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  • #1
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    The solution is on the way... kkk

    -gv3-2.0-media-cidade-luiz-antes-de-troca-de-velas-e-bicos.jpg

    -gv3-2.0-media-estrada-luiz-apos-de-troca-de-velas-e-bicos.jpg

    And bye bye p420.. it will be?
    4X4 Brasil
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  • #2
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    Apos 10 dias, sem Amarelinha Retornou com os codigos P0300,301,302,303,304, carro não rateia,mantem rotação, consumo 7,7 Km/l, na cidade fiz limpeza de bicos troca borrachas e velas Iridium , e Oleo em junho, adptador de sonda banco 2.

    Alguma ideia, será a Gasolina,(segundo o Manuel em Ingles a Tolerancia seria de 10% de Etileno) AK no Rio não se acha aditivo STP.

    Abraços

  • #3
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    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos

  • #4
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    Amigo de uma olhada nas paginas 18 e 19, resolvi utilizando mistura dos aditivos Car80 + STP vermelho, o Car80 vem em Spray, vc borrifa em uma garrafa de refri pequena e mistura com STP, não sacudir com a tampa.Utilizar a cada dois tanques cheios. Semana passada encomendei e não tinha chegado fiz uma pequena viagem de 700k, logo a Amarelinha apareceu, ao retornar apliquei a mistura e logo apagou.Ja troquei velas,limpeza e troca dos reparos de bicos,extensor de sonda e nada. O meu controle de consumo faço ou no papel, e algum APP no Cel.
    Lembro que no Manual em Ingles do GVIII, comenta que aceita somente Etanol em 10%, o que não acontece no Brasil e a Suzuki pelo que eu saiba não fez, nenhum ajuste para esta alteração.
    Boa Sorte


    Citação Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos
    4X4 Brasil

  • #5
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    Dando continuidade ao meu post acima, concluí os passos 1 a 5.

    Resultado: 5 na cidade e 7,5 na estrada.


    A luz apagou.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por RMenezes87 Ver Post
    Dando continuidade ao meu post acima, concluí os passos 1 a 5.

    Resultado: 5 na cidade e 7,5 na estrada.


    A luz apagou.

    Tu está vendo essa média no computador ou fazendo no papel ? tem diferença entre as duas ?

  • #7
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    Olá amigo, que bom que resolveu o problema. A propósito, qual scanner ODB comprou?
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #8
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    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Tu está vendo essa média no computador ou fazendo no papel ? tem diferença entre as duas ?
    No meu caso ha diferença do painel do carro, sempre da para menos do que o calculado

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos
    Car80 no via tanque?
    Onde comprou?
    ABS

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Car80 no via tanque?
    Onde comprou?
    ABS
    João comprei na Altesse da Barra, existem outras lojas deles no Rio , a 15 dias paguei STP R$ 23 e o Car 80 R$ 18, no Bairro que moro Recreio não estava achando STP, quando achei paguei em Posto R$ 34, retornei de viajem sem lampada Amarela, ja fazem em torno de 25 dias o Car 80 veio sem o tubinho, como tinha em casa vazei ,para uma garrafa plastica e misturei com STP, a media em estrada por calculo KMxLt deu 10,5 andando 110 a 140 KM, as x com ar ligado, noto que pelo calculo o consumo é menor do que o indicado no Painel. Abraços a todos

  • #11
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    Grand vitara 2009/2010 manual 4x4

    Boa tarde.
    Comprei um grand vitara 2009/2010 manual 84.000KM 4X4. Já saí da revenda, coloquei 5w30 troquei filtro de óleo, filtro de ar, não sabia o que estava usando. Achei estranho que depois da troca saiu uma fumaceira na partida e primeiras aceleradas, fiquei preocupado, mas pode ser que o óleo velho era uma porcaria. Peguei ele não quarta feira, sai da revenda andei 30km e ligou a luz do catalisador. Bom falei com o pessoal da revenda e garantiram que subia a luz, ligou pq estava muito tempo parada. Coloquei no scanner confirmou erro p0420 ineficiência no catalisador, apaguei o erro e andei. Botei meio tanque de octapower hoje andando em um trajeto de rodovia ligou de novo, não afeta consumo, não perde força. Mas fica ali ligada, cheguei na oficina coloquei no scanner, e deu o mesmo erro. Os mecânicos falaram que podia ser sonda lambda, vela e aí acusa no catalisador. Li no fórum que mesmo trocando a luz volta a acender. Estou pensando em trocar isso, o que acham?
    Troquei a corrente do alternador, e rolamentos, que faziam um barulho logo de manhã cedo. Ah, não sai fumaça estranha logo de manhã, mas hoje depois desse trecho de rodovia de 130km, quando voltei na oficina dei uma aceleradas fortes e vi que fuma acima de 5.000rpm isso é normal? Li relatos que acima dessa rotação sai fumaça.
    Hoje o trajeto misto de cidade, estrada, cidade com trânsito pesado nas cidades e rodovia em trechos de 50km/h deu média de 10,6 com média de velocidade de 61km/h. Até achei bom.

    Desculpa ficar grande o texto. O que me dizem sobre a fumaça e a luz?

  • #12
    Citação Postado originalmente por tbundchen Ver Post
    Boa tarde.
    Comprei um grand vitara 2009/2010 manual 84.000KM 4X4. Já saí da revenda, coloquei 5w30 troquei filtro de óleo, filtro de ar, não sabia o que estava usando. Achei estranho que depois da troca saiu uma fumaceira na partida e primeiras aceleradas, fiquei preocupado, mas pode ser que o óleo velho era uma porcaria. Peguei ele não quarta feira, sai da revenda andei 30km e ligou a luz do catalisador. Bom falei com o pessoal da revenda e garantiram que subia a luz, ligou pq estava muito tempo parada. Coloquei no scanner confirmou erro p0420 ineficiência no catalisador, apaguei o erro e andei. Botei meio tanque de octapower hoje andando em um trajeto de rodovia ligou de novo, não afeta consumo, não perde força. Mas fica ali ligada, cheguei na oficina coloquei no scanner, e deu o mesmo erro. Os mecânicos falaram que podia ser sonda lambda, vela e aí acusa no catalisador. Li no fórum que mesmo trocando a luz volta a acender. Estou pensando em trocar isso, o que acham?
    Troquei a corrente do alternador, e rolamentos, que faziam um barulho logo de manhã cedo. Ah, não sai fumaça estranha logo de manhã, mas hoje depois desse trecho de rodovia de 130km, quando voltei na oficina dei uma aceleradas fortes e vi que fuma acima de 5.000rpm isso é normal? Li relatos que acima dessa rotação sai fumaça.
    Hoje o trajeto misto de cidade, estrada, cidade com trânsito pesado nas cidades e rodovia em trechos de 50km/h deu média de 10,6 com média de velocidade de 61km/h. Até achei bom.

    Desculpa ficar grande o texto. O que me dizem sobre a fumaça e a luz?
    Cara, a minha viatura deu esse problema com essa mesma quilometragem. Infelizmente pode ser o primeiro catalisador, aquele mais próximo do motor que possui duas sondas lambdas. Infelizmente e uma das peças mais caras da viatura. Pode chegar a 4000 pratas nas concessionárias. Provavelmente o seu catalisador está entupido. Isso acontece graças ao nosso combustível de péssima qualidade que acaba obstruindo a colmeia que existe dentro do catalisador. Resolvi o problema comprando um catalisador de uma viatura batida com menor quilometragem que a minha. Mas se vc comprou de uma revendedora e está na garantia e seu direito reclamar.

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