x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 233
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Resultado Parcial

caros colegas,

fiz o serviço de troca do Master KIT já a algum tempo, o diagnóstico do problema foi: DISCOS GASTOS, CINTA GASTA E FILTRO SUJO...
    No meu caso, a caixa de transmissão já havia passado por algum tipo de manutenção e o mané que fez o serviço, vedou a caixa com silicone, daih foi silicone pra tudo quanto eh lado...
    Foram substituídas as peças que vem no MASTER KIT mais o filtro e a cinta...
    Logo após este serviço, o carro ficou ótimo mas ainda demorava pra começar a passar as marchas... Uns 15 Min andando...
    Rodei com a viatura uns 700KM e começou um barulho, como se fosse peito de aço solto ou escapamento ou algo parecido, dois dias depois do barulho começar o carro simplesmente parou de andar...
    levei o carro para a oficina novamente, segundo eles, os parafusos que prendem o conversor ao volante do motor (acho q eh esse o nome) quebraram!! danificando os suportes do conversor e o volante do motor...
    daih meu carro ficou na oficina por mais umas duas semanas... refazendo estes suportes e os encaixes no volante do motor...
    peguei ele ontem...
    aproveitando que o carro esteve parado também troquei o óleo da caixa por um óleo de maior viscosidade, a fim de tentar resolver este problema de demora a passar as marchas... parece que não obtive sucesso... ainda está demorando para passar as marchas, talvez seja cedo para avaliar...
    demora uns 10 min para começar passar as marchas, tenho que ficar andando a uns 40-50Km/h até ele começar a andar direito...
    Já começo a imaginar se não é algum problema na circulação do óleo por algum lugar do sistema...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Tente verificar como está o fluxo do óleo pelo radiador, as vezes aconteceu o mesmo que no meu Vitara, já faz quase duas semanas que fiz a limpeza do componente do óleo no radiador e o problema da demora das trocas de marchas desapareceu, está tudo normal...

[]´s
    Mauricio

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

fluxo de óleo radiador do ATF

eh marucioms...
    era isso aih... fiz a limpeza da serpentina onde passa o ATF pelo radiador... estava obstruído!!
    agora está bemmmmmmmm melhor... começa a passar as marchas em uns 5 min....
    agora deve ser algum outro ajuste... provavelmente na cinta...
    valeu mesmo hein brother...
    se eu fosse fazer o que o pessoal da oficina estava propondo, ia esperar mais 1000 KM pra trocar o ATF de novo.... rsrsrsrs
    me economizou $$$ e tempo!! e dor de cabeça!!!
    além de eu já poder dar um rolé bacana nos FDS's!!!
    um abraço!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP

Smile

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    eh marucioms...
    era isso aih... fiz a limpeza da serpentina onde passa o ATF pelo radiador... estava obstruído!!
    agora está bemmmmmmmm melhor... começa a passar as marchas em uns 5 min....
    agora deve ser algum outro ajuste... provavelmente na cinta...
    valeu mesmo hein brother...
    se eu fosse fazer o que o pessoal da oficina estava propondo, ia esperar mais 1000 KM pra trocar o ATF de novo.... rsrsrsrs
    me economizou $$$ e tempo!! e dor de cabeça!!!
    além de eu já poder dar um rolé bacana nos FDS's!!!
    um abraço!!

Que bom que melhorou o problema!!!!
    E olha que descobri isto sem querer....levei na oficina para consertar o radiador e ganhei de presente o conserto do câmbio hehehehe....e olha que eu já estava fazendo cotações nas oficinas especializadas para abrir o câmbio....

Abraços
    Mauricio

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile

Olá mauricio, diga lá nOgs,
    Querem saber o resultado do meu cambio? pois bem, graças as dicas de voces resolvi todos os problemas de uma só vez até o vazamento de ATF. A troca de macha agora é instatânea a cada vez que atinge 2500 rpm. VALEU!

Aproveitando o Tópico...

Tava vendo no manual de serviço a parte sobre a troca do fluído do câmbio AT. Aí surgiram dúas dúvidas.

1- O manual mostra e explica direitinho como drenar o fluído para a troca. Mas onde que coloca o fluído novo?!

2- Na capacidade do fluído ele fala em 2,5l se drenando pelo plug, e 7,1l quando 'overhauling' o que seria isso?

to colocando aí em baixo a parte do manual que mostra isso..

abraços

DA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com cambio auto.-fluido_at.gif  

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoAlberto Ver Post
    Olá mauricio, diga lá nOgs,
    Querem saber o resultado do meu cambio? pois bem, graças as dicas de voces resolvi todos os problemas de uma só vez até o vazamento de ATF. A troca de macha agora é instatânea a cada vez que atinge 2500 rpm. VALEU!
    E como vc resolveu tudo isso meu caro!!!! desembucha!!
    pq o meu deu problema de novo!!! rodei uns 200Km esse ultimo final de semana e voltou a apresentar lentidão na troca de marchas, além uma certa instabilidade na potencia do carro... meio esquisito...
    a viatura tah na oficina desde ontem, vou buscar daqui a poco... diz o cara q ele iria ajustar a cinta....
    mas resumindo.... ainda tenho problemas....
    afffffffffff

Caro diogoandre!!! coloca esse manual na roda aih meu velho... fazendo favor....

abraços automaticos....
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post

Caro diogoandre!!! coloca esse manual na roda aih meu velho... fazendo favor....

abraços automaticos....
    Cara, esse meu manual é só do Grand Vitara, e peguei ele no site de um fórum suzuki do Chile ou Argentina, o link achei aqui no 4x4brasil mesmo.

Acho que nesta semana rolaram umas mensagens na lista suzuki-net com os links para os manuais do vitara...

O zip dos manuais q tenho tem 58 mb, se alguem quiser posso ver se dá pra mandar por email ou algum outro jeito...

valeu

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Que bom que seu câmbio ficou bom, qual serviço vc fez?

Usuário Avatar de quetiver
    Entrada
    03/08/2006

Problema resolvido!!!

Amigos, resolvi o problema no câmbio do meu Vitara.
    Estava com esse problema bastante comum de não entrar em 2ª marcha quando saía em D com motor frio.
    Tirei o carter e o corpo corpo de válvulas, que foi totalmente desmontado para limpeza. Além de bastante sujo pelo pó do desgaste dos discos, algumas válvulas estavam riscadas. Fiz um leve polimento com lixa 600.
    Uma das juntas do corpo de válvulas estava quebrada, então troquei as duas juntas e fiz uma boa limpeza na placa que as separa.
    Ajustei a cinta e coloquei filtro e ATF novos.
    Como o câmbio ficou uma semana aberto, ao menos metade do ATF que fica retido no conversor acabou vazando, o que foi muito bom pq senão teria que fazer 3 trocas pra conseguir uma renovação satisfatória.
    Agora as trocas de marcha estão suaves e precisas.

Vanderlei Ferreira
    Vitara 92 MT auto

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile Problema com cambio resolvido

Olá nOgs,
    Desculpe a demora, só hj vi sua mensagem.
    No meu caso, foi somente sugeira, obstruindo as mangueiras que circula o ATF para o radiador(Jamais imaginei que o ATF era refrigerado no próprio radiador) Na ocasião da limpeza do mesmo, não encontrei muita sugeira, daí retirei as magueiras e ao tentar soprar, através delas, notei que havia uma certa resistência, estavam entupidas com uma espécie de estopa triturada, foi só limpar e colocar novamente e correr pro abraço. Como relatei anteriormente, até o vazamento de ATF sumiu... talves por ter aliviado a pressão no cambio! Emfim, cambio 100% normal com custo "0" Já tomei um monte de latihas por conta!!! ris.
    [ ]s

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

troubles

fico feliz em saber que o pessoall está resolvendo os seus problemas com ajuda deste tópico... só que infelismente eu ainda não consegui resolver o meu... a viatura está no spa de novo, vamu tentá limpa todo o caminho do ATF... espero q resolva... abs...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem