x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 233

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Agradecimentos: 0

Unhappy Sem a 1ª e a 4ª

Aprendi muito lendo as resposta mas para o meu problema não achei explicação.
    Comprei agora um Vitara 5p, 1994, automático.
    O cara de uma oficina disse que o meu cambio automático está sem a 1ª e a 4ª.
    Ele argumenta que a 1ª não está operante porque de ré ele arranca bem mas no D ele é meio “mole”, principalmente em subidas. E a 4ª ele argumenta que não está operante porque, quando em velocidade mais elevada, ligando-se ou desligando-se a tecla “overdive” não há troca de marcha para cima ou reduzindo.
    Alguma dica?
    Obrigado.

Bom, minha viatura não tem Overdrive, mas que eu saiba, o Overdrive é tipo uma esticada da 4º marcha, ou seja, ao invés de ficar preso, o seu câmbio vai deixar você subir a velocidade lentamente, permitindo uma velocidade final maior... O que não acontece com o câmbio sem o Overdrive....

Não sei se falei besteira, mas faça um teste em uma rodovia, em última marcha, acelerando liga o Overdrive e vê.....

Quanto a 1º, não sei lhe dizer, mas normalmente a 1 de câmbio AUTO é meio mole mesmo, você não vai conseguir cantar pneu....

O certo seria você levar em alguem especializado em Câmbio Automático... e de preferência que entenda de Suzuki... (dificil né!? rsrs)

abs!

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Bom, minha viatura não tem Overdrive, mas que eu saiba, o Overdrive é tipo uma esticada da 4º marcha, ou seja, ao invés de ficar preso, o seu câmbio vai deixar você subir a velocidade lentamente, permitindo uma velocidade final maior... O que não acontece com o câmbio sem o Overdrive....

Não sei se falei besteira, mas faça um teste em uma rodovia, em última marcha, acelerando liga o Overdrive e vê.....

Quanto a 1º, não sei lhe dizer, mas normalmente a 1 de câmbio AUTO é meio mole mesmo, você não vai conseguir cantar pneu....

O certo seria você levar em alguem especializado em Câmbio Automático... e de preferência que entenda de Suzuki... (dificil né!? rsrs)

abs!

Na boa amigo, poderia ter ficado calado, faz tempo que não rola tanta informação errada numa mensagem só............

Overdrive é uma OUTRA marcha, com funcionamento igualzinha as outras. Dá facilmente para perceber se está funcionando ou não.

E quanto a primeira, garanto que dá tranquilamente para cantar pneu. Ô que dá.........

Abraços,

Bill

Com pneu maior, sem redução, sem bloqueio e coisas do tipo não dá não....(estamos falando de Vitara..)

Ainda bem que falei que não tenho Overdrive...

abs (tomando sapatada )
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Overdrive é uma OUTRA marcha, com funcionamento igualzinha as outras. Dá facilmente para perceber se está funcionando ou não.
    E quanto a primeira, garanto que dá tranquilamente para cantar pneu. Ô que dá.........
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Na boa amigo, poderia ter ficado calado, faz tempo que não rola tanta informação errada numa mensagem só............

Abraços,

Bill

Bill,

Se eu fizer SPOA, canta pneu mais fácil? Se sim, pq? Se não, pq?

Abs.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Agnus Rocha Ver Post
    Aprendi muito lendo as resposta mas para o meu problema não achei explicação.
    Comprei agora um Vitara 5p, 1994, automático.
    O cara de uma oficina disse que o meu cambio automático está sem a 1ª e a 4ª.
    Ele argumenta que a 1ª não está operante porque de ré ele arranca bem mas no D ele é meio “mole”, principalmente em subidas. E a 4ª ele argumenta que não está operante porque, quando em velocidade mais elevada, ligando-se ou desligando-se a tecla “overdive” não há troca de marcha para cima ou reduzindo.
    Alguma dica?
    Obrigado.
    Simples:

arranque numa rodovia e conte as mudanças de marcha!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

É só pegar uma estrada plana e ligar o overdrive. Chegando a uns 80 km/hr, desliga o overdrive. Se sentir a troca de marcha, tudo está certo, se não..........

Abraços,

Bill

É o master kit do Chevette............

guidomatic
    Al. Barão de Limeira, 119 / 125
    (11) 3331-6931

Cambio Automátivo Vitara

Olá!

Eu estava atrás de informções sobre cambio automático e lendo no Forum 4x4 descobri que vc tem/tinha o mesmo problema que o meu, que quando o motor está frio ele não passa para segunda e cai em ponto morto.

O que aconteceu afinal? Como vc resolveu? Quanto gastou?

Abraços e obrigado por qualquer ajudar.

Felipe Deniz
    fgdeniz@brturbo.com.br
    Joinville/SC
    Vitara Metal Top 94 automático

Smile

Citação Postado originalmente por fgdeniz
    Olá!

Eu estava atrás de informções sobre cambio automático e lendo no Forum 4x4 descobri que vc tem/tinha o mesmo problema que o meu, que quando o motor está frio ele não passa para segunda e cai em ponto morto.

O que aconteceu afinal? Como vc resolveu? Quanto gastou?

Abraços e obrigado por qualquer ajudar.

Felipe Deniz
    fgdeniz@brturbo.com.br
    Joinville/SC
    Vitara Metal Top 94 automático
    Felipe,
    ainda nao resolvi, continuo com o mesmo problema, na verdade falta de tempo para parar o carro no mecanico, é meu carro do dia a dia, pensei em parar nestas ferias, mas a D.Encrenca resolveu passear...
    o problema aconteceu após a troca de oleo e filtro
    acredito que a unica solução é parar o carro, tirar o carter fora e ver o que esta acontencedo, fazer o serviço de uma vez... nao acredito que trocar o oleo novamente va resolver...

achei interessante o catalogo no em http://www.transmissionparts.com/ com a vista explodida dos cambio. Por esse preço vou acabar comprando o MASTER KIT e mando trocar tudo, assim resolvo o problema de uma vez e dura mais uns 10 anos. Como vcs compraram o KIT por tel. ?!?! nao encontrei na pagina uma area de vendas nem valores.

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

transmissionparts.com

E ae meu velho,

deve ser pelo tel mesmo, eu pedi pra um amigo q mora lá ver isso pra mim...
    ele tá pesquisando em outros lugares tb...
    na verdade estava querendo comprar tudo de uma vez, o master kit, cinta e filtro e deixar tudo 0...
    até o final da semana eu já sei o que tá vindo...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem