x
Convex Datacenter
Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 292

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/09/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, amigos.
    Também estou com a luz da injeção acesa, estava fazendo 4km/L
    Eu tenho um GVIII 09/10 comprado recentemente com 45mil rodados.
    Sábado passado troquei velas, óleo, filtro de ar, e o meu mecânico ao escanear o carro e dar o erro p0171 viu que a segunda sonda lambida não estava funcionando. Segundo ele era só reprogramar o carro e a sonda voltaria ao normal.
    Assim ele fez. Reprogramou, a luz apagou, ele botou um aditivo no tanque e mandou eu abastecer o carro com aditivada.

Ao sair da oficina rodei exatos 200 metros e a luz voltou a acender. Como era sábado, fiquei de voltar à oficina depois.
    Só vou poder parar o carro nesse próximo sábado pra ver o que é. O GV melhorou um pouco o consumo.. creio eu que por conta das novas velas e filtro. Mas está com um cheiro forte de gasolina do lado de fora do carro. Noto o cheiro principalmente quando desço do carro, do lado direito.

Provavelmente o mecânico vai querer fazer limpeza de bico...

Alguém está com esse mesmo problema? Cheiro de gasolina e luz de injeção acesa?

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiagofranklin Ver Post
    Boa tarde, amigos.
    Sábado passado troquei velas, óleo, filtro de ar, e o meu mecânico ao escanear o carro e dar o erro p0171 viu que a segunda sonda lambida não estava funcionando. Segundo ele era só reprogramar o carro e a sonda voltaria ao normal.
    Assim ele fez. Reprogramou, a luz apagou, ele botou um aditivo no tanque e mandou eu abastecer o carro com aditivada.

Ao sair da oficina rodei exatos 200 metros e a luz voltou a acender. Como era sábado, fiquei de voltar à oficina depois.
    Só vou poder parar o carro nesse próximo sábado pra ver o que é. O GV melhorou um pouco o consumo.. creio eu que por conta das novas velas e filtro. Mas está com um cheiro forte de gasolina do lado de fora do carro. Noto o cheiro principalmente quando desço do carro, do lado direito.

Pela quilometragem do seu carro, não creio que o conjunto filtro/bomba esteja sujo o suficiente pra motivar a troca. Porém, o cheiro de gasolina pode até ter um motivo relacionado a esse conjunto. Peça pro mecânico verificar a pressão da bomba pra certificar que o sistema de alimentação está ok.

Acredito que uma limpeza de bico deve resolver o problema com a luz da injeção. Aproveite pra verificar se as borrachas retentoras dos bicos estão em bom estado. Se for o caso substitua.

Se puder te dar uma dica, não utilize gasolina aditivada, pois o manual do GV recomenda usar somente a comum. Os detergentes da aditivada não devem ser saudáveis pro GV.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Use gasolina aditivada sim!!! Esta é a melhor gasolina que podemos usar, se possível da shell ou br.

os carros japoneses e outros importados tem o sério problema de falar sobre a gasolina aditivada sem mencionar quando são traduzidos para o portugues, que o tal aditivo é o chumbo (Pb), usado antigamente aqui no Brasil para aumentar a octanagem da gasolina, não sei se ainda é usado mundo afora.

acontece que hoje no Brasil a elevação da octanagem é feita pelo alcool adicionado na gasolina. os aditivos da gasolina no brasil hoje não afetam o catalisador (o que o Pb fazia), mantém o sistema de injeção limpo, dificultam a carbonização e melhoram a queima.

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Pela quilometragem do seu carro, não creio que o conjunto filtro/bomba esteja sujo o suficiente pra motivar a troca. Porém, o cheiro de gasolina pode até ter um motivo relacionado a esse conjunto. Peça pro mecânico verificar a pressão da bomba pra certificar que o sistema de alimentação está ok.

Acredito que uma limpeza de bico deve resolver o problema com a luz da injeção. Aproveite pra verificar se as borrachas retentoras dos bicos estão em bom estado. Se for o caso substitua.

Se puder te dar uma dica, não utilize gasolina aditivada, pois o manual do GV recomenda usar somente a comum. Os detergentes da aditivada não devem ser saudáveis pro GV.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Thiago, o cheiro de gasolina pode ser devido a má vedação do tanque pela tampa, e isto também ocasiona o acendimento da luz da injeção. Confira se o fechamento do tanque esta correto e se todas as mangueiras estão conectadas corretamente no evap-canister,

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por Thiagofranklin Ver Post
    Boa tarde, amigos.

GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    01/09/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Thiago, o cheiro de gasolina pode ser devido a má vedação do tanque pela tampa, e isto também ocasiona o acendimento da luz da injeção. Confira se o fechamento do tanque esta correto e se todas as mangueiras estão conectadas corretamente no evap-canister,

abs

Ricardo

Eu fui novamente à oficina esse sábado. O meu mecânico passou o computador e disse q ele acusou q a sonda lambda não estava funcionando. Que teria que trocar por uma nova. E o cheiro de gasolina era devido estar injetando mais gasolina do que o necessário.

Ele me disse pra ir trocar a sonda na suzuki, pois só vale a pena trocar lá pela original. Impressionantes R$ 1.500,00 fora a mão de obra.

Não fui ainda fazer o serviço. Estou pensando em pegar uma segunda opinião de outro mecânico

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Boa Noite! Sou novo no grupo, porém tenho acompanhado os posts durante um tempo. Comprei uma GV 2009 4x4 AT no começo do ano. O carro é fantástico, porém estou com o mesmo problema, luz da injeção acesa... Foi apagada 3 vezes e ela insistia em acender após alguns km. Por conta de um barulho no que eu achava que seria um silenciador e na verdade é o segundo catalisador, levei em um amigo que trabalha com escapamentos. Para minha tristeza, a cerâmica do catalisador estava toda derretida... E para piorar, do primeiro também. Pois bem, fazer a troca por outras originais, sem condições. Então segui a ideia de colocar catalisadores de alta vazão respeitando as dimensões dos originais. O serviço foi muito bem feito e até as chapas de proteções foram colocadas novamente. Passado o scanner para reservar a falha, ela não voltou mais, a luz apagou e continua apagada. Segundo meu amigo, uma das causas do derretimento da cerâmica, seria o aumento excessivo de temperatura dentro do catalisador, e isso poderia ter acontecido por excesso combustível, gerando uma segunda queima dentro do mesmo. No meu caso, isso provavelmente aconteceu pq resolvi lavar o motor depois de alguns passeios com muito barro e logo após lavar, liguei o motor. Falhando muito, resolvi deixar em marcha lenta para secar toda a água. De fato isso aconteceu, porém enquanto falhava, não queimava todo combustível que os bicos injetavam, falhava por causa da água nas bobinas e o excesso de combustível foi parar nos catalisadores... Na mesma semana a luz acendeu e começou minha saga... Enfim, aos colegas que estão com o mesmo problema e já gastaram e não tiveram resultado, verifiquem os catalisadores! A falha que aparecia era de pouca eficiência dos catalisadores.

Abraços!

Citação Postado originalmente por Crisromano Ver Post
    Boa Noite! Sou novo no grupo, porém tenho acompanhado os posts durante um tempo. Comprei uma GV 2009 4x4 AT no começo do ano. O carro é fantástico, porém estou com o mesmo problema, luz da injeção acesa... Foi apagada 3 vezes e ela insistia em acender após alguns km. Por conta de um barulho no que eu achava que seria um silenciador e na verdade é o segundo catalisador, levei em um amigo que trabalha com escapamentos. Para minha tristeza, a cerâmica do catalisador estava toda derretida... E para piorar, do primeiro também. Pois bem, fazer a troca por outras originais, sem condições. Então segui a ideia de colocar catalisadores de alta vazão respeitando as dimensões dos originais. O serviço foi muito bem feito e até as chapas de proteções foram colocadas novamente. Passado o scanner para reservar a falha, ela não voltou mais, a luz apagou e continua apagada. Segundo meu amigo, uma das causas do derretimento da cerâmica, seria o aumento excessivo de temperatura dentro do catalisador, e isso poderia ter acontecido por excesso combustível, gerando uma segunda queima dentro do mesmo. No meu caso, isso provavelmente aconteceu pq resolvi lavar o motor depois de alguns passeios com muito barro e logo após lavar, liguei o motor. Falhando muito, resolvi deixar em marcha lenta para secar toda a água. De fato isso aconteceu, porém enquanto falhava, não queimava todo combustível que os bicos injetavam, falhava por causa da água nas bobinas e o excesso de combustível foi parar nos catalisadores... Na mesma semana a luz acendeu e começou minha saga... Enfim, aos colegas que estão com o mesmo problema e já gastaram e não tiveram resultado, verifiquem os catalisadores! A falha que aparecia era de pouca eficiência dos catalisadores.

Abraços!
    Cris
    Dá mais detalhes sobre esse catalisador genérico que colocou. Marca, modelo, preço...
    Obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    maringa/PR
    bom dia a todos , sou novo no forum e tenho um GV 2010 , e como vcs relataram , a luz da injeção estava acesa . Como comprei o carro de um mecânico aqui de Maringá , ele relatou que e gasolina . e Realmente , troquei de posto , a luz apagou sozinha . Lembro quando o japa comprou a GV . Ele usou por 2 anos e finalmente deu negocio na maquina . Agora e peneirar o forum e esgotar as duvidas . abraço a todos

Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa tarde prezados,
    Acompanho este tópico já ha algum tempo por ser proprietario de um GV 09/10, tive este problema com o erro P0171 (mistura pobre), ao passar por um scanner mais detalhado vimos tambem q a sonda lambda (pré catalisador) está travada em 1v, ou seja, fazendo uma mistura absurdamente rica... acredito q tenha acontecido no momento q ouve uma longa queima de gasolina de má qualidade. Outros problemas apresentados em decorrencia foi o aumento absurdo do consumo e a viatura passou a apresentar muita trepidação em marcha lenta, não consigo ver outra razão de todos estes problemas se nao o mal funcionamento da sonda.
    As velas foram testadas, a compressão está ok e toda manutenção básica em dia.
    Hoje peguei uma sonda lambda original de uma sucata GV 2013, na zona norte. Amanhã meu mecanico trocará a sonda e tomara que seja somente ela o problema!

Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Agradecimentos: 3

defeito de fabrica do vitara 2.0

Citação Postado originalmente por Moronari Ver Post
    Boa tarde prezados,
    Acompanho este tópico já ha algum tempo por ser proprietario de um GV 09/10, tive este problema com o erro P0171 (mistura pobre), ao passar por um scanner mais detalhado vimos tambem q a sonda lambda (pré catalisador) está travada em 1v, ou seja, fazendo uma mistura absurdamente rica... acredito q tenha acontecido no momento q ouve uma longa queima de gasolina de má qualidade. Outros problemas apresentados em decorrencia foi o aumento absurdo do consumo e a viatura passou a apresentar muita trepidação em marcha lenta, não consigo ver outra razão de todos estes problemas se nao o mal funcionamento da sonda.
    As velas foram testadas, a compressão está ok e toda manutenção básica em dia.
    Hoje peguei uma sonda lambda original de uma sucata GV 2013, na zona norte. Amanhã meu mecanico trocará a sonda e tomara que seja somente ela o problema!
    Boa noite galera.tenho tido muinta reclamação do vitara 2.0 com luz acesa da injeção acusando sonda ou até mesmo catalizador.faço manutenção corretiva direto nesses modelos.tenho um esplicativo plausível sobre essa falha.coletor de admicao armazena aos tempos óleo em seu interior.assim q aquece ele ivapora em partes e então acusa sonda.uma explicação simples.tenho um PDF da fabrica avisando só re isso para os concessionários q não chega ao publico.te tiver como posso mandar p vcs

Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Que boa notícia, coloca seu pdf aqui no forum para nós vermos

Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    Boa noite galera.tenho tido muinta reclamação do vitara 2.0 com luz acesa da injeção acusando sonda ou até mesmo catalizador.faço manutenção corretiva direto nesses modelos.tenho um esplicativo plausível sobre essa falha.coletor de admicao armazena aos tempos óleo em seu interior.assim q aquece ele ivapora em partes e então acusa sonda.uma explicação simples.tenho um PDF da fabrica avisando só re isso para os concessionários q não chega ao publico.te tiver como posso mandar p vcs

Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Agradecimentos: 3

OK mande.ou pelo menos Axo.

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Que boa notícia, coloca seu pdf aqui no forum para nós vermos
    Vê ai se foi é q to no celular.senão mando do CPU quando chegar.é de chocar.baseado nisso eu faço as correções aki

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii