x
Convex Datacenter
Página 14 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 292

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 0

Erro P0340 - sensor de fase com problemas!!!!

Boa noite, pessoal! Sou nova aqui e não sei ainda como funciona, mas preciso de uma grande ajuda. Há duas semanas meu Grand Vitara (2009) apresentou problemas (barulho forte igual ao de uma Brasília em funcionamento, medidor de rotação parou e a luz da injeção eletrônica acendeu). O mecânico identificou um erro no sensor de rotação. Como moro no interior (há 300km da capital onde tem concessionária) demorou para o tal sensor chegar. Ao troca-lo pelo novo o erro parou, mas aí apareceu outro: sensor de fase (P0340). Meu mecânico conseguiu um sensor de fase usado (mas funcionando) para testar e o carro continua apresentando o erro do sensor de fase. O carro está sem força, consumindo muito combustível. Ele identificou um vazamento no escapamento e consertou. Daí, o barulho parou! Mas ainda sem solução para o erro P0340. Não sei por onde começar para resolver esse problema. Meu mecânico ligou para a concessionária e conversou diretamente com o mecânico de lá e a resposta foi: nunca me ocorreu um problema desse, não consigo te ajudar! Qualquer dica é super bem vinda. Obrigada!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Talvez pouco combustível indo para o motor.

Filtro interno do tanque muito saturado/sujo ou motor/bomba de combustível com pouca pressao.

Peça para seu mecânico medir se chegam uns 3bar pelo menos até o motor.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Diamantina/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Talvez pouco combustível indo para o motor.

Filtro interno do tanque muito saturado/sujo ou motor/bomba de combustível com pouca pressao.

Peça para seu mecânico medir se chegam uns 3bar pelo menos até o motor.
    Obrigada, Chuva! Sexta, em conversa com ele, já havia me dito que a bomba de combustível estava funcionando bem. De qualquer maneira, passei sua sugestão para ele. Estou aguardando o retorno dele.

Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    vila velha/ES
    Pessoal

Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
    Este erro ocorre pelo menos umas 5 vezes por tanque de gasolina.
    Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.

Então, estou concluindo que quem provoca o erro é a gasolina.

Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.

Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.

Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.

Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    A taxa de compressão do GV3 é 10:5
    O famoso P420 é a gasolina e também abaixa óleo motor.... É bom dar olhada semanal!
    Antiga prata 12-12 tinha esse erro P420 desde começo.... 65/70 mil km e sabia do problema e olhava o óleo semanal
    E atual Chumbo 14/15 não acendeu a luz... Acredito que ela bebeu somente a gasolina 50PPM contra 200PPM da antiga (até 2013 existia a gasolina antiga e a nova veio somente 2014)

Citação Postado originalmente por jcrangel61 Ver Post
    Pessoal

Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
    Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.

Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.

Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.

Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.

Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
    E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
    Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.

Citação Postado originalmente por jcrangel61 Ver Post
    Pessoal

Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Concordo!
    Principal problema do P420 é os retentores de valvula que vão se gastando com o tempo!
    Amigo meu trocou e resolveu o problema!

Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Amigo,

Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
    E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
    Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    vila velha/ES
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Concordo!
    Principal problema do P420 é os retentores de valvula que vão se gastando com o tempo!
    Amigo meu trocou e resolveu o problema!

Então, pelo relatado acima, procurei ver o necessário para troca dos retentores, e vi que como tem que abrir o cabeçote, também troca-se varias juntas, inclusive do coletor de adminssão, assim, ao renovar estas juntas e retentores e limpar o sistema, pode-se estar resolvendo o problema, que pode estar nos retentores ou na junta do coletor de admissão.
    Estou aguardando orçamento para tomar a decisão de dar esta manutenção preventiva e ver se resolve o problema, pois a concessionária analisou o catalisador (96% de eficiência), medição das sondas a frio, dentro dos parametros de padrão.

Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite Pessoal!

Estou precisando somente do conector fêmea que vem do chicote do GVIII 2009 e conecta na sonda lambda primária, aquela que fica na parte de cima do catalisador. Alguém sabe onde posso encontrar. Creio que se eu for em uma autorizada, irão querer me vender o chicote inteiro.

Usuário Avatar de nando_dm
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Joinville/SC
    Boa tarde pessoal

A minha GVIII Esta com 106.000 e desde os 98.000 está acendendo a luz da injeção sempre com o código de baixa eficiência do catalisador. Primeiramente fiz a troca dos mesmos. Não resolveu. A seguir troquei as velas, também não resolveu. fiz a troca da sonda anterior ao catalisador e também não resolveu. Tenho um Scanner pra ele e a cada abastecimento ela acende uma vez. Limpo o código de erro e vai tranquilo até o próximo abastecimento e consultando o fórum aqui vi que o pessoal está normalmente resolvendo com a troca do filtro. Como a concessionária somente vende a bomba inteira fica muito caro a troca. Fiz a aquisição de um conjunto que pelas fotos parece ser exatamente igual a bomba da suzuki. Semana que vem chega e vou verificar. Se realmente for a mesma postarei a dica pois o conjunto de Bomba, pré filtro e filtro custou 350,00 aqui no Brasil. Estou em viagem e a peça chega semana que vem. Se der certo vou postar aqui no forum com o link bomba de combustível visto que a concessionária só vende o conjunto completo e será uma grande economia para nós.

Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite Nando! Seria interessante também, você verificar se o conector que vem do chicote e conecta na sonda anterior esta danificado. O meu GVIII acendeu a luz de injeção, indicando mal funcionamento da sonda anterior, a qual já havia trocado recentemente. O mêcanico verificou que era mal contato do conector danificado do carro com a sonda. Agora estou a procura desse conector, mas esta difícil achar. A autorizada só vende o chicote completo.

Usuário Avatar de nando_dm
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Joinville/SC
    Bom dia Paulo! O meu foi feirta toda a verificação e o plug está bom. Não indica defeito na sonda. A peça ja está em casa. Como estou em viagem só volto na terça. mas vai funcionar sim pois consultando o forum vi que alguém postou uma fotoa da bomba do GV e o part number é o mesmo. Eu estou pegando a Bomba Conjunto Do Filtro De Combustível Toyota Rav4 Hilux 2012 denso. É a mesma do nosso. Segue o link do ML
    https://produto.mercadolivre.com.br/...rav4-hilux-_JM
    part number da bomba Denso - 291000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii