Postado originalmente por
Chuva
Amigo, eu concordo com vc sobre o problema ser mencionado em massa na ouvidoria e qquer coisa estou dentro.
Mas há outros aspectos a se considerar, infelizmente:
1 - o carro, pelo menos o meu, não é flex e não foi feito pra andar com nossa mijolina. Não sou advogado, mas se concordamos em adquirir, concordamos com os riscos de usar uma gasolina tão ruim misturada;
2 - a suzuki está descontinuando esse carro, parece q acaba em 2016 msm, e ano q vem já existe outro modelo (q não vem pro BraZil aliás). Imagino q isso implique numa morosidade enorme para se fazer um ajuste mecânico no carro ou tipo recal. Ou seja, vão protelar e vamos só gastar nosso tempo;
3 - infelizmente, esse acho q é o pior fator, seria o caso de estarmos reclamando a uma grande multinacional. Sempre se prontificam, dizem resolver o problema mas como somos pequenos sempre ficamos a ver navios. Digo isso por experiência própria onde já reclamei algumas vezes em algumas empresas de reputação "intocável", ou comprável, onde a vista grossa nas k-a-gadas lançadas no mercado são ignoradas. Brasileiro não costuma ir atrás e deixa quieto, mas eu não fui criado assim. Talvez por isso a cultura geral não vai pra frente e temos sempre tudo de qualidade inferior, principalmente os serviços prestados. Dê uma catarrada numa praça pública em Berlin pra ver o q te acontece. Enfim, meu último exemplo foi reclamar de uma caixa de leite em pó Ninho + da nestlé. Todas com gosto horrível e o laboratório me concluiu ferro em demasia. O leite branco preparado tb ficava meio verde.. Fiquei 2 meses reclamando via email e telefone (eles te retornam, gravam, conversam e na verdade só investigam quem é vc) e fui atendido muito prontamente. Quando não me cansaram e perceberam q eu não iria desistir me mandaram uma lata de leite em casa, RETIROU quase todas as latas de minha casa (pra não deixar prova, mas eu tenho a q mandei para análise) e simplesmente fez um laudo muito mal criado e grosso via telefone dizendo que eu estava errado e se RECUSARAM a mandar por escrito ou email o laudo de laboratório (o meu eu mandei para eles por email..)..
Justiça é só para os grandes ou quem paga.. reclamar eu ajudo, mas não acho q teremos alguma ajuda, dica ou a incrível solução. Talvez o certo mesmo seria todo mundo fazer o teste de pipeta no posto e ficar trocando diante das irregularidades, mas haja saco.. kkk
Isso sem contar que acho q nunca o país vai voltar pra trás e fazer uma gasolina decente novamente, sem a adição de qquer qtdade de álcool.
[ ]s