Valeu mdaminello,
Eu vi o catalogo la no transmissionparts.com é reamente muito interessante e completo. Quem tiver interesse, o nosso cambio (3L30 TH180/180C) encontra-se nas pg. 52 e 53
T+
Versão Imprimível
Valeu mdaminello,
Eu vi o catalogo la no transmissionparts.com é reamente muito interessante e completo. Quem tiver interesse, o nosso cambio (3L30 TH180/180C) encontra-se nas pg. 52 e 53
T+
Pois é... uns dizem que devemos trocar o óleo e o filtro, outros dizem que isso só vai piorar... para quem não entende P* nenhuma fica F*... liguei para duas oficinas em Curitiba (Pimpo e Magnum) e disseram que vou precisar abrir o câmbio e vai custar uns 2,5 mil...Citação:
Postado originalmente por mdaminello
Bem, mesmo podendo se um paliativo, ando atrás do filtro para trocar (bom saber que é o mesmo do Opala, menos $$$) e assim que conseguir vou trocar e ver no que vai dar... espero que resolva...
Pelo jeito é um probleminha crônico de quem tem automático no Vitara...
Abraços,
Felipe
Depois que eu troquei o óleo e o filtro os sintomas melhoraram, agora está passando a 2a. mais rápido e não cai mais em neutro, mas ainda assim demora para engatar a 2a. quando está frio, na primeira partida do dia tenho que sair em marcha bem lenta e rodar uns 500m até passar a 2a. marcha.
Identifiquei vazamento de atf no meu câmbio, será que a pressão interna do óleo não está adequada por conta de retentores estragados, gerando este defeito de retardo do engate da 2a. quando frio?
Conversei com o pessoal da Guidomatic (São Paulo) e o custo de reparo com a troca do master kit, óleo, filtro e junta sai em média R$1.800 para o TH180.
Eles comentaram que este problema de demorar para passar a a 2a. marcha quando frio pode ser defeito no corpo de válvulas, alguém sabe como funciona o corpo de válvulas e para que serve?
[]´s
Mauricio
e ae pessoal...
segue os preços do pessoal da transmissionparts.com:
Master kit:
+ MRK 180C 3L30 69-95 US$89.16
Banner kit:
3L30E 180 C BNK 69-87 US$67.22
Filtro:
180 3L30E FILTER US$3.68
Esse aqui eu vou ver no catalgo o que é ainda:
180 3L30E 4L30E WAS KIT US$13.70
Mauricioms,
como o gustavo disse em seu post sobre o corpo de válvulas:
"há ainda o corpo de válvulas que faz o gerenciamento do cãmbio onde uma simples sujeirinha já f... .( esse corpo de válvulas é aquele quadrado de alumínio que parece um "formigueiro" cheio de caninhos e valvulinhas esféricas que v. vê quando abre o cárter)"
Vejam bem!!!
Vejam bem!!!Citação:
Postado originalmente por fgdeniz
Estou com esse problema no meu cambio a mais de um ano e meio, e mesmo assim tenho feito longas viagens, passeios em dunas e trilhas leves e nunca fiquei no "prego"... Na época criei um tópico sobre o assunto, caso queiram acompanhar e tirar alguma conclusão é só ir: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=6057&pag=2
João pelo que eu entendi no tópico que você citou, o problema estava na mangueira do modulador de vácuo?
Mas não resolveu o seu problema?
[]´s
Mauricio
Alguém sabe se o uso do câmbio problematico pode acarretar em mais danos?
Estou andando com o meu carro normalmente até que chegue o kit.
Citação:
Postado originalmente por n0gs
Comprou o kit na transmissionparts?
Pois é;Citação:
Postado originalmente por mauricioms
Naquele momento achei que tinha realmente resolvido(rs...) mas que nada!
Espero resolver antes que quebre de uma vez, um amigo meu de Natal-Rn, tava assim e quando menos esperava o carro não andou mais e teve que abrir o cambio. Não sei quanto gastou na epoca mas vou indagar.
Ainda não comprei o KIT, por isso quero saber se eu posso danificar o cambio mais ainda andando com problemas....
Pesquisando na net achei o mesmo problema que estamos tendo no câmbio, ou seja, quando frio demora para passar a 2a. marcha, caindo em neutro...a dica é verificar o corpo de válvulas...dêem uma olhada abaixo:
RE: '92 Tracker - Auto Tranny Shifting Problems
> truck is cold (parked overnight, several hours at work, etc.):
> Shifting will "miss" from 1st to 2nd and it will just rev like it's in
> neutral.
> Once I get it to shift, that's it. It will shift OK from there on out
> as long as it's warm. It only needs to shift 1 time for the problem to
> disappear.
>
> I've had suggestions that there's some kind of blockage in the valve body...
If you've changed the fluid and it's still happening then it's likely a sticky
valve in the valvebody. It takes excessive fluid pressure to move the valve
the first time - remove the valvebody, clean all the valves, polish any burrs
on them, and also check for bore taper or wear. Some valvebodies can be
repaired by boring out and putting an oversize valve in or putting a brass
sleeve in to restore bore size. From the descripton it sounds like the 1st
gear band is releasing and the clutches for 2nd are not engaging. Look on a
fluid flow diagram from the factory manual and you'll see the valve.