Powered by vBulletin

Grand Vitara - Luz injeção acesa.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2016, 10:02
    rremigio
    Meu Suzuki Grand Vitara 4x4 Automatico 2010 acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Erro: mistura pobre.

    Pelo scanner, uma das sondas não funcionava.

    Troquei a sonda, mas nada resolvido.

    Semana passada meu mecânico descobriu o mistério: estava vazando ar por um dos bicos injetores - a borracha de vedação estava ressecada.

    Solução: comprei o conjunto das borrachas na concessionária e as substituí.

    Resultado: a luz apagou e o carro está excelente.

    Espero ter contribuído.
  • 01/03/2016, 23:01
    GV3-2014
    Citação:

    Postado originalmente por rremigio Ver Post
    Meu Suzuki Grand Vitara 4x4 Automatico 2010 acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Erro: mistura pobre.

    Pelo scanner, uma das sondas não funcionava.

    Troquei a sonda, mas nada resolvido.

    Semana passada meu mecânico descobriu o mistério: estava vazando ar por um dos bicos injetores - a borracha de vedação estava ressecada.

    Solução: comprei o conjunto das borrachas na concessionária e as substituí.

    Resultado: a luz apagou e o carro está excelente.

    Espero ter contribuído.


    Muito legal sua postura, contribuiu muito, a maioria (dos mecanicos e ccs) pensa que a luz da injeção se refere apenas às sondas lambda e acaba indicando a compra de uma nova, seu mecanico é bom, dê os parabens a ele!!!

    abs

    Ricardo
  • 02/03/2016, 14:29
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por rremigio Ver Post
    Meu Suzuki Grand Vitara 4x4 Automatico 2010 acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Erro: mistura pobre.

    Pelo scanner, uma das sondas não funcionava.

    Troquei a sonda, mas nada resolvido.

    Semana passada meu mecânico descobriu o mistério: estava vazando ar por um dos bicos injetores - a borracha de vedação estava ressecada.

    Solução: comprei o conjunto das borrachas na concessionária e as substituí.

    Resultado: a luz apagou e o carro está excelente.

    Espero ter contribuído.


    Muito bom, sempre se deve partir do mais simples e menos obvio, por tudo que já li, a maioria resolveu com limpeza de bicos, vedadores, troca de filtro, raramente a troca de bomba, bicos, sonda, catalizador.
  • 07/04/2016, 10:54
    Luiz Castilho
    Hoje finalmente tive o problema da luz resolvido.
    Rodei quase 10 mil km com a luz acesa, por absoluta falta de tempo de parar o carro. Ontem finalmente deixeia viatura no Zezuki em Campo Grande, aqui no Rio de Janeiro. Fiquei muito impressionado com o Zé. Um paraibano muito gente boa, que estudou muito e seguramente é um dos profissionais brasileiros que mais conhece de Suzuki. Na parede do escritório tem uma infinidade de diplomas de cursos e treinamentos feitos na Suzuki. Conversar com ele é espantoso. O cara de fato sabe muito desses carros.
    Havia agendado para ontem de manhã levar o carro lá. Cheguei, conversamos e ele logo plugou seu scanner no carro. Erro P171. Mistura pobre. Minha viatura está com 113.000 km. Como já foi dito por aqui algumas vezes e ele corroborou, filtro da bomba de combustível do GV deve ser trocado com 100.000 km, embora o plano de manutenção do manual brasileiro não especifique nada sobre isso. O Zé disse acreditar fortemente ser esse o problema. Ele disse que um filtro novo custa em torno de 2 mil reais mas que já resolveu vários casos semelhantes limpando o filtro. Ele usa freon para essa limpeza. Ficou acertado que tiraria o tanque, faria a limpeza do filtro, limpeza de bicos e troca de velas. Ontem mesmo,no fim do dia me ligou dizendo que o carro estava pronto. Hoje fui buscá-lo e problema resolvido! Ele me mostrou o liquido usado para limpar o filtro. Estava preto como esgoto! Impressionante!
    Espero que essa experiência possa ajudar a quem está com o mesmo problema da luz acesa. E para quem é do Rio, recomendo fortemente a Zezuki. O cara saca demais de Suzuki!
    Abs!
  • 07/04/2016, 19:54
    GV3-2014
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Hoje finalmente tive o problema da luz resolvido.
    Rodei quase 10 mil km com a luz acesa, por absoluta falta de tempo de parar o carro. Ontem finalmente deixeia viatura no Zezuki em Campo Grande, aqui no Rio de Janeiro. Fiquei muito impressionado com o Zé. Um paraibano muito gente boa, que estudou muito e seguramente é um dos profissionais brasileiros que mais conhece de Suzuki. Na parede do escritório tem uma infinidade de diplomas de cursos e treinamentos feitos na Suzuki. Conversar com ele é espantoso. O cara de fato sabe muito desses carros.
    Havia agendado para ontem de manhã levar o carro lá. Cheguei, conversamos e ele logo plugou seu scanner no carro. Erro P171. Mistura pobre. Minha viatura está com 113.000 km. Como já foi dito por aqui algumas vezes e ele corroborou, filtro da bomba de combustível do GV deve ser trocado com 100.000 km, embora o plano de manutenção do manual brasileiro não especifique nada sobre isso. O Zé disse acreditar fortemente ser esse o problema. Ele disse que um filtro novo custa em torno de 2 mil reais mas que já resolveu vários casos semelhantes limpando o filtro. Ele usa freon para essa limpeza. Ficou acertado que tiraria o tanque, faria a limpeza do filtro, limpeza de bicos e troca de velas. Ontem mesmo,no fim do dia me ligou dizendo que o carro estava pronto. Hoje fui buscá-lo e problema resolvido! Ele me mostrou o liquido usado para limpar o filtro. Estava preto como esgoto! Impressionante!
    Espero que essa experiência possa ajudar a quem está com o mesmo problema da luz acesa. E para quem é do Rio, recomendo fortemente a Zezuki. O cara saca demais de Suzuki!
    Abs!

    Luiz, o seu mecanico esta enganado. O que custa R$ 2000,00 é a bomba completa (em ccs aqui no Brasil). O filtro custa em torno de US$ 15,00, veja o anuncio (o nome da peça é Fuel Pump Strainer) e pode ser trocado:

    DiscountAutoParts.com // Best prices. Best Service.


    Já uma bomba nova + filtro sai a partir de R$ 120,00 no ebay (fora o frete):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526376&stc=1

    abs

    Ricardo
  • 08/04/2016, 08:06
    Osmar Junior
    Alguém já pensou em colocar um filtro de combustível universal no GVIII ? Não isentaria a troca do filtro do tanque, mas pode prevenir danos ao sistema de injeção.
  • 08/04/2016, 20:31
    GV3-2014
    Osmar, já houveram vários comentarios neste sentido mas creio que ninguém colocou, o porém é que pode prejudicar a pressão da linha de combustível.
  • 13/04/2016, 18:03
    viniciuslow
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Hoje finalmente tive o problema da luz resolvido.
    Rodei quase 10 mil km com a luz acesa, por absoluta falta de tempo de parar o carro. Ontem finalmente deixeia viatura no Zezuki em Campo Grande, aqui no Rio de Janeiro. Fiquei muito impressionado com o Zé. Um paraibano muito gente boa, que estudou muito e seguramente é um dos profissionais brasileiros que mais conhece de Suzuki. Na parede do escritório tem uma infinidade de diplomas de cursos e treinamentos feitos na Suzuki. Conversar com ele é espantoso. O cara de fato sabe muito desses carros.
    Havia agendado para ontem de manhã levar o carro lá. Cheguei, conversamos e ele logo plugou seu scanner no carro. Erro P171. Mistura pobre. Minha viatura está com 113.000 km. Como já foi dito por aqui algumas vezes e ele corroborou, filtro da bomba de combustível do GV deve ser trocado com 100.000 km, embora o plano de manutenção do manual brasileiro não especifique nada sobre isso. O Zé disse acreditar fortemente ser esse o problema. Ele disse que um filtro novo custa em torno de 2 mil reais mas que já resolveu vários casos semelhantes limpando o filtro. Ele usa freon para essa limpeza. Ficou acertado que tiraria o tanque, faria a limpeza do filtro, limpeza de bicos e troca de velas. Ontem mesmo,no fim do dia me ligou dizendo que o carro estava pronto. Hoje fui buscá-lo e problema resolvido! Ele me mostrou o liquido usado para limpar o filtro. Estava preto como esgoto! Impressionante!
    Espero que essa experiência possa ajudar a quem está com o mesmo problema da luz acesa. E para quem é do Rio, recomendo fortemente a Zezuki. O cara saca demais de Suzuki!
    Abs!


    Muito bom luiz! Ainda bem que voce conseguiu resolver seu problema! Uma curiosidade.. quanto o Zé cobrou para fazer todos os serviços e trocas?

    Ainda não possuo uma GV3 mas estou quase fechando negocio em uma 2011.. vou leva-la em uma vistoria cautelar para certificar que os 40mil km são realmente originais.. estou achando ela muito pouco rodada pro ano rs!

    Fiquei preocupado quando li esses problemas de luz de injeção, ainda mais com essa demora e duvida para arrumar.. parace que cada caso é realmente um caso. rs!
  • 13/04/2016, 20:31
    Leo BA
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Comprei um desses scanners do ML. Ele chegou ontem e agora à noite fui testá-lo. O código de erro que ele dá é P0171. Pelo que pesquisei na web é mistura pobre, ou seja, mais ar que combustível. Através do aplicativo do celular conectado por Bluetooth ao scanner, resetei o erro e a luz apagou.
    Aí fiquei pensando no seguinte: eu uso filtro K&N. Será que esse filtro que faz o motor "respirar" melhor, somado ao xixi da Dilma que nos é vendido nos postos de gasolina brasileiros, está alterando a mistura na minha viatura? Outros que estão com o problema da luz acesa usam K&N?
    Estou pensando em rodar uns tempos com o filtro original de papel e ver o que acontece com a luz.
    De qualquer forma, assim que tiver tempo vou a um mecânico mandar tirar e limpar as sondas lambda. Alguma indicação de quem pode fazer isso no Rio de Janeiro?
    Obrigado.

    Olá pessoal!
    Pegando carona no post do Luiz, acabei de pedir no ML um scanner xinglig, para monitorar o Jimny. 60 contos + frete.
    Há 5000 km venho esquentando a cabeça com uma ligeira batida de pinos (que desaparece com Podium ou 6 L de álcool a mais no tanque cheio). O scanner da CCS dá erro de mistura pobre e de posição de borboleta. Reseta e o erro volta 100 km depois.
    Já troquei as velas originais pelas mais frias (Denso VK 22 IRIDIUM) e os cabos, supressores das bobinas (sim, dá pra trocar apenas os supressores e salvar as bobinas), e a batida de pinos no final da escala do contagiros, continua. O carro é um Jimny 2012, com 116 mil km rodados, comprado zero e só quem mexe sou eu, ou alguém de minha confiança.
    Já dei purgante com Intake Cleaner da STP, que deve ter limpado bastante a câmara, pois troquei o óleo com 2 mil km rodados e estava EXTREMAMENTE preto. No período do purgante - 700 km de estrada consumindo 4 tubos de 250 ml - a luz da injeção acendeu e daí passei o scanner que acusou mistura pobre.
    Detalhe que uso K&N desde zero, e coincidindo com o raciocínio do Luiz, voltei ao filtro original, na esperança de mandar menos ar. Mas não adiantou e a mistura continuou pobre.
    Tudo isso melhorou bastante a batida de pinos, mas não sanou de todo.
    Agora estou começando a desconfiar da lâmbda, que pode ter engolido sujeira vinda da câmara na ocasião do purgante com STP e esteja mandando informação errada que força a mistura pobre e favorece a batida de pinos.
    A pergunta é:
    Quem já limpou a sonda lâmbda e os sintomas e erros que ocorriam desapareceram?
    Braimstorm e sugestões, serão muito apreciados.
    Abraço
  • 15/04/2016, 17:13
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá pessoal!
    Pegando carona no post do Luiz, acabei de pedir no ML um scanner xinglig, para monitorar o Jimny. 60 contos + frete.
    Há 5000 km venho esquentando a cabeça com uma ligeira batida de pinos (que desaparece com Podium ou 6 L de álcool a mais no tanque cheio). O scanner da CCS dá erro de mistura pobre e de posição de borboleta. Reseta e o erro volta 100 km depois.
    Já troquei as velas originais pelas mais frias (Denso VK 22 IRIDIUM) e os cabos, supressores das bobinas (sim, dá pra trocar apenas os supressores e salvar as bobinas), e a batida de pinos no final da escala do contagiros, continua. O carro é um Jimny 2012, com 116 mil km rodados, comprado zero e só quem mexe sou eu, ou alguém de minha confiança.
    Já dei purgante com Intake Cleaner da STP, que deve ter limpado bastante a câmara, pois troquei o óleo com 2 mil km rodados e estava EXTREMAMENTE preto. No período do purgante - 700 km de estrada consumindo 4 tubos de 250 ml - a luz da injeção acendeu e daí passei o scanner que acusou mistura pobre.
    Detalhe que uso K&N desde zero, e coincidindo com o raciocínio do Luiz, voltei ao filtro original, na esperança de mandar menos ar. Mas não adiantou e a mistura continuou pobre.
    Tudo isso melhorou bastante a batida de pinos, mas não sanou de todo.
    Agora estou começando a desconfiar da lâmbda, que pode ter engolido sujeira vinda da câmara na ocasião do purgante com STP e esteja mandando informação errada que força a mistura pobre e favorece a batida de pinos.
    A pergunta é:
    Quem já limpou a sonda lâmbda e os sintomas e erros que ocorriam desapareceram?
    Braimstorm e sugestões, serão muito apreciados.
    Abraço


    Não tenho jimny, mas excluindo o que já fez, entre outros, restaria limpeza de bicos, verificar vedação dos bicos, limpeza da sonda (já limpei sonda e sensor maf com descarbolizante a 01 ano s/ problemas), descarbonização, outro detalhe é o ponto de ignição que pode causar pré detonação (batida de pino) na tracker nunca tive, mas ajustei o ponto pra melhor o rendimento da mijolina com excesso de usinol, na tracker é facil (só girar uma especie de distribuidor atras do comando), no jimny não sei.
  • 17/04/2016, 14:17
    Leo BA
    Obrigado Arildo!

    A MAF estava com névoa de óleo K&N - que uso desde o carro zero - e uma fina camada de pó aderida.
    Limpei com contact cleaner e parece ter resolvido o problema. Até agora, tudo ok!
  • 18/04/2016, 19:38
    Luiz Castilho
    Citação:

    Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá pessoal!
    Pegando carona no post do Luiz, acabei de pedir no ML um scanner xinglig, para monitorar o Jimny. 60 contos + frete.
    Há 5000 km venho esquentando a cabeça com uma ligeira batida de pinos (que desaparece com Podium ou 6 L de álcool a mais no tanque cheio). O scanner da CCS dá erro de mistura pobre e de posição de borboleta. Reseta e o erro volta 100 km depois.
    Já troquei as velas originais pelas mais frias (Denso VK 22 IRIDIUM) e os cabos, supressores das bobinas (sim, dá pra trocar apenas os supressores e salvar as bobinas), e a batida de pinos no final da escala do contagiros, continua. O carro é um Jimny 2012, com 116 mil km rodados, comprado zero e só quem mexe sou eu, ou alguém de minha confiança.
    Já dei purgante com Intake Cleaner da STP, que deve ter limpado bastante a câmara, pois troquei o óleo com 2 mil km rodados e estava EXTREMAMENTE preto. No período do purgante - 700 km de estrada consumindo 4 tubos de 250 ml - a luz da injeção acendeu e daí passei o scanner que acusou mistura pobre.
    Detalhe que uso K&N desde zero, e coincidindo com o raciocínio do Luiz, voltei ao filtro original, na esperança de mandar menos ar. Mas não adiantou e a mistura continuou pobre.
    Tudo isso melhorou bastante a batida de pinos, mas não sanou de todo.
    Agora estou começando a desconfiar da lâmbda, que pode ter engolido sujeira vinda da câmara na ocasião do purgante com STP e esteja mandando informação errada que força a mistura pobre e favorece a batida de pinos.
    A pergunta é:
    Quem já limpou a sonda lâmbda e os sintomas e erros que ocorriam desapareceram?
    Braimstorm e sugestões, serão muito apreciados.
    Abraço

    Leo
    Meu GV também bate pino se não estiver bebendo Podium. Carro chique é outra coisa! Em tempos idos, eu até lhe fazia esse carinho mas com a Podium a inacreditáveis R$ 5,30 no Rio de Janeiro, não dá mais. Agora bebe mesmo comum ou aditivada. Já conversei com mecânicos da CCs e com o próprio Zé e todos me disseram que o Grand Vitara com a gasolina brasileira bate pino mesmo. O Zé até me explicou que o problema não seria o etanol da gasolina mas sim solvente que faz parte dessa mistura que nos é vendida a preço de ouro. Um mecânico da CCS que já trabalhou na Honda me disse que o CRV padece do mesmo mal. É o preço de ter um carro importado nesse país de m...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy