Boa tarde, amigos.
Também estou com a luz da injeção acesa, estava fazendo 4km/L
Eu tenho um GVIII 09/10 comprado recentemente com 45mil rodados.
Sábado passado troquei velas, óleo, filtro de ar, e o meu mecânico ao escanear o carro e dar o erro p0171 viu que a segunda sonda lambida não estava funcionando. Segundo ele era só reprogramar o carro e a sonda voltaria ao normal.
Assim ele fez. Reprogramou, a luz apagou, ele botou um aditivo no tanque e mandou eu abastecer o carro com aditivada.
Ao sair da oficina rodei exatos 200 metros e a luz voltou a acender. Como era sábado, fiquei de voltar à oficina depois.
Só vou poder parar o carro nesse próximo sábado pra ver o que é. O GV melhorou um pouco o consumo.. creio eu que por conta das novas velas e filtro. Mas está com um cheiro forte de gasolina do lado de fora do carro. Noto o cheiro principalmente quando desço do carro, do lado direito.
Provavelmente o mecânico vai querer fazer limpeza de bico...
Alguém está com esse mesmo problema? Cheiro de gasolina e luz de injeção acesa?