Pessoal,
desculpem se isso ja foi discutido aqui mas não achei respostas para todas as minhas duvidas...
Alguem ja teve problemas com seguro ou fiscalização por estar com lift ou pneus maiores?
Nao pretendo fazer nada absurdo, fiz um lift de 40mm na minha GV3 e estou em um dilema sobre trocar os pneus 225/65r17 pelos 245/65r17 (os mesmos da gv3 4 sport) ou 235/65r17
Alem da questão "legal" tem também o fato de que os pneus 245 pedem tala de 7" no minimo ,o GV3 tem tala de 6,5" e o indice de velocidade do 245 é um pouco menor - pelo que vi na ficha tecnica do 4sport as rodas são tala 6,5" e os pneus 111T (scorpion ATR). Se a fabrica homologou para o 4sport será que é possivel considerar isso para outras versões?
Como outro dia eu quase fiquei na mao em uma subida com um pouco de lama com os meus atuais Scorpion ATR vou acabar trocando de pneus de qualquer forma e devido á pouca disponibilidade dessas medidas para pneus AT e as caracteristicas de uso da minha viatura a escolha vai se restringir ao Geolander G015 ou Michelan LTX force
Agradeço se alguém puder palpitar.
Abraço
Carlos