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Resultados 169 a 180 de 233
  • #169
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
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    pessoal olha a resposta do funcionario da empresa quando eu fui fazer contação do filtro e da junta do carter do C.A modelo TH 180 do meu vitara 97/98


    "Olá Sr. Ismar,

    O filtro de óleo do câmbio TH180 custa R$ 49,00
    A junta do cárter do câmbio TH180 custa R$ 45,00

    Valores para pagamento à vista já com desconto.

    OBS: O filtro do óleo deste modelo de câmbio pode ser lavado e reaproveitado, caso esteja em boas condições.

    Atenciosamente,

    Guilherme Jung
    Equipe Alfatrans


    e ai alguém quer comentar?
    fiz esta cotãção hoje 14/11/2007

  • #170
    Só uma coisa, o seu é um Sidekick 4marchas???

    se sim, o seu câmbio NÃO é o TH-180

  • #171
    Esse negócio de lavar o filtro, tem muito mecânico que faz... mas acho que isso é economia porca, vc vai re-aproveitar um negócio de R$49 que dura ums 80Mil Km?? faz as contas, é menos de 1centavo por Km rodado.... vale a pena o investimento....

    abs!

  • #172
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
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    não Chrisb, o meu é o vitar JLX 97/98

  • #173
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    não Chrisb, o meu é o vitar JLX 97/98

    Ah bom, então foi mal, eu não sei pq mas eu tilha lido Sidekick em sua assinatura, mas nela não tem nada... rsrsrs


    abs!

  • #174
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    Pessoal,
    Estou prestes a comprar um vitara 5 portas 1.6 16v automatico. Confesso que estou com medo por causa do cambio automático.
    As peças para manutenção deste cambio são muito mais caras que a do 3p e as encontro com facilidade?
    É comum dar problemas, ou se bem cuidados duram bastante?
    O que devo observar na hora da compra?
    Existem carros nacionais com este mesmo cambio, como o opala e o chevete no caso do vitara 3 portas?

    Outra dúvida é com o motor 16v, sei que estou fugindo um pouco ao assunto do tópico, mas vcs acham que é um bom motor?
    apresenta problemas frequentes?
    no caso de ter que abrir o motor, encontro as peças para reposição com facilidade?
    são caras ou custam o mesmo que as do motor 8v?

    Enfim, gostei muito do carro, mas fico receioso devido a essas diferenças com relação ao 3 portas. Na verdade, o 3 portas era o que eu preferia, mas nenhum dos que vi a venda apresentaram o mesmo estado de conservação deste 5 portas. Os que estavam bonitos estavam com o valor muito alto com relação ao que tenho disponível.

    Agradeço a colaboração de todos.

    Abraços de mais um futuro Vitareiro!!! (assim espero!)

  • #175
    Pessoal, minha Sidekick ta apresentando o seguinte problema:
    Quando ligo o carro de manha(motor frio) e coloco na posição "R" para tirar-lo da garagem o cambio demora alguns segundos para engatar, como se estivesse em "N", so apos alguns segundos que o carro começa a se mover. Creio que não seja discos gastos pois se a aceleração tiver alta o carro chega a cantar pneus quando o cambio engata! Gostaria de saber se alguem tem esse mesmo problema e qual a solução....

    Oudra dúvida;
    O cambio da Sidekick 94 1.6 16v é ou não é o TH180??? O meu tem a opção Over Drive e se não me engano são 4 marchas. Caso não seja o TH180 que modelo ele usa?

  • #176
    Bruno,
    todo mundo que nunca teve automatico sempre tem medo de ser cara a manutençao ainda mais no Brasil que foi criada essa lenda que automático não presta.
    MAS É UM PUTA CARRO E UM BAITA CAMBIO

    depois do 1 vc nunca mais vai querer manual ( a 1 a gente nunc aesquece rs )

    não posso te ajudar muito com o Side que vc esta vendo, porem tenho 1 vitara 3p, estou com ele a 3 anos, o carro é show de bola.

    Agora, esquece esse negocio que o cambio é igual do chevete, do opala etc, eles são parecidos, se precisar fazer alguma manutençao tem que procurar peças para o cambio do VITARA, afinal esse é o seu carro, claro existem peças que são iguais para os 2.

    faça um teste com o carro engate o 4x4, veja se nao atrasa a troca de marchas com o carro frio, enfim leve seu mexanico de confiança

    quanto a manutençao é igual de qquer outro carro, da uma olhada nos topicos tem batante coisa relacionada a compra e manutençao.
    claro tem as suas particularidades, qto achar peças tem alguns importadores SUZUCAR, ALTERNATIVA 4x4, JAPAN e autopeças que sempre vc encontra o que precisa.
    sempre que preciso de pastilhas, filtros e mais algumas coisinhas encontro numa autopeças perto de casa, é mais barato que nas lojas acima citadas

    qual o ano do Vitara que esta comprando ?

    O problema mais cronico que aparece nos cambios de Vitara e justamente esse topico que vc achou, meu carro estava com esse defeito ate o fim do ano 2007, parei pra arrumar.

    o problema foi resolvido em partes.

    O P$$^#^&% do mecanico, nao abriu o cambio inteiro, retirou apenas a tampa do corpo de valvula, recuperou o interruptor (modulador de vacuo nao achei para comprar, a membrana estava rompida), fez a troca da solenoide, filtro, oleo e outras coisas que ele ainda esta me devendo o resumo dos serviços executados, nao sei o que foi.... porem depois de muita briga para o carro ficar pronto antes do fim do ano, apareceu um novo defeito, o engate da terceira marcha em baixa velocidade ?!?
    ocorre o seguinte, no transito em baixa velocidade é engata a terceira marcha fazendo com que o carro fique xoxo, resumo, tem que dar um cutucão no acelerador para buscar a 2 marcha novamente

    alguem ja passou por isso, tem ideia do que possa ser ? outra coisa o cambio continua esquentando, a parte de carpete ao lado do motorista depois de uma viagem chega a ficar suada, pensei que fosse o catalizador - arranquei fora e esta direto.

    Cara enfim, o carrinho é show de bola, vale a pena e se vc esta com TESAO mete as caras e abraço
    4X4 Brasil

  • #177
    Se esta esquentando vc tem que ver a tubulação que vai para o radiador ( na parte inferior do seu radiador tem uma tubulação específica para o ATF) , pode ter algum entupimento ou coisa do tipo.... só não deixa assim esquentando, pois o que mais causa problema em câmbio automático é justamente isso: aquecimento.

    Esse negócio de passar para terceira direto, pode ser pelo aquecimento tb, mas é mais provavel algo a ver com a pressão....

    Por curiosidade, quanto você gastou com essa manutenção?

    abs

  • #178

    .

    Crisb,
    liguei hoje no m&*( do mexanico cobrando a descrição dos serviços realizados, fiz outras coisas no carro além do câmbio.

    vou levar em outro local para ver esse possivel entupimento .. o pior de tudo é que eu já havia falado pra ele dar uma olhada nisso...
    pior pra ele, perdeu um cliente e um amigo.

  • #179
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Pessoal, minha Sidekick ta apresentando o seguinte problema:
    Quando ligo o carro de manha(motor frio) e coloco na posição "R" para tirar-lo da garagem o cambio demora alguns segundos para engatar, como se estivesse em "N", so apos alguns segundos que o carro começa a se mover. Creio que não seja discos gastos pois se a aceleração tiver alta o carro chega a cantar pneus quando o cambio engata! Gostaria de saber se alguem tem esse mesmo problema e qual a solução....

    Oudra dúvida;
    O cambio da Sidekick 94 1.6 16v é ou não é o TH180??? O meu tem a opção Over Drive e se não me engano são 4 marchas. Caso não seja o TH180 que modelo ele usa?
    Henrique,
    Veja a partir do post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=76 as respostas dadas ao meu questionamento, pois o problema era identico ao seu! Não sei te dizer se foi resolvido, pois o cara não me procurou mais!
    Boa sorte
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #180
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    Unhappy Sem a 1ª e a 4ª

    Aprendi muito lendo as resposta mas para o meu problema não achei explicação.
    Comprei agora um Vitara 5p, 1994, automático.
    O cara de uma oficina disse que o meu cambio automático está sem a 1ª e a 4ª.
    Ele argumenta que a 1ª não está operante porque de ré ele arranca bem mas no D ele é meio “mole”, principalmente em subidas. E a 4ª ele argumenta que não está operante porque, quando em velocidade mais elevada, ligando-se ou desligando-se a tecla “overdive” não há troca de marcha para cima ou reduzindo.
    Alguma dica?
    Obrigado.

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