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Grand Vitara - Luz injeção acesa.

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  • 17/10/2018, 16:31
    Buhler
    Apos 10 dias, sem Amarelinha Retornou com os codigos P0300,301,302,303,304, carro não rateia,mantem rotação, consumo 7,7 Km/l, na cidade fiz limpeza de bicos troca borrachas e velas Iridium , e Oleo em junho, adptador de sonda banco 2.

    Alguma ideia, será a Gasolina,(segundo o Manuel em Ingles a Tolerancia seria de 10% de Etileno) AK no Rio não se acha aditivo STP.

    Abraços
  • 18/10/2018, 01:11
    Joao Baeta
    :arrow: Buhler!
    Onde fica exato essa tomada que vc ta falando?
    Tem foto p/ referencia?
    Abs!


    Citação:

    Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Apos a execução do feito acima a Luz retornou, recebi o Scan327, e utilizando o programa Torque lite , identifiquei ERRO P 0420, como sou iniciante no uso do Scam(Merece um topico a parte).
    Ontem resolvi dar uma nova mexida (Lembrei ter visto por aqui, comentarios sobre os conectores do motor), as duas tomadas Grandes do Modulo, taquei limpa contato, e as demais pequenas desencaixei e encaixei. Pronto liguei o carro, Lampada Amarela apagou, passei o Scan nenhum erro, deveria ter feito passo a passo, digo a cada mexida de tomada , ligar o carro para que pudesse identificar qual delas era o Problema.
    Ja li por ak Amigos ja trocaram Sondas Catalizador gastaram $$$$ e a Lampada e codigos Continuaram.
    Não localizei um Topico exclusivo sobre uso de Scan Modelos e Programas seria bastante interessante para os Interesados em
    Mecanica, Abraços

  • 18/10/2018, 12:43
    Buhler
    Neste topico foram todas as tomadas visiveis do motor depois mexi nas tomadas dos bicos e das velas , ontem retornou com os codigos de falhas P0300 a 304,
  • 14/11/2018, 20:21
    Buhler
    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos
  • 15/11/2018, 16:24
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos

    :arrow: Car80 no via tanque?
    Onde comprou?
    ABS
  • 16/11/2018, 11:05
    MARCANGIANE
    erro 300/301/302/303/304 quase 100% é falha na queima,Bico sujo.

    JB, compre o spray e borrife dentro de uma garrafa pet e depois coloque no tanque, eu também faço isso
  • 21/11/2018, 11:27
    Buhler
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow: Car80 no via tanque?
    Onde comprou?
    ABS

    João comprei na Altesse da Barra, existem outras lojas deles no Rio , a 15 dias paguei STP R$ 23 e o Car 80 R$ 18, no Bairro que moro Recreio não estava achando STP, quando achei paguei em Posto R$ 34, retornei de viajem sem lampada Amarela, ja fazem em torno de 25 dias o Car 80 veio sem o tubinho, como tinha em casa vazei ,para uma garrafa plastica e misturei com STP, a media em estrada por calculo KMxLt deu 10,5 andando 110 a 140 KM, as x com ar ligado, noto que pelo calculo o consumo é menor do que o indicado no Painel. Abraços a todos
  • 25/01/2019, 19:48
    tbundchen
    Grand vitara 2009/2010 manual 4x4
    Boa tarde.
    Comprei um grand vitara 2009/2010 manual 84.000KM 4X4. Já saí da revenda, coloquei 5w30 troquei filtro de óleo, filtro de ar, não sabia o que estava usando. Achei estranho que depois da troca saiu uma fumaceira na partida e primeiras aceleradas, fiquei preocupado, mas pode ser que o óleo velho era uma porcaria. Peguei ele não quarta feira, sai da revenda andei 30km e ligou a luz do catalisador. Bom falei com o pessoal da revenda e garantiram que subia a luz, ligou pq estava muito tempo parada. Coloquei no scanner confirmou erro p0420 ineficiência no catalisador, apaguei o erro e andei. Botei meio tanque de octapower hoje andando em um trajeto de rodovia ligou de novo, não afeta consumo, não perde força. Mas fica ali ligada, cheguei na oficina coloquei no scanner, e deu o mesmo erro. Os mecânicos falaram que podia ser sonda lambda, vela e aí acusa no catalisador. Li no fórum que mesmo trocando a luz volta a acender. Estou pensando em trocar isso, o que acham?
    Troquei a corrente do alternador, e rolamentos, que faziam um barulho logo de manhã cedo. Ah, não sai fumaça estranha logo de manhã, mas hoje depois desse trecho de rodovia de 130km, quando voltei na oficina dei uma aceleradas fortes e vi que fuma acima de 5.000rpm isso é normal? Li relatos que acima dessa rotação sai fumaça.
    Hoje o trajeto misto de cidade, estrada, cidade com trânsito pesado nas cidades e rodovia em trechos de 50km/h deu média de 10,6 com média de velocidade de 61km/h. Até achei bom.

    Desculpa ficar grande o texto. O que me dizem sobre a fumaça e a luz?
  • 25/01/2019, 23:36
    edneicabofrio
    Citação:

    Postado originalmente por tbundchen Ver Post
    Boa tarde.
    Comprei um grand vitara 2009/2010 manual 84.000KM 4X4. Já saí da revenda, coloquei 5w30 troquei filtro de óleo, filtro de ar, não sabia o que estava usando. Achei estranho que depois da troca saiu uma fumaceira na partida e primeiras aceleradas, fiquei preocupado, mas pode ser que o óleo velho era uma porcaria. Peguei ele não quarta feira, sai da revenda andei 30km e ligou a luz do catalisador. Bom falei com o pessoal da revenda e garantiram que subia a luz, ligou pq estava muito tempo parada. Coloquei no scanner confirmou erro p0420 ineficiência no catalisador, apaguei o erro e andei. Botei meio tanque de octapower hoje andando em um trajeto de rodovia ligou de novo, não afeta consumo, não perde força. Mas fica ali ligada, cheguei na oficina coloquei no scanner, e deu o mesmo erro. Os mecânicos falaram que podia ser sonda lambda, vela e aí acusa no catalisador. Li no fórum que mesmo trocando a luz volta a acender. Estou pensando em trocar isso, o que acham?
    Troquei a corrente do alternador, e rolamentos, que faziam um barulho logo de manhã cedo. Ah, não sai fumaça estranha logo de manhã, mas hoje depois desse trecho de rodovia de 130km, quando voltei na oficina dei uma aceleradas fortes e vi que fuma acima de 5.000rpm isso é normal? Li relatos que acima dessa rotação sai fumaça.
    Hoje o trajeto misto de cidade, estrada, cidade com trânsito pesado nas cidades e rodovia em trechos de 50km/h deu média de 10,6 com média de velocidade de 61km/h. Até achei bom.

    Desculpa ficar grande o texto. O que me dizem sobre a fumaça e a luz?

    Cara, a minha viatura deu esse problema com essa mesma quilometragem. Infelizmente pode ser o primeiro catalisador, aquele mais próximo do motor que possui duas sondas lambdas. Infelizmente e uma das peças mais caras da viatura. Pode chegar a 4000 pratas nas concessionárias. Provavelmente o seu catalisador está entupido. Isso acontece graças ao nosso combustível de péssima qualidade que acaba obstruindo a colmeia que existe dentro do catalisador. Resolvi o problema comprando um catalisador de uma viatura batida com menor quilometragem que a minha. Mas se vc comprou de uma revendedora e está na garantia e seu direito reclamar.
  • 27/01/2019, 19:21
    tbundchen
    Vou amanhã falar do erro que apresenta... A viatura não muda consumo, performance nem nada.. mas aquela luz enche o saco, e toda vez por no scanner pra apagar ela não dá. Será que é por isso que pode sair fumaça como se queimasse óleo?
    Usei 5w30 sintético o original dela.
    Já vi casos de alguns veículos ter óleo de baixa qualidade e quando põe óleo bom dá uma queimada até limpar tudo. Fico preocupado com isso.

    Outra coisa o catalisador dela é preso com flange ou parafuso?
  • 12/02/2019, 12:27
    Buhler
    Flangeado procure no ML ou algumas Lojas indicadas ak no Forum
  • 21/03/2019, 12:43
    Paulobeli
    Citação:

    Postado originalmente por tbundchen Ver Post
    Vou amanhã falar do erro que apresenta... A viatura não muda consumo, performance nem nada.. mas aquela luz enche o saco, e toda vez por no scanner pra apagar ela não dá. Será que é por isso que pode sair fumaça como se queimasse óleo?
    Usei 5w30 sintético o original dela.
    Já vi casos de alguns veículos ter óleo de baixa qualidade e quando põe óleo bom dá uma queimada até limpar tudo. Fico preocupado com isso.

    Outra coisa o catalisador dela é preso com flange ou parafuso?

    Olá! Eu tive um problema bem parecido, a diferença é que não saia fumaça. Recomendo a você, antes de trocar catalisador, sonda lambda, peça para o mecânico fazer uma boa limpeza nos bicos e também trocar as velas (não precisa ser necessariamente velas de Iridium), verifique também o regulador de pressão de combustível. No meu caso foram esses procedimentos que resolveram. O mecânico falou que o catalisador desse carro é difícil dar problema.
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