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  • #1
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    Qual o código de erro que está dando. Dependendo pode ser várias coisas. Bobina (s) ruins, anel de vedação dos bicos, catalisador ruim, sensor MAF etc... As velas de iridium são as indicadas, NGK são as melhores.
    SW4 95 caveirão

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Qual o código de erro que está dando. Dependendo pode ser várias coisas. Bobina (s) ruins, anel de vedação dos bicos, catalisador ruim, sensor MAF etc... As velas de iridium são as indicadas, NGK são as melhores.
    Bom dia Dimasi! Sou leigo com relação a esses aparelhos de varredura, mas o mecânico fala que é um código relacionado a mistura pobre. Obrigado pelas dicas.

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Sonda ruim interfere muito no consumo. Ela é o "nariz" do motor. Lê constantemente a mistura de ar/combustível. Agora quanto ao preco tá complicado. Dá uma boa pesquisada na internet.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Sonda ruim interfere muito no consumo. Ela é o "nariz" do motor. Lê constantemente a mistura de ar/combustível. Agora quanto ao preco tá complicado. Dá uma boa pesquisada na internet.
    Bom dia Juliano! Já troquei a sonda Lambda, mas o problema continua. Paguei 600,00 em uma original Denso.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Paulobeli Ver Post
    Bom dia Juliano! Já troquei a sonda Lambda, mas o problema continua. Paguei 600,00 em uma original Denso.
    Testou trocar o reparo dos bicos injetores? As vezes resseca...
    Vela use a NGK de Iridium original do carro (foge da Bosch)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Testou trocar o reparo dos bicos injetores? As vezes resseca...
    Vela use a NGK de Iridium original do carro (foge da Bosch)
    Ainda não. Vou continuar minha Saga, quando resolver posto resultado. Obrigado pela orientação. Até!

  • #7
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    19/05/2014
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    Citação Postado originalmente por Paulobeli Ver Post
    Ainda não. Vou continuar minha Saga, quando resolver posto resultado. Obrigado pela orientação. Até!
    Boa tarde Pessoal! Realizei um procedimento para apagar a luz indicativa de problemas na injeção, desliguei o cabo positivo da bateria, girei a chave 3 vezes, em seguida religuei o cabo da bateria e dei partida no carro. A luz não acendeu quando o carro ficou ligado, porém, agora o carro está falhando muito quando acelero para sair, perde força em subidas. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?

  • #8

    Onde comprar catalisador para Grand Vitara

    Olá pessoal,

    Acabei de adquirir um Grand Vitara (Geração III) 2.0 4x4, 16 V Gasolina 4P Cambio Manual, que aos 77.000 km acendeu a luz da injeção. Utilizando o aplicativo Torque + ELM327 apareceu o código P0420 (ineficiencia do catalisador).

    Aproveitei o recall anunciado pela Suzuki (troca de componente do câmbio manual) para fazer uma revisão na viatura.
    Passaram, na concessionária, o scanner na viatura e acusou tão somente o código P0420.

    Me fizeram o orçamento da troca do Catalisador (sob encomenda) de R$ 4.092,83 + R$ 460,00 (mão de obra).

    Contudo, eu paguei para realizarem o diagnóstico do veículo e não tive acesso a ficha da minha própria viatura. Na ocasião em que estive na oficina, reparei que os mecânicos tiraram fotos do interior do catalisador. Tal fato me lembrou do manual de serviços postado pelo colega "kabellofs" neste mesmo tópico. (segue anexo abaixo).

    De acordo com esse manual:

    Caso a colmeia esteja intacta deveremos aplicar um tubo do TUNAP MICRO LOGIC PREMIUM 137 diretamente sobre a colmeia do catalisador frio no sentido inverso ao fluxo e deixar escorrer até que o liquido saia limpo do outro lado. Deixar descansar por 2 horas e remontar no veiculo.
    E daí eu pergunto a todos:

    1 - Alguém já fez o procedimento descrito acima? Quais foram os resultados?
    2 - 77000 KM não seria uma kilometragem pré matura para a viatura apresentar problemas no catalisador?
    3 - Alguém já comprou um catalisador fora das concessionárias? Poderia fornecer o nome da loja, ou sites?

    Obrigado.
    Arquivos Anexos

  • #9
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    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Olá pessoal,

    Acabei de adquirir um Grand Vitara (Geração III) 2.0 4x4, 16 V Gasolina 4P Cambio Manual, que aos 77.000 km acendeu a luz da injeção. Utilizando o aplicativo Torque + ELM327 apareceu o código P0420 (ineficiencia do catalisador).

    Aproveitei o recall anunciado pela Suzuki (troca de componente do câmbio manual) para fazer uma revisão na viatura.
    Passaram, na concessionária, o scanner na viatura e acusou tão somente o código P0420.

    Me fizeram o orçamento da troca do Catalisador (sob encomenda) de R$ 4.092,83 + R$ 460,00 (mão de obra).

    Contudo, eu paguei para realizarem o diagnóstico do veículo e não tive acesso a ficha da minha própria viatura. Na ocasião em que estive na oficina, reparei que os mecânicos tiraram fotos do interior do catalisador. Tal fato me lembrou do manual de serviços postado pelo colega "kabellofs" neste mesmo tópico. (segue anexo abaixo).

    De acordo com esse manual:



    E daí eu pergunto a todos:

    1 - Alguém já fez o procedimento descrito acima? Quais foram os resultados?
    2 - 77000 KM não seria uma kilometragem pré matura para a viatura apresentar problemas no catalisador?
    3 - Alguém já comprou um catalisador fora das concessionárias? Poderia fornecer o nome da loja, ou sites?

    Obrigado.
    ainda nao encontrei esse tunap 137 pra vender, alguem poderia dizer algo similar pra fazer essa limpeza? tipo car 80

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    Um upgrade num procedimento que ajuda para diminuir o acendimento da luz de injeção na 2.0:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2440952
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #11
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Um upgrade num procedimento que ajuda para diminuir o acendimento da luz de injeção na 2.0:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2440952
    Obrigado pela dica!
    Contudo, eu já adquiri a minha viatura com essa modificação. O filtro foi tão bem colocado que a minha GV não apresenta nenhum prejuizo na performace e até o mecânico da concessionária me aconselhou (em off) a não removê-lo.

    Mas de vez em quando a luz da injeção acende apresentando a falha P0420.

    Pesquisei na internet e encontrei esta opção alternativa de catalisador:

    Catalisador para Suzuki Grand Vitara | SoftBrasil Catalisadores
    Alguém já comprou com esta empresa? Liguei para a softbrasilcatalisadores e eles me informaram que abatem o preço se vc enviar o seu catalisador original.

    Quem tiver alguma opção, por favor me avise.

  • #12
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    Se colocar o extensor / prolongador de sonda, a luz para de acender. Mas vc só mascarou o problema. Outra solução é procurar em desmanche, um catalisador de GV com baixa KM. Agora é um absurdo não te darem acesso a ficha da sua viatura, ainda mais que vc pagou por isso.
    SW4 95 caveirão

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