Continuo querendo saber se tem algum macete...:?:
abs
Versão Imprimível
Continuo querendo saber se tem algum macete...:?:
abs
Tem macete sim cara...
o lance é o seguinte...
para tirar o filtro naum tem macete... é tirar e colocar o outro no lugar...
agora para trocar o ATF vc vai ter que deixar a sua caixa escorrendo uns dois ou tres dias... pra eliminar todo o ATF mesmo...
além de escorrer a caixa, desconecte a mangueira do ATF que vai para o radiador e escorra o ATF que tem nelas tb... se possível tirar a serpentina do radiador e e limpar ela tb...
fica um tanto de ATF dentro do conversor de torque... não sei se tem como retirar o ATF do conversor...
resumindo... o ideal é que vc elimine todo o ATF do sistema para troca-lo pro completo...
espero que a dica tenha sido útil...
abraço...
Opa! Foi mt útil. Na verdade eu estava pensando em algo parecido. Só um detalhe: recentemente meu radiador furou e mandei fazeroutro de cobre. A serpentina do CA não tem como sair... No meu caso o cara quebrou a parte de plástico de baixo retirou a serpentina e colocou no outro. Enfim, o óleo que está na serpentina sai todo quando vc solta as mangueiras. Sobre deixar escorrendo eu pensei em um dia inteiro escorrendo. Pensei em comprar um litro a mais para colocar quando estivesse aberto, tirando assim o óleo velho.
Sobre o óleo do conversor não sei opinar...Mas se alguém soubesse seria bem vindo.
Abs
deixar escorrendo não vai adiantar muito... a maior parte do atf fica mesmo dentro do conversor de torque (de 3 a 4 litros...). No câmbio fica um pouco nas galerias do corpo de válvulas e outras tubulações internas... mas em volume é pouco...
Uma maneira de eliminar boa quantidade de atf velho do sistema é desconectar as mangueiras q vão pro radiador de atf e dar algumas voltas na partida do motor... coloque as pontas das mangueiras num galão, pq senão fica uma sujeira só...
Em alguns manuais tbem indica colocar ar comprimido, com pouca pressão, numa das mangueiras e escorrer pela outra...
Seba
Alguém conhece o cambio do chevette automático?
Se não me engano parece ser semelhante (igual? o mesmo?) ao do vitara.
Tem um a venda aqui, o cara pede 250,00 mas acho que não aguenta 150,00 nele.
Obs. Me desculpem se já foi falado sobre isso, mas reconheço que não li o topico todo, 10pag.
Se for interessante eu poderia verificar com o dono o real estado dele e repassar para alguém aqui do forum.
Mesma coisa..........
Alias, para colocar auto em Samurai, seria o canal mesmo.........
Abraços,
Bill
:arrow:Será que não dá p/ botar auto com o motor original?
Ou precisa mudar p/ o motor do Vitara auto?
:pensativo:
Dá para colocar auto no motor 1.3 sim. Por isso falo deste cambio, por ele ter a saída já preparado para um cardan.
Abraços,
Bill
vitara auto95. tá pingando óleo em cima da discarga já troquei a junta do cárter da caixa pra ver si era lá e não era. Será que alguem tem uma dica de onde posso começar a procurar o vazamento parece que ta vindo de cima, reparei hoje que o coletor de óleo onde fica a vareta da caixa ta bambo será que pode ser lá no pé dele? E mesmo com o carro parado continua vazando
Cara... isso tá com cara de vazamento de retentor de volante de motor...
quase certo...
abs...