Powered by vBulletin

Grand Vitara - Luz injeção acesa.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/10/2016, 12:15
    MARCANGIANE
    Bom dia amigos,relato de minha própria experiência, minha GV III 2008/2009 está com 136000 km e aos 128.000 km acendeu a luz de anomalia da injeção,verificado com scanner acusou ineficiência catalítica,mais no início, sem alterações tento no consumo,quanto no desempenho,passado uns 20 dias o carro começou a falhar dos 1000 aos 2000 rpm,acima disso o carro não falhava,fiz limpeza de bicos e voltou a funcionar novamente porém a cada 15 dias o carro começava a falhar novamente e quando eu dava carga no motor,principalmente em subidas ou em retomadas a luz de anomalia de injeção acendia novamente,resumindo, após umas 4 limpezas de bicos,limpeza de tanque,instalação de filtro,etc,nada disso resolveu o problema mais valeu pois serviu como uma revisão,constatei que o defeito estava nos bicos injetores,o sintoma era de sujeira,mais não era sujeira,eram os enrolamentos internos(bobinas)com defeito causando travamento dos bicos fazendo com que o carro falhasse e o catalizador não conseguisse executar sua função.

fica ai a dica para quem está passando por isso.Abraços
  • 30/10/2016, 00:55
    Luiz Castilho
    Citação:

Postado originalmente por Crisromano Ver Post
    Boa Noite! Sou novo no grupo, porém tenho acompanhado os posts durante um tempo. Comprei uma GV 2009 4x4 AT no começo do ano. O carro é fantástico, porém estou com o mesmo problema, luz da injeção acesa... Foi apagada 3 vezes e ela insistia em acender após alguns km. Por conta de um barulho no que eu achava que seria um silenciador e na verdade é o segundo catalisador, levei em um amigo que trabalha com escapamentos. Para minha tristeza, a cerâmica do catalisador estava toda derretida... E para piorar, do primeiro também. Pois bem, fazer a troca por outras originais, sem condições. Então segui a ideia de colocar catalisadores de alta vazão respeitando as dimensões dos originais. O serviço foi muito bem feito e até as chapas de proteções foram colocadas novamente. Passado o scanner para reservar a falha, ela não voltou mais, a luz apagou e continua apagada. Segundo meu amigo, uma das causas do derretimento da cerâmica, seria o aumento excessivo de temperatura dentro do catalisador, e isso poderia ter acontecido por excesso combustível, gerando uma segunda queima dentro do mesmo. No meu caso, isso provavelmente aconteceu pq resolvi lavar o motor depois de alguns passeios com muito barro e logo após lavar, liguei o motor. Falhando muito, resolvi deixar em marcha lenta para secar toda a água. De fato isso aconteceu, porém enquanto falhava, não queimava todo combustível que os bicos injetavam, falhava por causa da água nas bobinas e o excesso de combustível foi parar nos catalisadores... Na mesma semana a luz acendeu e começou minha saga... Enfim, aos colegas que estão com o mesmo problema e já gastaram e não tiveram resultado, verifiquem os catalisadores! A falha que aparecia era de pouca eficiência dos catalisadores.

Abraços!

Cris
    Dá mais detalhes sobre esse catalisador genérico que colocou. Marca, modelo, preço...
    Obrigado.
  • 30/10/2016, 20:42
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    Bom dia amigos,relato de minha própria experiência, minha GV III 2008/2009 está com 136000 km e aos 128.000 km acendeu a luz de anomalia da injeção,verificado com scanner acusou ineficiência catalítica,mais no início, sem alterações tento no consumo,quanto no desempenho,passado uns 20 dias o carro começou a falhar dos 1000 aos 2000 rpm,acima disso o carro não falhava,fiz limpeza de bicos e voltou a funcionar novamente porém a cada 15 dias o carro começava a falhar novamente e quando eu dava carga no motor,principalmente em subidas ou em retomadas a luz de anomalia de injeção acendia novamente,resumindo, após umas 4 limpezas de bicos,limpeza de tanque,instalação de filtro,etc,nada disso resolveu o problema mais valeu pois serviu como uma revisão,constatei que o defeito estava nos bicos injetores,o sintoma era de sujeira,mais não era sujeira,eram os enrolamentos internos(bobinas)com defeito causando travamento dos bicos fazendo com que o carro falhasse e o catalizador não conseguisse executar sua função.

fica ai a dica para quem está passando por isso.Abraços

Excelente relato,
    É gv2 ou gv 3 mesmo?
  • 31/10/2016, 12:17
    MARCANGIANE
    GV III,as primeiras do novo modelo
  • 01/11/2016, 01:05
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    GV III,as primeiras do novo modelo

Blz, a foto do seu avatar me deixou em duvida.
  • 02/11/2016, 12:36
    MARCANGIANE
    É que eu tenho uma tracker também,mais a dica é da grand vitara GIII
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Blz, a foto do seu avatar me deixou em duvida.

• 19/11/2016, 23:41
    Felipera da GV
    Sonda do Corolla
    Citação:

Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    Boa tarde, meu carro estava com a luz de injecao acessa, sem alterar o consuno e nem o desempenho, passamos o sdt e apresentou baixa insuficiencia do catalisador, testamos as sondas, e estavam ok, tiramos os catalisadores sem apresentar sinais de desgaste, dai resolvemos adaptar a segunda sonda do corolla e até o presente momento a luz continua apagada, concluimos que a sonda secundaria do GV capta qualquer alteraçao do catalisador ja a do corolla tem uma sensibilidade menor,

Sempre fiquei curioso sobre a troca por outra sonda.
    Qual modelo e ano do corolla que vc Utilizou ?
    Não acendeu mais??
    Abraco
  • 01/12/2016, 14:30
    Edilosn
    Pessoal,

Bom fiz boas pesquisas neste fórum que me ajudaram, gostaria de contribuir com todos sobre a questão injeção eletrônica (luz acesa).

Vamos lá! No meu caso, o carro é um GVIII 4x4 2010 e com 98.000 km a luz ascendeu.

Foi difícil corrigir o problema..... pra KCT! efetuei o serviço fora da concessionária. (Center Koga parque s. domingos).

O check (obd) acusou problema com sonda lambda, mistura pobre uma bagunça!

Primeiro passo foi efetuar limpeza e troca das velas, de fato velas originais!!!! custo ok em SP R$ 300,00
    A luz de injeção ficou ok 1 semana e voltou a ascender. Como o check acusou sonda lambda, tive que trocar!!! paulada R$ 1.200,00....
    mais 1 semana e a danada ascendeu!!!!!! não era para acontecer!!!! passamos o check de novo e istura pobre!!!!!!
    Se estiver nesta situação amigo, não tem jeito...... bomba e filtro (paulada dobrada!!!!!)
    R$ 2.200,00.
    Fiz muitas pesquisas e esta bomba precisa ser trocada mesmo!!!!! ela possui um carvão para filtrar o combustível. Com o tempo, ele perde eficiência soltando uma espécie de areia o que afeta o sistema de injeção e sonda lambda etc etc....
    esta peça é chata de trocar!!!! precisa descer o tanque, desta forma, catalisador e eixo carda do 4x4 tem que sair......
    resolvido.

Minha dica é a seguinte...... manutenção nesta bomba e filtro seguindo a risca o manual de instrução ou vai acontecer o que aconteceu comigo......

Espero ter ajudado!
  • 29/12/2016, 14:09
    Henrique Vasconcellos
    Fala galera!

Pois é, sou mais um feliz proprietário de uma GVIII/2009 que atingiu mais que os 100.000km e a luzinha acendeu.

Inicialmente eu busquei substituir as bobinas de ignição, pois parece que é um outro problema comum nesse motor suzuki; mas passado alguns km a luz da ignição voltou a acender.

Estou querendo partir logo para a substituição da bomba e o filtro de combustível, pois parece ser a solução que mais deu resultado, além de ser a recomendação do manual de manutenção.

Os colegas que já fizeram o procedimento sabem qual é a peça (número, especificação) e onde comprá-la (loja, link internet)?

Eu moro em Brasília e quando precisa de mecânico, geralmente levo minha GV no SOF Sul, com o Patrick! Mas se o problema precisar de um conhecimento muito específico, talvez precise de um mecanico especializado, não?

Valeu!
  • 28/03/2017, 16:46
    Campolina
    Boa tarde amigos, era proprietario de um Grand Vitara G3 2010/2011 com 98 mil km rodados e com 95 mil a luz da injeção acendeu. Cheguei a fazer revisão (limpeza de bicos) mas a luz sempre voltava.

Resolvi seguir um conselho daqui e trocar a bomba e filtro de combustivel, comprei marca AC Delco mas não cheguei a trocar, acabei tendo uma ótima oportunidade e negociei o carro. Mas fiquei com as peças. Nem cheguei a tirar da caixa.

Quem tiver interesse, pretendo negocia-la e despacho para qualquer lugar do Brasil, só me contatar pelo Whatsap 31 99141-3565 (Rodrigo)
  • 06/05/2017, 14:49
    Henrique Vasconcellos
    Pois é, senhores, após muito tempo com o carro falhando (a luz da ignição ficava mais piscando do que só acessa), fiz a troca da bomba de combustível e do pré-filtro, além de limpar os bicos (tinha um praticamente entupido). Segundo o mecânico, a pressão na linha de combustível mal batia 2, enquanto o normal é 3 bar.

Tudo resolvido, até o momento! O carro parou de falhar nas baixar rotações, a potência normal voltou e o consumo se normalizou.

Então, se eu não voltar a postar aqui sobre isso, é porque a solução foi definitiva!

Valeu a todos que postaram anteriormente e ajudaram montar um "diagnóstico e tratamento" do problema.
  • 06/05/2017, 15:55
    GV3-2014
    Henrique, que boa noticia. Vc colocou bomba e filtro originais? Qto gastou com as peças?

Citação:

Postado originalmente por Henrique Vasconcellos Ver Post
    Pois é, senhores, após muito tempo com o carro falhando (a luz da ignição ficava mais piscando do que só acessa), fiz a troca da bomba de combustível e do pré-filtro, além de limpar os bicos (tinha um praticamente entupido). Segundo o mecânico, a pressão na linha de combustível mal batia 2, enquanto o normal é 3 bar.

Tudo resolvido, até o momento! O carro parou de falhar nas baixar rotações, a potência normal voltou e o consumo se normalizou.

Então, se eu não voltar a postar aqui sobre isso, é porque a solução foi definitiva!

Valeu a todos que postaram anteriormente e ajudaram montar um "diagnóstico e tratamento" do problema.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:09.