x
Convex Datacenter
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 292

Hybrid View

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10

erro 300/301/302/303/304 quase 100% é falha na queima,Bico sujo.

JB, compre o spray e borrife dentro de uma garrafa pet e depois coloque no tanque, eu também faço isso
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    ivoti/RS
    Agradecimentos: 0
    Vou amanhã falar do erro que apresenta... A viatura não muda consumo, performance nem nada.. mas aquela luz enche o saco, e toda vez por no scanner pra apagar ela não dá. Será que é por isso que pode sair fumaça como se queimasse óleo?
    Usei 5w30 sintético o original dela.
    Já vi casos de alguns veículos ter óleo de baixa qualidade e quando põe óleo bom dá uma queimada até limpar tudo. Fico preocupado com isso.

Outra coisa o catalisador dela é preso com flange ou parafuso?

Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tbundchen Ver Post
    Vou amanhã falar do erro que apresenta... A viatura não muda consumo, performance nem nada.. mas aquela luz enche o saco, e toda vez por no scanner pra apagar ela não dá. Será que é por isso que pode sair fumaça como se queimasse óleo?
    Usei 5w30 sintético o original dela.
    Já vi casos de alguns veículos ter óleo de baixa qualidade e quando põe óleo bom dá uma queimada até limpar tudo. Fico preocupado com isso.

Outra coisa o catalisador dela é preso com flange ou parafuso?
    Olá! Eu tive um problema bem parecido, a diferença é que não saia fumaça. Recomendo a você, antes de trocar catalisador, sonda lambda, peça para o mecânico fazer uma boa limpeza nos bicos e também trocar as velas (não precisa ser necessariamente velas de Iridium), verifique também o regulador de pressão de combustível. No meu caso foram esses procedimentos que resolveram. O mecânico falou que o catalisador desse carro é difícil dar problema.

Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Flangeado procure no ML ou algumas Lojas indicadas ak no Forum

Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, boa tarde.

Há cerca de 15 dias comprei um GV III 10/10, com 140.000 km. O carro pertencia ao meu pai, que cansou de ver a luz amarela no painel e me perguntou se eu queria assumir o "problema".

Peguei o carro e a primeira coisa que notei foi o elevadíssimo consumo: máxima de 4,5km/l na cidade. A luz de injeção estava apagada, mas resolveu acender ontem. Segundo meu pai, a última vez que ela acendeu foi por volta de 6 meses atrás.

Ao questioná-lo sobre o que ele já havia feito em relação à injeção, obtive as seguintes respostas:

- Troca de ambas sondas lambdas. Ele as substituiu por peças usadas.
    - Limpeza de 3 bicos injetores. Substituição por 1 bico novo.
    - Troca da bomba de gasolina. Substituição por peça usada.

Ao questionar a qualidade do combustível normalmente utilizado, fui informado que ele nunca abasteceu com gasolina aditivada.

Por volta de uma semana atrás procedi com a limpeza dos bicos injetores e fiz a substituição do kit de reparo (O rings + "telinha"). O carro obteve clara melhora no desempenho, mas o consumo não melhorou - na realidade, piorou: estabilizou-se em 3,9km/l. Segundo o mecânico, é necessário completar o tanque para que o computador faça a leitura correta (não sei se procede, me parece papo furado).

Ontem, após abastecer, a luz acendeu.

Gostaria da opinião de vocês, em relação aos próximos passos a serem tomados:

De imediato:
    1) Vou encher o tanque com gasolina aditivada e fazer o cálculo de km/l de forma manual, apenas por desencargo de consciência;
    2) Substituição das velas originais por velas de iridium (pensei nas velas Denso. Saberiam me dizer se há grande diferença em comparação às NGK Laser?);
    3) Limpeza do sensor MAF;
    4) Limpeza do TBI;
    5) Aquisição de Scanner ODB (alguém possui indicação?)

Caso não haja resultados:

6) Verificação do estado do filtro da bomba de gasolina (como meu pai fez a substituição há pouco tempo, não tenho pretensões de trocá-la. Parto da premissa que a bomba estava em boas condições. É possível realizar apenas a limpeza do filtro, caso este esteja sujo?);
    7) Limpeza das Sondas.

Além das providências citadas acima, alguma outra dica?

Me comprometo a postar os resultados, conforme os passos forem concluídos.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RMenezes87 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

Há cerca de 15 dias comprei um GV III 10/10, com 140.000 km. O carro pertencia ao meu pai, que cansou de ver a luz amarela no painel e me perguntou se eu queria assumir o "problema".

Peguei o carro e a primeira coisa que notei foi o elevadíssimo consumo: máxima de 4,5km/l na cidade. A luz de injeção estava apagada, mas resolveu acender ontem. Segundo meu pai, a última vez que ela acendeu foi por volta de 6 meses atrás.

Ao questioná-lo sobre o que ele já havia feito em relação à injeção, obtive as seguintes respostas:

- Troca de ambas sondas lambdas. Ele as substituiu por peças usadas.
    - Limpeza de 3 bicos injetores. Substituição por 1 bico novo.
    - Troca da bomba de gasolina. Substituição por peça usada.

Ao questionar a qualidade do combustível normalmente utilizado, fui informado que ele nunca abasteceu com gasolina aditivada.

Por volta de uma semana atrás procedi com a limpeza dos bicos injetores e fiz a substituição do kit de reparo (O rings + "telinha"). O carro obteve clara melhora no desempenho, mas o consumo não melhorou - na realidade, piorou: estabilizou-se em 3,9km/l. Segundo o mecânico, é necessário completar o tanque para que o computador faça a leitura correta (não sei se procede, me parece papo furado).

Ontem, após abastecer, a luz acendeu.

Gostaria da opinião de vocês, em relação aos próximos passos a serem tomados:

De imediato:
    1) Vou encher o tanque com gasolina aditivada e fazer o cálculo de km/l de forma manual, apenas por desencargo de consciência;
    2) Substituição das velas originais por velas de iridium (pensei nas velas Denso. Saberiam me dizer se há grande diferença em comparação às NGK Laser?);
    3) Limpeza do sensor MAF;
    4) Limpeza do TBI;
    5) Aquisição de Scanner ODB (alguém possui indicação?)

Caso não haja resultados:

6) Verificação do estado do filtro da bomba de gasolina (como meu pai fez a substituição há pouco tempo, não tenho pretensões de trocá-la. Parto da premissa que a bomba estava em boas condições. É possível realizar apenas a limpeza do filtro, caso este esteja sujo?);
    7) Limpeza das Sondas.

Além das providências citadas acima, alguma outra dica?

Me comprometo a postar os resultados, conforme os passos forem concluídos.

Abraços.
    Olá! Eu tive um problema bem parecido. Recomendo a você que peça ao seu mecânico para fazer uma boa limpeza nos bicos, incluindo uma limpeza manual nos pequenos orifícios existentes no bico e também trocar as velas (não precisa ser necessariamente velas de Iridium), verifique também o regulador de pressão bomba de combustível, pode ser que esteja obstruído. No meu caso foram esses procedimentos que resolveram. O mecânico falou que o catalisador desse carro é difícil dar problema.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Vejam esse vídeo com uma proposta para substituição do bico injetor original do Grand Vitara GIII.
    Fiz a compra no Ebay do modelo CDH210 e instalei (plug and play). O consumo melhorou muito e agora vou acompanhar para ver o intervalo da limpeza. Com os bicos originais fazia uma limpeza a cada 6 ou 8 meses (quando a luz da injeção acendia).

Link do fornecedor no Ebay: Oem CDH210 Nikki Injetor De Combustivel Cdh 210 para 00-03 Mitsubsh Eclipse Single | eBay

Para procura por assunto no youtube: "UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO"

4X4 Brasil Razão: Melhorias na informação

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Vejam esse vídeo com uma proposta para substituição do bico injetor original do Grand Vitara GIII.
    Fiz a compra no Ebay do modelo CDH210 e instalei (plug and play). O consumo melhorou muito e agora vou acompanhar para ver o intervalo da limpeza. Com os bicos originais fazia uma limpeza a cada 6 ou 8 meses (quando a luz da injeção acendia).

Link do fornecedor no Ebay: Oem CDH210 Nikki Injetor De Combustivel Cdh 210 para 00-03 Mitsubsh Eclipse Single | eBay

Para procura por assunto no youtube: "UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO"

O consumo melhorou muito o quanto?
    Sentiu mais alguma diferença além do consumo?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    O consumo melhorou muito o quanto?
    Sentiu mais alguma diferença além do consumo?
    Tem o CDH 240 também...!
    Melhora o nem entope como é original que são os 12 furinhos..!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    - Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
    - 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    - Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
    - 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"
    Sim,
    Alem disso para fazer essa boa media: limpar bicos + TBI....
    Simples isso!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Mpteixeira
    Entrada
    14/03/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Bom dia Galera!
    Sou novo aqui e entrei no Fórum para buscar melhores informações sobre essa tal Luz de injeção que acende no painel.
    Percebi que esse problema não é só no meu carro, é um problema crônico dessa carro.

Comprei o meu no dia 10/03/2020, não tem nem uma semana. O carro esta muito novo. Ano de 2010 com apenas 89.200km rodados, todo revisado. Interior novo, parece que saiu da CC.
    Porém ao retornar para casa com ele, essa famosa Luz acendeu.
    Conversando com o rapaz que me vendeu o carro, ele disse que havia limpado os bicos na revisão para me vender o carro.
    Disse que esse problema já havia ocorrido com ele em outro GV que ele tinha.
    Ele me ensinou um procedimento para apagar a Luz temporariamente. Não sei se estou fazendo correto ou se isso pode trazer algum dano para o carro.
    Desconectar somente o polo positivo da bateria, por uns 30 segundos e depois colocar no lugar.
    Funcionou , porém alguns km depois ela volta a acender.
    Vale lembrar que o carro não perdeu potência, mas o consumo dele esta batendo em 7,8 à 8,5, chegou até 9.2.
    Como pra mim o carro e novo não estou acostumado com o consumo dele, não sei se esta normal.
    O rapaz falou também que resolveu esse problema no seu ou GV colocando um tipo de prolongador na sonda LANBDA.
    Depois disso nunca mais teve problemas.

Alguém aqui sabe se isso funciona?

O que vocês acham?

Uma outra coisa tbm, gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro, informações sobre a oficina do ZEZUKI Serviços Automotivos

Abraços.
    Marcos Paulo
    Suzuki Grand Vitara 10/10 2.0 Aut. 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii