pois é, o master kit nao é absurdo de caro, como moro no interior do RS, encontramos os serviços só em Pelotas, o que realmente achei caro é a mão de obra, por enquanto o unico mecanico q achei q mexe em cambio automatico me cobrou 1500 pra abrir!!
Versão Imprimível
Pergunta pra ele o que consiste esse "abrir" dele. Tem mecânico que cobra isso pra recondicionar o conversor de torque, ou seja, ele tira o conversor e manda pra uma rodaksul da vida pra recondicionar e depois monta de novo.
Esse pessoal se aproveita da pouca oferta de oficinas especializadas. É fogo!
Abraço e boa sorte!
Mairo,
Quando vc diz que o carro não desenvolve, o que está realmente acontecendo?
Se a sensação é de que o motor sobe fácil de giro e o carro não sai do lugar, pode ser patinação. Precisa conferir a pressão da bomba e trocar o kit que pelo jeito já era.
Se a sensação é de que quanto mais acelera parece que algo freia o motor e o carro só anda bem sem acelerar muito, pode acreditar que é o conversor que está com a catraca girando nos dois sentidos. Nesse segundo caso não precisa abrir o câmbio, é só mandar o conversor pra uma revisão e pronto.
Espero ter ajudado.
Quetiver.
eta, agora fiquei numa duvida!!! as duas hipoteses tem a ver!!!
to pensando num cambio manual do chevete!!!!
valeu pela dica!!
eta, agora fiquei numa duvida!!! as duas hipoteses tem a ver!!!
to pensando num cambio manual do chevette! o que precisa para adaptar no vitara??????? flanges? tipo de embreagem?
Não é impossível que esteja com os dois problemas.
Por isso, quando se abre um câmbio automático é melhor conferir tudo.
Aqui em Sampa, comprei na Vicope um kit overhaul e o kit de arruelas seletivas. Os discos eles vendem avulso, portanto comprei só os que estavam gastos. Mandei revisar o conversor e ficou tudo perfeito. Há 3 anos gastei menos de 700 reais em peças, contando o óleo e filtro também.
Adaptar um cambio manual acho que não vale a pena, porque vai custar caro, dar muito trabalho, e o resultado será duvidoso.
pois é amigao, to estudando, até o proprio cambio do vitara manual mesmo, em porto alegre tem o master kit bem em conta! vou dar uma procurada pra tentar encontrar outro mecanico, pq o que falei me socou a faca!!!
abraço!
Bom..o meu eu abri o câmbio dele automático e foi trocado tudo...discos gastos, cintas anéis e mais um monte de coisa aqui em SP no Calegari no Jaçanã....ficou ótimo o carro só q agora preciso mexer tb na caixa de transferência que está escapando a reduzida...tudo indica ser engrenagens e luvas gastas....
Serviço do câmbio - R$ 3.200,00 à vista ou R$ 3.400,00 em 3x no cartão....
Agora a cxz de transferência ainda não sei...só abrindo para saber....mas calculo eu uns R$ 1.500.00 a R$ 2.000,00...
Abraços!!
Galeras, alguém aí tem problemas com soltar a junta do câmbio com o motor e vazar todo o óleo depois de ter feito alguma trilha?!
Ola tenho uma Explorer 97 e quando engato para frente e carro morre parece que algo travando. Sera que alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo. Obrigado
É o seguinte, meu cambio sempre foi perfeito, nunca atrasou uma marcha! Pois bem...aqui em Fortaleza esta tendo muita chuva! Em um dia desses de chuva...entrei em mini rios...emfim!
Ontem quando fui ligar minha GV, ja notei algo estranho ao colocar no D, (ao colocar no D, o GV da um tranco, sempre me disseram normal, pois tem o Cambio Firme duro) CONTINUANDO, quando coloquei no D, ele nao deu Tranco, continuei...o porteiro abriu o Portão e ai que notei...o carro perdeu a força da primeira, como se estivesse saindo de segunda, ai fiz um teste, coloquei no L, e logo que coloquei, o bixo deu o famoso tranco, e saiu normalmente!
O que será? :pipoca:
Bom hoje levei no mecanico de cambio auto, ele andou e disse exatamente isso, que o problema nao é na caixa, que por sinal esta muito bem conservada pela idade(98000km),(MOVIDO A LUB GARD)...ele disse que o problema pode ser em alguns sensores...ou algum fio desconectado, a partir daí não entendi muito bem! ele falou em SOLENOIDES! BoieiiI :pipoca:mas confirmei...hehe fiquei mais aliviado! e segunda feira, ele vai examinar com calma!