x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 233
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por furlan4x4 Ver Post
    cara, nem sei se esse é o melhor lugar para estar falando isso, quando conto como faço normalmente ninguém acredita, aprendi numa viagem que fiz, tava no Lago Titicaca e o carro não pegava mais, aí um índio da região veio me ajudar e resolveu o problema, era filtro sujo, aí ele me contou o segredo: tem que lavar com urina matinal de uma camponesa virgem da bavária, aqui no Brasil vc encontra fácil nestas VeadoD'ouro da vida, custa 51 real e dá prá lavar um filtro
    KAKAKAKAKKAKAKAKAKKA
    PQP Furlan voce é impagável....
    VSF!!!

Nunca tive Giva, mas eu uso filtro lavável pra coar o café lá no trampo, pq não tem fogão e tenho que usar ebulidor.

O que é esse LM600?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Além da diversão......

Segue uma sugestão de tópico para informar-se sobre cambio auto e seu funcionamento :

http://www.brasilautomatico.com.br/index.htm

Clique SEM PREGUIÇA em cada um dos tópicos do menu a esquerda.

[ ] s

Pessoal, acabei de comprar o filtro e a junta do carter do CA numa loja de São Paulo, chama Auto Peças Hidramático Barão ( http://www.transmissaoautomatica.com.br/ ) , os telefones são:

(11)3224-9662
    (11)3221-7102
    (11)3221-2373

Conversei com o Douglas lá, ele foi muito atencioso e prestativo, paguei R$18,00 na junta e R$35,00 no filtro + o sedex aqui pra BH.

vou esperar as peças chegarem e dou uma resposta pra vocês!

abs!

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Pessoal, acabei de comprar o filtro e a junta do carter do CA numa loja de São Paulo, chama Auto Peças Hidramático Barão ( http://www.transmissaoautomatica.com.br/ ) , paguei R$18,00 na junta e R$35,00 no filtro + o sedex aqui pra BH.
    abs!

18 latinhas na junta !!!!!!!!!!!!! Caraca, a uns dois anos fui esfaqueado por uma "reconhecida e famosa oficina de manutenção 4x4" aqui da região de Porto Alegre, onde inclusive alguns aqui do fórum ainda levam seus jipes, quando da troca do ATF.....os caras tiveram a cara de pau de me cobrar algo com uns 80 contos a junta.....e ainda com o clássico comentário "pois é, esta junta é cara mesmo......."

Falta de conhecimento somado a falta de tempo para pesquisar antes de fazer um serviço é f*#da mesmo

Por estas e mais outras que não levo mais meu jipe lá, deixa eles consertarem os Trollers da galera !

[ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

cambio

hehe liguei la agora inclusive perguntei o preço do jogo de juntas, o cara ja empurrou o do opala rs R$ 140,00
    mas filtro ja aumentou 10 R$ 45,00

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Conversei com o Douglas lá, ele foi muito atencioso e prestativo, paguei R$18,00 na junta e R$35,00 no filtro + o sedex aqui pra BH.
    !

ta de graça

PUTZ... em BH. os cara pede R$100,00 na junta e R$300,00 no filtro de oleo do cambio auto.quando chegar avisa si é bom mesmo e vamos divulgar isso aqui uai. Tão roubando da gente.

uái, que aumento eim!?
    mas seguinte, eu virei pra ele e nem falei que era pro Vitara, já pedi logo pro TH180 (no caso do Vitara 3D).... ele me falou que ambas as peças são importadas.

e outra, essa junta que eu comprei é só a junta do carter, todo vendedor confunde na hora de vender, vc tem que falar que é só a do carter.

Citação Postado originalmente por mdaminello Ver Post
    hehe liguei la agora inclusive perguntei o preço do jogo de juntas, o cara ja empurrou o do opala rs R$ 140,00
    mas filtro ja aumentou 10 R$ 45,00

Troca do filtro

Bom galera sei que muitos do que estão no forum tem experiência e sabem fazer o que eu vou descrever, porém muitos são novatos (como eu) e como não encontrei um passo-a-passo de como trocar o filtro de óleo, segue minha maratona de ontem...

Primeiro o material:
    -chaves 13 e duas 14
    -veda junta importado da ABRO para câmbios ou junta do cárter da th-180 (mais a frente eu explico o pq do "ou").
    -vale ter uma barra para fazer uma alavanca
    -bacia grande, mas é grande mesmo!

Antes de tudo soltei as mangueira do radiador para vazar o óleo e assim diminui o "banho" de ATF que vc toma depois.

Depois deve-se soltar o carda do diferencial dianteiro senão o cárter não sai por não ter espaço - aí entra a barra, pq o fdp do parafuso tava difícil de sair... Eu não soltei o escapamento, mas vale a pena soltá-lo pois te um parafuso que fica quase em cima dele e dá trabalho para tirar e colocar.

Depois solte os parafusos do cárter, deixe os parafusos de um lado soltos mas ainda no lugar, pois desse modo vc escorre o ATF só por um lado e não toma o banho que eu tomei

Para a minha surpresa não tinha junta! Somente esse selante cinza que eu me referi acima. Um pouco preocupado eu liguei para meu mecânico...Ele disse que é comum usarem apenas tal veda juntas que é excelente, ele mesmo usa apenas isso, sendo assim não se gasta uma grana nas juntas originais - tá pode falar que eu sou pão duro sim, afinal recebo bolsa de mestrado e o governo paga mt mal!!

cuidado com o ímã que tem no cárter, eu não reparei e quase deixei ele cair no chão...peguei no ar...ufa...

Bom, o filtro tá logo visível preso por 3 parafusos longos. Acima dele vem uma pequena junta. Ou seja tira e bota o novo (ou lava!).

Limpe as bordas tirando o selante velho...coloca o novo (siga as instruções dele, tem que esperar 10min antes de juntar as partes)... enfim é isso.

Olhando o manual eu vi que ele fala em 2,8L na remoção do cárter, cara, foram 4L!!!!!!!

É isso espero ter colaborado, críticas são bem vindas.

Abs

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Veda Juntas em Carter de Cambio Auto

Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Bom galera sei que muitos do que estão no forum tem experiência e sabem fazer o que eu vou descrever, porém muitos são novatos (como eu) e como não encontrei um passo-a-passo de como trocar o filtro de óleo, segue minha maratona de ontem...

Primeiro o material:
    -chaves 13 e duas 14
    -veda junta importado da ABRO para câmbios ou junta do cárter da th-180 (mais a frente eu explico o pq do "ou").
    -vale ter uma barra para fazer uma alavanca
    -bacia grande, mas é grande mesmo!

Antes de tudo soltei as mangueira do radiador para vazar o óleo e assim diminui o "banho" de ATF que vc toma depois.

Depois deve-se soltar o carda do diferencial dianteiro senão o cárter não sai por não ter espaço - aí entra a barra, pq o fdp do parafuso tava difícil de sair... Eu não soltei o escapamento, mas vale a pena soltá-lo pois te um parafuso que fica quase em cima dele e dá trabalho para tirar e colocar.

Depois solte os parafusos do cárter, deixe os parafusos de um lado soltos mas ainda no lugar, pois desse modo vc escorre o ATF só por um lado e não toma o banho que eu tomei

Para a minha surpresa não tinha junta! Somente esse selante cinza que eu me referi acima. Um pouco preocupado eu liguei para meu mecânico...Ele disse que é comum usarem apenas tal veda juntas que é excelente, ele mesmo usa apenas isso, sendo assim não se gasta uma grana nas juntas originais - tá pode falar que eu sou pão duro sim, afinal recebo bolsa de mestrado e o governo paga mt mal!!

cuidado com o ímã que tem no cárter, eu não reparei e quase deixei ele cair no chão...peguei no ar...ufa...

Bom, o filtro tá logo visível preso por 3 parafusos longos. Acima dele vem uma pequena junta. Ou seja tira e bota o novo (ou lava!).

Limpe as bordas tirando o selante velho...coloca o novo (siga as instruções dele, tem que esperar 10min antes de juntar as partes)... enfim é isso.

Olhando o manual eu vi que ele fala em 2,8L na remoção do cárter, cara, foram 4L!!!!!!!

É isso espero ter colaborado, críticas são bem vindas.

Abs
    Hummmm... gosto desse veda juntas naum... da primeira vez que abri o carter do meu cambio, ele já tinha sido aberto por outra pessoa que usou veda junta, porém, foi usado exageradamente, quando ele fechou o carter e apertou os parafusos este "veda juntas" escapou para o lado de dentro do carter e contaminou todo o ATF... e ainda entupiu o filtro!!
    todo mundo sabe que qualquer sujeirinha no ATF pode parar no corpo de válvulas e F@!&(@!!!! o funcionamento do seu cambio...
    nunca fiz este serviço eu mesmo, mas acredito que usar a junta do carter seja extremamente preferencial a usar "veda juntas"... caso esteja dificil achar a junta, manda fazer uma....

É a minha opinião.... ABS...

PS: aqui em BH a melhor oficina pra mecher em CAMBIO AT é a NELCAR, pode ser caro, mas resolve, se vcs lerem este tópico desde o início vão ver que o barato pode sair muito caro...
    Tel: 33714098

n0gs,
    Eu senti muita confiança quanto a esse veda juntas que comprei, é um produto importado, no verso tem referência para utilização em Toyota, Mitsubishi e outras duas marcas que não me lembro o nome. Segundo o fabricante não contamina o ATF (não perde as propriedades...), porém vc tocou em um ponto (ops...) importante que é o excesso. Segundo as instruções de uso, eles recomendam de 1 a 1,6 mm de material, dessa forma eu cortei o bico dosador nessa espessura... Passei sobre aquela saliência que tem no cárter e quando coloquei no lugar não vazou material para fora, por isso acredito que não vazou para dentro. Mas acho tb que se houver excesso vai causar um problema físico (de entupir o filtro) e não de contaminação do ATF se foi o que eu entendi que vc disse.
    Cheguei a mandar fazer uma junta, que o cara da loja falou que era melhor usar de amianto, mas esse sim eu fiquei com medo de contaminar o ATF. Será? de qualquer modo ela está aqui em casa de reserva para uma futura utilização caso alguém confirme que possa usar esse material.

Abs!

Pessoal, as peças chegaram aqui em casa, a qualidade é muito boa, (infelizmente não deu tempo para fotos), já levei as peças para o Anderson da Minas Motors, e assim que ele fizer a troca, eu aviso pra vocês se ficou tudo blz.

Quanto ao veda juntas, a ums 6-7 anos atrás o mau pai tinha um Marea, e na época, era aquela coisa do motor da fiat dar borra e etc.... o mecanico teve que abrir o carter pra fazer alguma coisa( não me lembro o que) e ele usou veda juntas (sei que é algo normal) mas o que aconteceu, é que o cara era meio "Oreia" e deixou o trem vazar para a parte de dentro do carter... resultado: motor fundido por falta de lubrificação (a junta entupiu algumas passagens de óleo, filtro, etc).

Não sei não, mas acho que a junta original é uma espécie de amianto mesmo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem