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Convex Datacenter
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  • #193
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    29/02/2008
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    Só 2ª e 3ª




    É... Acho que estou com problema. Realmente, só percebo uma troca de marcha, de 2ª para 3ª. Na estrada, ao ligar ou desligar o overdrive, não percebo qualquer mudança.
    Aqui em BH tem uma oficina especializada. Eu só queria me informar melhor para não ser errolado. Vai que o cara recomenda a troca da "rebinboca"...
    Obrigado pela força.

  • #194
    Pessoal, meu cambio ta apresentando outro problema, quando ligo o carro e aperto o freio pra passar da posição "P" para a "D" o botão que destrava a alavanca do cambio fica duro(como se estivesse travado), e por esse motivo não consigo tirar a alavanda da posição "D". So depois de várias tentativas que o botão volta ao normal. Quando tento apertar o botão ouço um barulho proximo a ignição do carro. Esse problema ja aconteceu comigo 3 vezes, tenho medo que trave de vez e eu fique no prego em algum lugar. Alguem ja teve este problema??? Quais as possiveis soluções?

  • #195
    Usuário Avatar de Enrico SP
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    Tinha descrito acima um problema no câmbio do meu sidekick 1.6 16V auto, como resolvi o mesmo estou postando a solução para ajudar a quem tiver o mesmo pepino. Abrindo o cárter foi verificado que as válvulas da 3ª e da 4ª estavam engripando por falta de lubrificação assim como o solenóide que não estava "clicando", foi feita uma limpeza e completado o ATF solucionando o problema. Custo da brincadeira: R$350 de mão-de-obra, R$40 de ATF (3 l) e R$20 da junta do cárter. Abs e boas trilhas

  • #196
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    19/03/2008
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    Meu amigo, desde que comprei meu Vitara a 1 ano e meio atrás, o mesmo estava com o mesmo problema, de início substituí o oleo do cambio umas 4 vezes para limpar um pouco o sistema, mas em novembro passado, não teve jeito, tive de fazer o cambio, busquei várias oficinas, mas acabei realizando o serviço em Campinas, gastei 3000,00 mas o carro ficou jóia, preciso apenas revisar e fazer alguns acertos.

  • #197
    Usuário Avatar de josuenog
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    10/07/2007
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    Sthefan Tudo Bem? Qual O Caminho Para Trazer Esse Master Kit Da Transmission Parts, Pagando 200 Reais?

    Sds
    Josuenog

  • #198
    Usuário Avatar de ronairy
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    21/03/2003
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    200 conto !?!?!?

    Nem contrabando
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #199
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    28/06/2008
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    Exclamation

    Caros, fiz meu cadastro hoje e acompanho este forum a algum tempo.
    Comprei um Suzuki lindo, 4 portas, 16 valvulas, dia 19/06, em fortaleza, e ainda nao pude usar, o cambio automatico estava dando trancos ao mudar para a re ou d, bem fortes, na oficina, me disseram que o radiador furo e passo agua pro cambio.
    Dia 23 oficina, R$2.100,00, retirei hoje, sabado, 28/06, já saiu dando tranquinho, cheguei em casa, volto o tranco e ta vazando oleo da caixa, oficina fecho quando sai. Outra coisa, colocaram 7 litros de oleo, mas manual diz 5,2 lts. Coloquei o kit master, sem abrir, pois o mecanico falo que estava condenada as peças. COMENTARIOS.

  • #200
    Tá cheirando a MUITA trapalhada aí

    Amigo, vc. fez o serviço em oficina ESPECIALIZADA em câmbio auto ??
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #201
    Galera quero deixar minha contribuição ratificando que a troca das mangueiras que levam ATF ao radiador e a limpeza dos mesmo resolveu meu problema de demora na troca de marchas com o carro frio.
    Após o problema resolvido o câmbio voltou ao seu funcionamento normal. Esse final de semana vou trocar o filtro e o ATF. Gostaria também de fazer uma limpeza no corpo de válvulas. Se alguém puder me dar dicas mais PRECISAS de como fazer essa limpeza eu agradeço! Dicas do tipo: é tão simples como trocar o filtro, basta tirar isso e aquilo... Tem algum macete, algum pepino (ops) digo, abacaxi ???
    abs

  • #202

    At th 180

    Olá....Pelas datas to meio atrasado nesse tópico...

    Meu cambio tem um problema também, ele estava funcionando "normal", eu acho, pq esse é o primeiro cambio automatico que tenho.

    De repende ele parou de trocar as marchas, não entra e nem sai da marcha que parou, (nem sei qual foi, pois estava em drive, creio estar em primeira) nao entra neutro, parking e nem ré). Só notei quando cheguei em casa e fui manobrar o jeep.

    Pelo que pude ler no tópico, pode ser tudo.....creio que a solução é abrir o cambio e rezar...muito.

    att

  • #203
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    amigos, recentemente comprei um vitara automatico de 3 marchas, sou novato nesse assunto, ja li todas as 21 paginas deste tópico, to com o olho nublado ja e não achei nada referente ao meu "problema" se é que existe algum, meu cambio faz todas as marchas, quente ou frio, em torno das 2500 rpm, pouco mais, até ai parece que ta normal, o fato é que quando acelera parece que o carro não desenvolve, da uma impressão que patina!

    Pergunta: é assim mesmo ou realmente tem problema?

    dei uma olhada no oleo na vareta do nivel e ta feio, "preto", comprei o filtro e duas juntas para posteriores duas trocas consecutivas do ATF, pra ver se melhora, esse material + sedex saiu por 100,00 na rodaksul em Porto Alegre, o ATF rextonII deles achei caro por 25,00 o litro, achei em pelotas em torno de 9,50! la na rodaksul e num link que postaram neste tópico falaram que leva 9,7 litros, mas tem gente falando em 2,8 ou 3 litros!
    qual quantidade compro?
    ajudem ai, grato!!!

  • #204
    Usuário Avatar de nanito
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    24/05/2007
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    Novo Hamburgo/RS
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    amigos, recentemente comprei um vitara automatico de 3 marchas, sou novato nesse assunto, ja li todas as 21 paginas deste tópico, to com o olho nublado ja e não achei nada referente ao meu "problema" se é que existe algum, meu cambio faz todas as marchas, quente ou frio, em torno das 2500 rpm, pouco mais, até ai parece que ta normal, o fato é que quando acelera parece que o carro não desenvolve, da uma impressão que patina!

    Pergunta: é assim mesmo ou realmente tem problema?

    dei uma olhada no oleo na vareta do nivel e ta feio, "preto", comprei o filtro e duas juntas para posteriores duas trocas consecutivas do ATF, pra ver se melhora, esse material + sedex saiu por 100,00 na rodaksul em Porto Alegre, o ATF rextonII deles achei caro por 25,00 o litro, achei em pelotas em torno de 9,50! la na rodaksul e num link que postaram neste tópico falaram que leva 9,7 litros, mas tem gente falando em 2,8 ou 3 litros!
    qual quantidade compro?
    ajudem ai, grato!!!
    Cara, se ta patinando e tem óleo, pode ser que teu câmbio tá indo pro saco. Te aconselho a ir numa oficina de câmbio automáticos, eles vão saber direitinho a quantidade de óleo necessária.

    Aqueles 9,7 litros deve estar considerando o óleo que vai no conversor de torque + cárter, os 2,8~3 litros deve ser só a quantidade que vai no cárter.

    Te digo pra ir numa oficina o quanto antes, porque eu fiquei me enrolando achando que era só trocar o óleo e acabou que fudeu bomba, fudeu conversor, fudeu tudo e torrei quase 4 mil pra consertar o câmbio do meu. Se eu estivesse ido a tempo no mecânico, precisaria só trocar filtro, óleo e o master kit.

    Abraço!

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