a 1,6 mm de material, dessa forma eu cortei o bico dosador nessa espessura... Passei sobre aquela saliência que tem no cárter e quando coloquei no lugar não vazou material para fora, por isso acredito que não vazou para dentro. Mas acho tb que se houver excesso vai causar um problema físico (de entupir o filtro) e não de contaminação do ATF se foi o que eu entendi que vc disse.
Cheguei a mandar fazer uma junta, que o cara da loja falou que era melhor usar de amianto, mas esse sim eu fiquei com medo de contaminar o ATF. Será? de qualquer modo ela está aqui em casa de reserva para uma futura utilização caso alguém confirme que possa usar esse material.
Abs!
Eu não vejo problema em utilizar a junta de amianto, pq vc acha que poderia contaminar o ATF?!
Não achei muito profissional a resposta da "Barão".
Olhem só a reposta ao meu e-mail cotando o filtro e juntas:
Olá Ricardo.
Os valores (aproximado) das peças que vc noc solicitou
segue abaixo:
Filtro R$ 60,00
Junta R$18,00
Jg de Junta R$140,00
*Para acertar preços com desconto ligue (11) 3224.9662
Gratos
Quer dizer que o valor é conforme a cara do freguês?
Eles ainda colocam na resposta que pode ter desconto desde que a pessoa ligue, quer dizer que se eu quiser comprar via e-mail tenho que pagar mais caro, não gostei não.
acho que você está meio equivocado em sua colocação...acredito que o desconto que cara se referiu não seja de acordo com a cara do fregues não...
ele deve estar se referindo para pagamentos à vista, comprar mais peças de uma vez, etc.... ele só estava querendo facilitar para você, diminuindo a margem de lucro dele. Não estou defendendo nenhuma loja ou não, pois toda e qualquer loja aceita acertar descontos na hora de fechar o negócio.
E outra, a junta que eu comprei foi essa aí, de R$18,00
abs
Postado originalmente por Ricardo S. Souza
Não achei muito profissional a resposta da "Barão".
Olhem só a reposta ao meu e-mail cotando o filtro e juntas:
Olá Ricardo.
Os valores (aproximado) das peças que vc noc solicitou
segue abaixo:
Filtro R$ 60,00
Junta R$18,00
Jg de Junta R$140,00
*Para acertar preços com desconto ligue (11) 3224.9662
Gratos
Quer dizer que o valor é conforme a cara do freguês?
Eles ainda colocam na resposta que pode ter desconto desde que a pessoa ligue, quer dizer que se eu quiser comprar via e-mail tenho que pagar mais caro, não gostei não.
acho que você está meio equivocado em sua colocação...acredito que o desconto que cara se referiu não seja de acordo com a cara do fregues não...
ele deve estar se referindo para pagamentos à vista, comprar mais peças de uma vez, etc.... ele só estava querendo facilitar para você, diminuindo a margem de lucro dele. Não estou defendendo nenhuma loja ou não, pois toda e qualquer loja aceita acertar descontos na hora de fechar o negócio.
E outra, a junta que eu comprei foi essa aí, de R$18,00
abs
Sei não, de 60,00 para 35,00 é muito mais que desconto, desconto é 10, 15 %, ou então a margem de lucro está absurda. Na alfatrans, que não dos lugares mais baratos tá 49,00.
Bastou dizer que um colega de forum pagou 35,00 que eles baixaram o preço, e por e-mail, sem interurbanos caros.
Deram a desculpa que o estoque deles tinha acabado e estavam comprando da concorrência e repassando para seus clientes, para não deixá-los na mão. Será??? Acho que não, ainda acho que eles fazem o preço conforme a "cara" (ou a ingenuidade) do freguês.
Abraço a todos.
heheh, pois é, no momento que eu fui comprar, ele me falou que tinha acabado o estoque deste filtro, mas eu chorei, falando que precisava, que a viatura já estava na mecanica e tal, aí ele me pediu para ligar depois de 10min, para ele checar com a revenda e tal... mas é isso aí...
Postado originalmente por Ricardo S. Souza
Bastou dizer que um colega de forum pagou 35,00 que eles baixaram o preço, e por e-mail, sem interurbanos caros.
Deram a desculpa que o estoque deles tinha acabado e estavam comprando da concorrência e repassando para seus clientes, para não deixá-los na mão. Será??? Acho que não, ainda acho que eles fazem o preço conforme a "cara" (ou a ingenuidade) do freguês.
Abraço a todos.
Somente para acrescentar informação a este tópico, ontem fiz a troca do ATF do meu Vitara.
Comprei o filtro e a junta aqui mesmo em Porto Alegre, custou 45 lascas o filtro e 20 lascas a junta, tudo a pronta entrega, no balcão (isso mesmo, 20 contos a bendita junta que a 2 anos atrás uma oficina "especializada" em 4x4 teve a coragem de cobrar uns 80 reáus, alegando ser especial, difícil de encontrar, que é cara mesmo etc etc ......). É só chegar pedindo pelo filtro e junta do câmbio TH-180 e pronto, nem falei que era prá Vitara...........
Vai a dica pro pessoal: RODAKSUL, fone 51- 3342-0544, www.rodaksul.com.br. Têm de tudo em peças para câmbio auto, despacham para onde precisar, e atendem super bem, com preços honestos.
Qual o filtro "ideal" para mim colocar (suzuki sidekik 92 automatico).
e quais os filtros "COMPATIVEIS" (outros veiculos) q posso usar?
obs:essa caixa é a TH-180??
A caixa do Sidekick NÃO é a TH-180, que é a utilizada nos Vitara 3P. A dos Sidekick é 3M + overdrive, não sei qual o modelo (pessoal aí pode ajudar ???).
Quanto ao filtro, não é uma questão de usar "de outro carro", mas sim que cada modelo de câmbio auto utiliza um filtro específico. Assim, o filtro da TH-180 é específico da TH-180, seja para um Vitara, seja para Opala, Chevette ou outro carro que use a TH-180.
Para o Side a mesma coisa. É descobrir o modelo do teu câmbio, aí liga lá na Rodaksul p.exemplo e pede o filtro pelo modelo do câmbio.
Ah, uma dica: o câmbio auto do Sidekick, se não me engano, é o mesmo utilizado nas Sportage automáticas. Dá uma pesquisada na net que vc. descobre !
A caixa do Sidekick NÃO é a TH-180, que é a utilizada nos Vitara 3P. A dos Sidekick é 3M + overdrive, não sei qual o modelo (pessoal aí pode ajudar ???).
Quanto ao filtro, não é uma questão de usar "de outro carro", mas sim que cada modelo de câmbio auto utiliza um filtro específico. Assim, o filtro da TH-180 é específico da TH-180, seja para um Vitara, seja para Opala, Chevette ou outro carro que use a TH-180.
Para o Side a mesma coisa. É descobrir o modelo do teu câmbio, aí liga lá na Rodaksul p.exemplo e pede o filtro pelo modelo do câmbio.
Ah, uma dica: o câmbio auto do Sidekick, se não me engano, é o mesmo utilizado nas Sportage automáticas. Dá uma pesquisada na net que vc. descobre !
[ ]s,
Valeu as dicas, vou ficar no aguardo, se alguem sabe o modelo da caixa e o filtro.