x
Convex Datacenter
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 233
    Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Agradecimentos: 0

Só 2ª e 3ª

É... Acho que estou com problema. Realmente, só percebo uma troca de marcha, de 2ª para 3ª. Na estrada, ao ligar ou desligar o overdrive, não percebo qualquer mudança.
    Aqui em BH tem uma oficina especializada. Eu só queria me informar melhor para não ser errolado. Vai que o cara recomenda a troca da "rebinboca"...
    Obrigado pela força.

Pessoal, meu cambio ta apresentando outro problema, quando ligo o carro e aperto o freio pra passar da posição "P" para a "D" o botão que destrava a alavanca do cambio fica duro(como se estivesse travado), e por esse motivo não consigo tirar a alavanda da posição "D". So depois de várias tentativas que o botão volta ao normal. Quando tento apertar o botão ouço um barulho proximo a ignição do carro. Esse problema ja aconteceu comigo 3 vezes, tenho medo que trave de vez e eu fique no prego em algum lugar. Alguem ja teve este problema??? Quais as possiveis soluções?

Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Tinha descrito acima um problema no câmbio do meu sidekick 1.6 16V auto, como resolvi o mesmo estou postando a solução para ajudar a quem tiver o mesmo pepino. Abrindo o cárter foi verificado que as válvulas da 3ª e da 4ª estavam engripando por falta de lubrificação assim como o solenóide que não estava "clicando", foi feita uma limpeza e completado o ATF solucionando o problema. Custo da brincadeira: R$350 de mão-de-obra, R$40 de ATF (3 l) e R$20 da junta do cárter. Abs e boas trilhas

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Meu amigo, desde que comprei meu Vitara a 1 ano e meio atrás, o mesmo estava com o mesmo problema, de início substituí o oleo do cambio umas 4 vezes para limpar um pouco o sistema, mas em novembro passado, não teve jeito, tive de fazer o cambio, busquei várias oficinas, mas acabei realizando o serviço em Campinas, gastei 3000,00 mas o carro ficou jóia, preciso apenas revisar e fazer alguns acertos.

Usuário Avatar de josuenog
    Entrada
    10/07/2007
    Sthefan Tudo Bem? Qual O Caminho Para Trazer Esse Master Kit Da Transmission Parts, Pagando 200 Reais?

Sds
    Josuenog

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    200 conto !?!?!?

Nem contrabando
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário
    Entrada
    28/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE

Exclamation

Caros, fiz meu cadastro hoje e acompanho este forum a algum tempo.
    Comprei um Suzuki lindo, 4 portas, 16 valvulas, dia 19/06, em fortaleza, e ainda nao pude usar, o cambio automatico estava dando trancos ao mudar para a re ou d, bem fortes, na oficina, me disseram que o radiador furo e passo agua pro cambio.
    Dia 23 oficina, R$2.100,00, retirei hoje, sabado, 28/06, já saiu dando tranquinho, cheguei em casa, volto o tranco e ta vazando oleo da caixa, oficina fecho quando sai. Outra coisa, colocaram 7 litros de oleo, mas manual diz 5,2 lts. Coloquei o kit master, sem abrir, pois o mecanico falo que estava condenada as peças. COMENTARIOS.

Tá cheirando a MUITA trapalhada aí

Amigo, vc. fez o serviço em oficina ESPECIALIZADA em câmbio auto ??
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Galera quero deixar minha contribuição ratificando que a troca das mangueiras que levam ATF ao radiador e a limpeza dos mesmo resolveu meu problema de demora na troca de marchas com o carro frio.
    Após o problema resolvido o câmbio voltou ao seu funcionamento normal. Esse final de semana vou trocar o filtro e o ATF. Gostaria também de fazer uma limpeza no corpo de válvulas. Se alguém puder me dar dicas mais PRECISAS de como fazer essa limpeza eu agradeço! Dicas do tipo: é tão simples como trocar o filtro, basta tirar isso e aquilo... Tem algum macete, algum pepino (ops) digo, abacaxi ???
    abs

At th 180

Olá....Pelas datas to meio atrasado nesse tópico...

Meu cambio tem um problema também, ele estava funcionando "normal", eu acho, pq esse é o primeiro cambio automatico que tenho.

De repende ele parou de trocar as marchas, não entra e nem sai da marcha que parou, (nem sei qual foi, pois estava em drive, creio estar em primeira) nao entra neutro, parking e nem ré). Só notei quando cheguei em casa e fui manobrar o jeep.

Pelo que pude ler no tópico, pode ser tudo.....creio que a solução é abrir o cambio e rezar...muito.

att

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    amigos, recentemente comprei um vitara automatico de 3 marchas, sou novato nesse assunto, ja li todas as 21 paginas deste tópico, to com o olho nublado ja e não achei nada referente ao meu "problema" se é que existe algum, meu cambio faz todas as marchas, quente ou frio, em torno das 2500 rpm, pouco mais, até ai parece que ta normal, o fato é que quando acelera parece que o carro não desenvolve, da uma impressão que patina!

Pergunta: é assim mesmo ou realmente tem problema?

dei uma olhada no oleo na vareta do nivel e ta feio, "preto", comprei o filtro e duas juntas para posteriores duas trocas consecutivas do ATF, pra ver se melhora, esse material + sedex saiu por 100,00 na rodaksul em Porto Alegre, o ATF rextonII deles achei caro por 25,00 o litro, achei em pelotas em torno de 9,50! la na rodaksul e num link que postaram neste tópico falaram que leva 9,7 litros, mas tem gente falando em 2,8 ou 3 litros!
    qual quantidade compro?
    ajudem ai, grato!!!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    amigos, recentemente comprei um vitara automatico de 3 marchas, sou novato nesse assunto, ja li todas as 21 paginas deste tópico, to com o olho nublado ja e não achei nada referente ao meu "problema" se é que existe algum, meu cambio faz todas as marchas, quente ou frio, em torno das 2500 rpm, pouco mais, até ai parece que ta normal, o fato é que quando acelera parece que o carro não desenvolve, da uma impressão que patina!

Pergunta: é assim mesmo ou realmente tem problema?

dei uma olhada no oleo na vareta do nivel e ta feio, "preto", comprei o filtro e duas juntas para posteriores duas trocas consecutivas do ATF, pra ver se melhora, esse material + sedex saiu por 100,00 na rodaksul em Porto Alegre, o ATF rextonII deles achei caro por 25,00 o litro, achei em pelotas em torno de 9,50! la na rodaksul e num link que postaram neste tópico falaram que leva 9,7 litros, mas tem gente falando em 2,8 ou 3 litros!
    qual quantidade compro?
    ajudem ai, grato!!!
    Cara, se ta patinando e tem óleo, pode ser que teu câmbio tá indo pro saco. Te aconselho a ir numa oficina de câmbio automáticos, eles vão saber direitinho a quantidade de óleo necessária.

Aqueles 9,7 litros deve estar considerando o óleo que vai no conversor de torque + cárter, os 2,8~3 litros deve ser só a quantidade que vai no cárter.

Te digo pra ir numa oficina o quanto antes, porque eu fiquei me enrolando achando que era só trocar o óleo e acabou que fudeu bomba, fudeu conversor, fudeu tudo e torrei quase 4 mil pra consertar o câmbio do meu. Se eu estivesse ido a tempo no mecânico, precisaria só trocar filtro, óleo e o master kit.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem