Giovanni,
Depois posta o que foi que aconteceu e o que fez para arrumar..:concordo:
Versão Imprimível
Senhores, é o senguinte, meu cambio esta bom...o problema que o cara disse fica no MODULO DO CAMBIO, meu deus,:parede: nem sabia que isso existia! Poisé...Ainda não sei o valor na suzucar, mas o cara la da AUTO TECH me falou que o concerto fica em torno de 900 reais! CONCERTO!, imagino um novo...Poisé! Eu e meu MAF, TPS, MODULO DE INGNIÇÂO e agora MODULO DE CAMBIO! Tenho que me benzer!:(
Queria saber "como e pq"...um modulo desse queima ou fica danificado? Quais os fatores, se alguem souber responder, me da um toque...para eu evitar a queima de um proximo sensor ou modulo!:???:
Não creio, mas parece que as oficinas...elas ja tem esses concertos todos tabelados! o cara me cobra...900 reais em um modulo desse, e aposto que so da uma ajeitada nos fios algo do tipo! Troca um fuzivel!:pensativo: Ou estou equivocado!? parece que quando chega um suzuki, mit, land... em uma oficina! eles ja abrem os olhos! Opa! é negocio!
PQ que é 900 reais galera? o cara num vai gastar nem 400 em peça! O problema que que vc liga para uma autorizada! e o valor de uma pecinha dessa é 2000, 3000, 4000....sensor MAF novo aqui em Fortaleza custa 6500reais e ainda tem que esperar! TPS custa 2500reais!...Modulo de ingnição custa em torno de 3000 reais! é um absurdo!
:shock:
Tem certeza Newton!?
Bom, tinha mandado ajeitar o modulo de ingnição, que fica em baixo do porta luva!
Seguinte cara, o meu mecanico falou que o cambio do suzuki na verdade não é feito na suzuki, ele é toyota...então ele necessita de um modulo em baixo do cambio, que é o modulo do cambio, então ele trabalha em conjunto com o modulo de ingnição!
Esse cara é muito bom e tem uma excelente formação.
Foi o que ele falou para mim, agora coloco o topico em questão! :neutral:
Amigos !!!
Estou com uma alteração no funcionamento do meu câmbio, li todo o tópico mas não encontrei nada semelhante.
O meu problema é com a RÉ, ela está demorando mais que o comum para engatar, cerca de 4 segundos, pode parecer pouco, mas era mais rápido antes e coparando com o de um amigo pude confirmar que algo está errado. Quanto as outras marchas, não perebi nada de anormal, estou com um pequeno vazamento na caixa também.
Antes de abrir gostaria de ouvir vossas opiniões e experiências, estou pensando na possiblidade de providenciar um kit para aproveitar essa manutenção. Minha viatura esta com cerca de 90.000 e faço poucas trilhas e leves.
Fico no aguardo,
Abrazzzzzzzzzzzzzzzz
Boa tarde Pessoal,
Estou com um problema semelhante no meu Gran Vitara 2.5 V6 2000 (automatico). Quando coloco em "D", ele usa somente a 1ª e 2ª marchas, a velocidade final nao passa de 50 km/h. A ré funciona normalmente, assim como o L e a 2.
Lendo os posts anteriores, vi que pode ser limpeza. Ainda nao fiz a troca do oleo e do filtro por nao conhecer uma oficina honesta em BH. Alguem sabe me dizer o modelo deste cambio e aonde encontro uma boa oficina de cambio para verificar a limpeza e troca do oleo/filtro em belo horizonte? Sabem me informar o custo estimado desta limpeza/troca? Como sou novo na area, nao quero gastar uma grana mosntra em algo que pode ser simples.
Pessoal,
Estou replicando uma pergunta que fiz em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1633357).
Por gentileza, meu Vitara 1.6 16V 97 está com algum problema no câmbio automático. Vocês poderiam me ajudar?
Às vezes, estou anda normalente em primeira ou segunda marcha e quando eu acelero ele não passa a marcha. Aumenta o giro, mas vai perdendo velocidade. Nesse momento, o freio não funciona, piso até o fundo e nada. Também esquenta muito o assoalho no lado do passageiro e do motorista e, apresenta um cheiro forte de queimado. Paro e depois de alguns minutos volta a funcionar normalmente. Isso tá ocorrendo cada vez com mais frequência.
Será problema de óleo? Ou pode ser algo mais grave e que tenha que abrir o câmbio?
Grato.
Estou percebendo que minha viatura dá um tranco forte quando passa da 1 pra 2 e queria compartilhar com vcs pra ver se acho uma solução. Ele dá o tranco apenas se pisar "leve" na troca de marchas até 3.000rpm. Se acelero pra trocar com o giro mais alto (pé em baixo) ele não dá nenhum tranco. O resto funciona tudo perfeito, troca no tempo certinho, mas dá esse tranco somente na troca da 1 pra 2. É como se uma marcha entrasse por cima da outra, o que não é comum num carro automático. O estranho é que esse defeito aparece ou não de acordo com a pisada no acelerador e rotação de troca.
Conversei com meu mecânico e ele não aconselhou abrir a caixa por enquanto e que eu devo esperar dar pau de vez pra arrumar ela toda. Já pesquisei pela net e vi num forum das Mercedes antigas que nas MB esse defeito é ocasionado pelo entupimento de umas mangueiras de vácuo que saem da admissão e vão para o CA, sendo que não precisa abrir a caixa pra resolver isso, mas a fabricante do câmbio não é a mesma que equipa nossos zukis.
No mais o cambio funciona perfeitamente e uso em trilhas frequentemente sem nenhum problema.
A viatura é um Grand Vitara 1.6 16V, câmbio modelo A44DE ou AW-0372LE, de 3 Marchas + OD.
Alguma sugestão?
Problema com Overdrive
Pessoal, de duas semanas para cá meu Vitara V6 97 está apresentando um problema no overdrive. Sempre que o câmbio engata o overdrive a caixa volta para a 3a assim que tento acelerar, em qualquer velocidade (testei até 110km/h).
Um pouco depois do problema começar troquei o TPS (fica a dica: paguei 30 dólares no Ebay, é só procurar pelo número que está no sensor que acha fácil. Ele é fabricado pela Hitachi e usado em vários carros nos EUA) para tentar fazer a caixa parar de ficar trocando de marchas freneticamente. Esse problema melhorou um pouco mas o overdrive continua sem funcionar. É como se o overdrive não tivesse força e de alguma forma a central voltasse para a 3a. Logo que solto o pé do acelerador o overdrive volta.
Pesquisei algumas coisas que poderiam dar problema:
A primeira seria o sensor de temperatura. Contudo a indicação no painel está normal.
A segunda seria o sensor de velocidade da caixa. Mas as outras marchas funcionam normalmente.
Conferi o nível da caixa seguindo o procedimento e está normal. Troquei o ATF duas vezes ano passado e o filtro também.
Dei reset na central e não fez qualquer diferença. Nenhuma luz acendeuno painel em momento algum, mas ainda não passei o scanner.
Vi no manual de diagnóstico da caixa 03-72LE que rola pela internet que tem como colocar o câmbio em modo manual para testar as marchas. Só que ele dá o exemplo do Sidekick que possui a ECU separada da TCM, é só desconectar a TCM e trocar as marchas. Alguém sabe como fazer isso com a central única?
Alguém já teve algum problema semelhante?
Valeu.