Uma resposta matemática para esta sua pergunta não existe, na resposta Nº 4 deste topico o Grassmann fala em até 300 mil km, é claro que depende dos cuidados com o cambio e motor, o fato do cambio ser usado em condições urbanas não quer dizer muita coisa, num transito intenso ele é exigido tanto quanto numa trilha. Os cuidados com manutenção fazem a diferença. Tem viatura que só roda no asfalto com peças muito mais desgastadas que muitas que fazem trilhas e sofrem manutenções constantes.
Tenho carros de passeio com cambio automático desde 1986 e nunca tive problemas e não compro mais carro manual para rodar na cidade.
Meu Vitara é manual, na epoca que estava procurando não achei nenhum automatico em bom estado para comprar, mas isto não é um fator descisivo para mim na escolha de uma Viatura para trilha os dois me atende dependendo da conservação. A grande vantagem do cambio automático é que a probabilidade de você fazer mer@£§, dar trancos, arranhar engrenagens é menor, portanto se a viatura é boa como você falou vá em frente.
Abrs