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Resultados 85 a 96 de 233
  • #85



    Pirilampo,

    Entendo tua preocupação...........comprar uma viatura e tomar preju dos grande$$$$ com câmbio auto é o medo de todo mundo, já é quase uma "mística" nos carros automáticos.....
    Prá efeito de comparação, meu Vitara tá com 150.000 km, o câmbio tá perfeito, nota dez, mas tive que fazer manutenção no conversor de torque ano passado aos 140.000km. Gastei com tudo umas 700/800 latinhas. Tenho um conhecido que tem um Sidekick (cujo câmbio auto é diferente dos Vitara 3P) que usa o jipe direto, faz pelo menos 2 trilhas leves/ médias por mês e teve que fazer todo o câmbio com uns 200.000km.
    Difícil pacas dizer certo quantos Mkm dura um câmbio destes, até porque depende muuuuuuuito de como ele foi usado e como foi mantido (trocas do ATF p.ex.)....talvez se vc. quer mesmo ficar com o jipe e têm dúvidas/ receio sobre o câmbio, combina com o atual proprietário de levar o jipe num especialista em câmbio auto e fazer uma diagnose antes de fechar o negócio.......

    [ ]s sempre rezando pro meu câmbio não arriar,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #86
    Citação Postado originalmente por Pirilampo Ver Post
    Eu li o tópico inteiro ontem, mas não vi nenhuma referencia ao tempo de uso do câmbio automático 3 velocidades em condições urbanas.
    De qualquer forma, valeu pela ajuda, Fernando!
    Pirilampo,

    Uma resposta matemática para esta sua pergunta não existe, na resposta Nº 4 deste topico o Grassmann fala em até 300 mil km, é claro que depende dos cuidados com o cambio e motor, o fato do cambio ser usado em condições urbanas não quer dizer muita coisa, num transito intenso ele é exigido tanto quanto numa trilha. Os cuidados com manutenção fazem a diferença. Tem viatura que só roda no asfalto com peças muito mais desgastadas que muitas que fazem trilhas e sofrem manutenções constantes.

    Tenho carros de passeio com cambio automático desde 1986 e nunca tive problemas e não compro mais carro manual para rodar na cidade.
    Meu Vitara é manual, na epoca que estava procurando não achei nenhum automatico em bom estado para comprar, mas isto não é um fator descisivo para mim na escolha de uma Viatura para trilha os dois me atende dependendo da conservação. A grande vantagem do cambio automático é que a probabilidade de você fazer mer@£§, dar trancos, arranhar engrenagens é menor, portanto se a viatura é boa como você falou vá em frente.

    Abrs

  • #87

    câmbio automático "também"

    Meu vitara aut.95, de manhã quando o carro ta frio a marcha ré parece que nao engata direito, o carro sai bem devar, depois que esquenta um pouco aí sai andando normal. Detalhe que é só com a ré, andando pra frente nao acontece. Tá vazando um poco de oleo na caixa mas completo sempre, será qie pode ser a mistura de oleo velho com novo? Tô mandando tirar o vzamento pra colocar oleo novo pra ver si para. ou pode ser outra coisa?

  • #88
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    cambio AT

    o cambio AT trabalha com um nível específico de pressão de óleo, se vc estiver com vazamento, pode estar sem pressão o suficiente pra juntar os discos da ré... se depois q tirar o vazamento continuar o problema, peça pra dar uma olhada no seu filtro, pode estar sujo, além disso vc pode verificar tb a serpentina do ATF no radiador, que tb costuma ficar suja e tirar pressão da caixa...

    Abs...

  • #89
    [QUOTE=n0gs;397165]o cambio AT trabalha com um nível específico de pressão de óleo, se vc estiver com vazamento, pode estar sem pressão o suficiente pra juntar os discos da ré... se depois q tirar o vazamento continuar o problema, peça pra dar uma olhada no seu filtro, pode estar sujo, além disso vc pode verificar tb a serpentina do ATF no radiador, que tb costuma ficar suja e tirar pressão da caixa...

    Abs...[/QUOT

    Meu radiador ta vazando um pouco mesmo,onde fica essa serpentina ATf?
    4X4 Brasil

  • #90
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    serpentina do atf...

    fica na base do seu radiador... em cima fica a serpentina do flúido de arrefecimento do motor e em baixo fica a serpentina do ATF... é só olhar umas mangueiras que saem da caixa de cambio e entram na base do seu radiador...

  • #91

    alfatrans

    galera,
    estive sem acessar um tempo o forum e vou tentar ajudar.
    Vi que vcs viram importação de umas peças para câmbio aut.
    Eu achei nessa loja. Segue os preços.
    Master kit: 569,00
    Filtro: 49,00
    Embora acho que 569,00 é caro...Mas trocar o filtro com uma maior periodicidade até rola...Taxa de envio do filtro para o Rio sai a 23...
    Alguém sabe se dá para trocar o filtro em casa ou tenho que procurar um mecânico...Pergunto isso pois queria saber se tem algum macete...
    Abs

  • #92
    Pessoal, achei um desenho beeeemm interessante do câmbio TH180(3L30) e uma oficina que me parece entender do assunto em Porto Alegre, o bom é que ela vende peças para esses câmbios. Segue a foto e o LINK:


    A Loja/oficina: http://www.snetcommerce5.com.br/ecom...1o2-1179924562

    (é esse endereço grandão aí mesmo!)

    espero ter ajudado em algo....

    Tenho uma pergunta pro pessoal aí:

    Alguém já tentou trocar óleo/filtro por sí mesmo? (estou pensando em fazê-lo) se sim, tem algum macete, tem fotos do procedimento?

    abs.

  • #93

    pdf

    amigo acessa ai http://www.transmissionparts.com/aboutus.htm faz o download do PDF tem o desenho de todos os cambios.

  • #94
    Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    galera,
    estive sem acessar um tempo o forum e vou tentar ajudar.
    Vi que vcs viram importação de umas peças para câmbio aut.
    Eu achei nessa loja. Segue os preços.
    Master kit: 569,00
    Filtro: 49,00
    Embora acho que 569,00 é caro...Mas trocar o filtro com uma maior periodicidade até rola...Taxa de envio do filtro para o Rio sai a 23...
    Alguém sabe se dá para trocar o filtro em casa ou tenho que procurar um mecânico...Pergunto isso pois queria saber se tem algum macete...
    Abs
    Opa Demarques, desculpe-me, só agora fui ver título de sua mensagem, estamos falando da mesma oficina....

    mdaminello, muito obrigado, estou baixando.... (grandim ele né? 81Mb) rsrs

    abs.

  • #95
    Usuário Avatar de n0gs
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    Troca de Filtro

    Para trocar o Filtro tem q tirar o carter, o filtro está bem visível...
    vai ter q escorrer o ATF e colocar de novo... eu não faria isso... qualquer sujeira que cair no ATF pode influenciar no funcionamento do seu cambio...

    Abs....

  • #96
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Para trocar o Filtro tem q tirar o carter, o filtro está bem visível...
    vai ter q escorrer o ATF e colocar de novo... eu não faria isso... qualquer sujeira que cair no ATF pode influenciar no funcionamento do seu cambio...

    Abs....
    n0gs,
    a idéia é colocar fluido novo, desse modo não vai ter sujeira!
    Abs

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