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  • #1
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    Horácio,

    Não foi considerado pois até onde eu sei, bomba injetora é para motores a diesel( me perdoem se estiver enganado). O filtro a que me refiro é acoplado a bomba de combustível que fica dentro do tanque do GV e que só é possivel a substituição se for trocado a bomba completa.

    Recebi o carro ontem. Está perfeito. A média de consumo está excelente. Só não sei até quando. Para vc ter uma ideia ele estava fazendo 4,4 km/l e após a mexida está fazendo 8 km/l na zona urbana. Sábado vou a concessionária conversar pessoalmente com o gerente para me cercar de todas precauções a respeito do diagnóstico que me foi apresentado. Porque o primeiro da troca de bicos foi um fiasco. Acho que eles ficam naquela de tentativa e erro. E quem paga a conta é que se ferra.

    abs.

  • #2
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    Torres,

    Segue abaixo o local do filtro da bomba de combustível, ela deve ser trocada com 105.000km segundo o manual e para fazer isto a bomba precisa ser retirada do tanque (pelo que entendi é necessário remover o tanque de combustível). Se voce quiser ver ver estes e outros esquemas é só instalar o manual que eu coloquei no forum, abs

    Ricardo

    -capturar-bomba-2.jpg-capturar-bomba-3.jpg
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #3
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Torres,

    Segue abaixo o local do filtro da bomba de combustível, ela deve ser trocada com 105.000km segundo o manual e para fazer isto a bomba precisa ser retirada do tanque (pelo que entendi é necessário remover o tanque de combustível). Se voce quiser ver ver estes e outros esquemas é só instalar o manual que eu coloquei no forum, abs

    Ricardo

    -capturar-bomba-2.jpg-capturar-bomba-3.jpg
    Huum!! Beleza Ricardo!!! Valeu a dica.

    Agora, será que esse filtro pode ser trocado sem ter que trocar toda a bomba?? Pelo menos eles me disseram que eu teria que trocar a bomba completa. Porém, pode ser esperteza deles não é verdade?

    abraço!!

  • #4
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Torres, ele pode ser trocado sim, inclusive consta a troca dele na manutenção preventiva do manual "estrangeiro" pois o brasileiro vai somente até os 100 mil km, embora isto talvez conste dele tbém, não me lembro, dê uma olhada no seu. Instale os manuais de serviço que vc vai ver.

    abs


    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #5
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    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Torres, ele pode ser trocado sim, inclusive consta a troca dele na manutenção preventiva do manual "estrangeiro" pois o brasileiro vai somente até os 100 mil km, embora isto talvez conste dele tbém, não me lembro, dê uma olhada no seu. Instale os manuais de serviço que vc vai ver.

    abs


    Ricardo
    Boa noite Ricardo, dei uma olhada no manual e pelo que entendi na tradução o filtro é mesmo parte da bomba(incorporado), veja:

    "Bomba de Combustível Descrição
    S6JB0B1701003
    A bomba de combustível (1) é uma bomba elétrica tipo no tanque.
    Incorporado no conjunto da bomba são;
    um filtro de combustível (2) incluído e um medidor de nível de combustível (3)
    anexado.
    Além disso, a bomba de jacto (4) instalado na bomba de combustível suga
    o combustível do lado sub sensor de nível de combustível de combustível principal
    lado sensor de nível através do tubo de sucção de combustível / mangueira
    usando a pressão negativa produzida quando a parte de
    combustível pressurizado com a bomba de combustível passa o venturi"

    Pelo visto terá que ser trocada a bomba completa.

  • #6
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Torres, Para qual modelo no manual vc viu isto? Olha o que eu encontrei para o modelo JB420:

    Fuel Filter Replacement

    WARNING
    !
    This work must be performed in a well
    ventilated area and away from any open
    flames (such as gas hot water heaters).

    S5JB0A0206015
    Fuel filter is installed in fuel pump assembly in fuel tank.
    Replace fuel filter or fuel pump assembly with new one,
    referring to “Fuel Pump Assembly Removal and
    Installation in Section 1G”.


    abaixo veja só um jeito"esperto" de remover a bomba sem tirar o tanque (o cidadão cortou o assoalho do carro...)



    de qualquer modo a bomba é um ítem que um dia vai pro saco mesmo. Se vc for trocar mesmo sugiro que vc peça para eles darem a velha para vc para ter certeza que trocaram, pois para verificar isto vc teria que tirar o tanque de gasolina,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #7
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    Pessoal,

    Bom fiz boas pesquisas neste fórum que me ajudaram, gostaria de contribuir com todos sobre a questão injeção eletrônica (luz acesa).

    Vamos lá! No meu caso, o carro é um GVIII 4x4 2010 e com 98.000 km a luz ascendeu.

    Foi difícil corrigir o problema..... pra KCT! efetuei o serviço fora da concessionária. (Center Koga parque s. domingos).

    O check (obd) acusou problema com sonda lambda, mistura pobre uma bagunça!

    Primeiro passo foi efetuar limpeza e troca das velas, de fato velas originais!!!! custo ok em SP R$ 300,00
    A luz de injeção ficou ok 1 semana e voltou a ascender. Como o check acusou sonda lambda, tive que trocar!!! paulada R$ 1.200,00....
    mais 1 semana e a danada ascendeu!!!!!! não era para acontecer!!!! passamos o check de novo e istura pobre!!!!!!
    Se estiver nesta situação amigo, não tem jeito...... bomba e filtro (paulada dobrada!!!!!)
    R$ 2.200,00.
    Fiz muitas pesquisas e esta bomba precisa ser trocada mesmo!!!!! ela possui um carvão para filtrar o combustível. Com o tempo, ele perde eficiência soltando uma espécie de areia o que afeta o sistema de injeção e sonda lambda etc etc....
    esta peça é chata de trocar!!!! precisa descer o tanque, desta forma, catalisador e eixo carda do 4x4 tem que sair......
    resolvido.

    Minha dica é a seguinte...... manutenção nesta bomba e filtro seguindo a risca o manual de instrução ou vai acontecer o que aconteceu comigo......

    Espero ter ajudado!

  • #8
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    Boa noite, comprei minha Gran Vitara 2010 2.0 4x4 manual, 75000 km rodados, sexta-feira passada graças a diversos comentários do grupo. Carro estava parado na garagem a mais de 2 meses, inclusive com o tanque quase vazio. Fiz todos os testes no momento da compra e após eu completar o tanque e andar cerca de 50km acendeu a luz de injeção. Durante a viagem não cheguei a passar nem uma vez de 90km/h e o consumo estava altíssimo, sendo marcado pelo computador de bordo 7,9km/l somente de estrada.

    Fiz a revisão no carro hoje sendo trocado:
    - Oléo 5w30 marca Idemitsu e filtro de óleo
    - Conferiu as velas e segundo o mecânico estão excelentes com aspecto que foi trocado a pouco tempo, velas Iridium
    - Filtro de ar em excelente estado também com aparência que foi trocado recentemente.
    - Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e adicionado aditivos;
    - Passamos o leitor de erros e estava lá "mistura podre", assim o mecânico fez o teste com os bicos e estava todos com diferença. Feito limpeza nos bicos, o mecânico apagou o erro e iniciei o teste com o carro. Andei 49 km só na entre as cidades da região, trânsito leve. Zerei o marcado de consumo e para meu espanto 8.9km/l na cidade. Achei excelente visto que não estava conseguindo fazer isso nem na rodovia quando comprei o carro na semana passada. Percebi que o carro também ficou mais forte após a limpeza.
    John
    Grand Vitara 2010 2.0 16V 4x4 Manual
    Minas Gerais

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por JohnLenon Ver Post
    Boa noite, comprei minha Gran Vitara 2010 2.0 4x4 manual, 75000 km rodados, sexta-feira passada graças a diversos comentários do grupo. Carro estava parado na garagem a mais de 2 meses, inclusive com o tanque quase vazio. Fiz todos os testes no momento da compra e após eu completar o tanque e andar cerca de 50km acendeu a luz de injeção. Durante a viagem não cheguei a passar nem uma vez de 90km/h e o consumo estava altíssimo, sendo marcado pelo computador de bordo 7,9km/l somente de estrada.

    Fiz a revisão no carro hoje sendo trocado:
    - Oléo 5w30 marca Idemitsu e filtro de óleo
    - Conferiu as velas e segundo o mecânico estão excelentes com aspecto que foi trocado a pouco tempo, velas Iridium
    - Filtro de ar em excelente estado também com aparência que foi trocado recentemente.
    - Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e adicionado aditivos;
    - Passamos o leitor de erros e estava lá "mistura podre", assim o mecânico fez o teste com os bicos e estava todos com diferença. Feito limpeza nos bicos, o mecânico apagou o erro e iniciei o teste com o carro. Andei 49 km só na entre as cidades da região, trânsito leve. Zerei o marcado de consumo e para meu espanto 8.9km/l na cidade. Achei excelente visto que não estava conseguindo fazer isso nem na rodovia quando comprei o carro na semana passada. Percebi que o carro também ficou mais forte após a limpeza.
    ..... +economico....!
    Limpou os bicos+ TBI e melhora muito o consumo.....!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
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    Olá, por favor onde encontro esse manual?

  • #11
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    Isso é bem verdade viu Marcos!! Nesse fds fui a uma oficina que me indicaram que faz serviço de injeção e levei os quatro bicos que a css condenou por defeito e mandei fazer limpeza e testar. Resumo: os bicos não tem nenhum problema. Quanto a bomba de combustivel não vou entrar nessa de trocar como eles sugeriram. Existe mesmo grande possibilidade de enrolação.

    A propósito estou com os quatro bicos revisados e prontos para uso anunciados na OLX. Vou vê se livro pelo menos a metade do prejuízo(rsrs).

    Abs a todos!!!

  • #12
    Esses bicos são carissimos... espero que você pense bem na hora de vender...

    Sobre a bomba, desmonte com um mecanico. Não tem misterio nao, só é trabalhoso.

    Pegue uma lavadora boa (pressão) e aós tudo desmontado, limpe bem. Teste os contatos eletronicos e remonte.
    É isso que eles fazem...

    Boa sorte!

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