Pessoal,
Vou retomar o assunto, pois apesar de se assemelhar com os demais problemas citados, vendi um Vitara e comprador me disse que de manhã, quando ele liga a viatura, ELE ESTÁ DEMORANDO A ENGATAR A RÉ! Observei que nos casos relatados anteriormemte o pessoal se referia à dificuldade de mudança da 1a para a 2a marcha com o motor frio!
O Vitara foi vendido de BH para Goiânia, e estou administrando o problema à distância! Pedi a ele para trocar óleo e filtro da caixa, e ele me disse que um mecânico de lá informou que isto não vai resolver o problema, e deu o diagnóstico abaixo, que eu vou transcrever:
"Carbura, acabei de chegar do mecânico que entende de cambio automatico aqui em Goiania... O nome dele é Borginho, é um cara simples, que me inspirou confiança... fiquei quase umas duas horas em sua oficina conversando a respeito do ocorrido... Segundo ele, o cambio é o mesmo do chevette automático (ainda bem dizendo ele) e realmente o problema não é ó óleo... Andamos no carro e ele me explicou que existe uma junta interna com uns anéis e esses perdem função ocasionando o problema... Segundo ele, o problema começa geralmente na ré e vai se estendendo as demais marchas... disse que é algo nao raro de acontecer... Ele me pediu de inicio R$ 2.500,00 pra arrumar... disse que era complicado e tal... mas fiquei conversando com ele um bom tempo e consegui uma diferença... Só sei que no final das contas ele acabou fazendo todo o cambio por R$ 2.000,00. caso vc queira conversar com ele ou que eu mande em algum outro local, sem problemas..."
Minha dúvida é: essa informação procede? O que eu poderia sugerir para ser feito, sem ter que abrir a caixa? Ou esse procedimento será inevitável?
Aguardo um apoio da moçada!!
Um abraço,
Carbura - BH