Powered by vBulletin

Grand Vitara - Luz injeção acesa.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2019, 13:18
    RMenezes87
    Pessoal, boa tarde.

Há cerca de 15 dias comprei um GV III 10/10, com 140.000 km. O carro pertencia ao meu pai, que cansou de ver a luz amarela no painel e me perguntou se eu queria assumir o "problema".

Peguei o carro e a primeira coisa que notei foi o elevadíssimo consumo: máxima de 4,5km/l na cidade. A luz de injeção estava apagada, mas resolveu acender ontem. Segundo meu pai, a última vez que ela acendeu foi por volta de 6 meses atrás.

Ao questioná-lo sobre o que ele já havia feito em relação à injeção, obtive as seguintes respostas:

- Troca de ambas sondas lambdas. Ele as substituiu por peças usadas.
    - Limpeza de 3 bicos injetores. Substituição por 1 bico novo.
    - Troca da bomba de gasolina. Substituição por peça usada.

Ao questionar a qualidade do combustível normalmente utilizado, fui informado que ele nunca abasteceu com gasolina aditivada.

Por volta de uma semana atrás procedi com a limpeza dos bicos injetores e fiz a substituição do kit de reparo (O rings + "telinha"). O carro obteve clara melhora no desempenho, mas o consumo não melhorou - na realidade, piorou: estabilizou-se em 3,9km/l. Segundo o mecânico, é necessário completar o tanque para que o computador faça a leitura correta (não sei se procede, me parece papo furado).

Ontem, após abastecer, a luz acendeu.

Gostaria da opinião de vocês, em relação aos próximos passos a serem tomados:

De imediato:
    1) Vou encher o tanque com gasolina aditivada e fazer o cálculo de km/l de forma manual, apenas por desencargo de consciência;
    2) Substituição das velas originais por velas de iridium (pensei nas velas Denso. Saberiam me dizer se há grande diferença em comparação às NGK Laser?);
    3) Limpeza do sensor MAF;
    4) Limpeza do TBI;
    5) Aquisição de Scanner ODB (alguém possui indicação?)

Caso não haja resultados:

6) Verificação do estado do filtro da bomba de gasolina (como meu pai fez a substituição há pouco tempo, não tenho pretensões de trocá-la. Parto da premissa que a bomba estava em boas condições. É possível realizar apenas a limpeza do filtro, caso este esteja sujo?);
    7) Limpeza das Sondas.

Além das providências citadas acima, alguma outra dica?

Me comprometo a postar os resultados, conforme os passos forem concluídos.

Abraços.
  • 05/06/2019, 20:56
    Paulobeli
    Citação:

Postado originalmente por RMenezes87 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

Há cerca de 15 dias comprei um GV III 10/10, com 140.000 km. O carro pertencia ao meu pai, que cansou de ver a luz amarela no painel e me perguntou se eu queria assumir o "problema".

Peguei o carro e a primeira coisa que notei foi o elevadíssimo consumo: máxima de 4,5km/l na cidade. A luz de injeção estava apagada, mas resolveu acender ontem. Segundo meu pai, a última vez que ela acendeu foi por volta de 6 meses atrás.

Ao questioná-lo sobre o que ele já havia feito em relação à injeção, obtive as seguintes respostas:

- Troca de ambas sondas lambdas. Ele as substituiu por peças usadas.
    - Limpeza de 3 bicos injetores. Substituição por 1 bico novo.
    - Troca da bomba de gasolina. Substituição por peça usada.

Ao questionar a qualidade do combustível normalmente utilizado, fui informado que ele nunca abasteceu com gasolina aditivada.

Por volta de uma semana atrás procedi com a limpeza dos bicos injetores e fiz a substituição do kit de reparo (O rings + "telinha"). O carro obteve clara melhora no desempenho, mas o consumo não melhorou - na realidade, piorou: estabilizou-se em 3,9km/l. Segundo o mecânico, é necessário completar o tanque para que o computador faça a leitura correta (não sei se procede, me parece papo furado).

Ontem, após abastecer, a luz acendeu.

Gostaria da opinião de vocês, em relação aos próximos passos a serem tomados:

De imediato:
    1) Vou encher o tanque com gasolina aditivada e fazer o cálculo de km/l de forma manual, apenas por desencargo de consciência;
    2) Substituição das velas originais por velas de iridium (pensei nas velas Denso. Saberiam me dizer se há grande diferença em comparação às NGK Laser?);
    3) Limpeza do sensor MAF;
    4) Limpeza do TBI;
    5) Aquisição de Scanner ODB (alguém possui indicação?)

Caso não haja resultados:

6) Verificação do estado do filtro da bomba de gasolina (como meu pai fez a substituição há pouco tempo, não tenho pretensões de trocá-la. Parto da premissa que a bomba estava em boas condições. É possível realizar apenas a limpeza do filtro, caso este esteja sujo?);
    7) Limpeza das Sondas.

Além das providências citadas acima, alguma outra dica?

Me comprometo a postar os resultados, conforme os passos forem concluídos.

Abraços.

Olá! Eu tive um problema bem parecido. Recomendo a você que peça ao seu mecânico para fazer uma boa limpeza nos bicos, incluindo uma limpeza manual nos pequenos orifícios existentes no bico e também trocar as velas (não precisa ser necessariamente velas de Iridium), verifique também o regulador de pressão bomba de combustível, pode ser que esteja obstruído. No meu caso foram esses procedimentos que resolveram. O mecânico falou que o catalisador desse carro é difícil dar problema.
  • 12/06/2019, 21:33
    Buhler
    Amigo de uma olhada nas paginas 18 e 19, resolvi utilizando mistura dos aditivos Car80 + STP vermelho, o Car80 vem em Spray, vc borrifa em uma garrafa de refri pequena e mistura com STP, não sacudir com a tampa.Utilizar a cada dois tanques cheios. Semana passada encomendei e não tinha chegado fiz uma pequena viagem de 700k, logo a Amarelinha apareceu, ao retornar apliquei a mistura e logo apagou.Ja troquei velas,limpeza e troca dos reparos de bicos,extensor de sonda e nada. O meu controle de consumo faço ou no papel, e algum APP no Cel.
    Lembro que no Manual em Ingles do GVIII, comenta que aceita somente Etanol em 10%, o que não acontece no Brasil e a Suzuki pelo que eu saiba não fez, nenhum ajuste para esta alteração.
    Boa Sorte

Citação:

Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos

• 26/06/2019, 16:57
    RMenezes87
    Dando continuidade ao meu post acima, concluí os passos 1 a 5.

Resultado: 5 na cidade e 7,5 na estrada.
    :???:

A luz apagou.
  • 27/06/2019, 11:54
    AWinter
    Citação:

Postado originalmente por RMenezes87 Ver Post
    Dando continuidade ao meu post acima, concluí os passos 1 a 5.

Resultado: 5 na cidade e 7,5 na estrada.
    :???:

A luz apagou.

Tu está vendo essa média no computador ou fazendo no papel ? tem diferença entre as duas ?
  • 28/06/2019, 09:22
    Helio Gr
    Olá amigo, que bom que resolveu o problema. A propósito, qual scanner ODB comprou?
  • 28/06/2019, 19:34
    Buhler
    Citação:

Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Tu está vendo essa média no computador ou fazendo no papel ? tem diferença entre as duas ?

No meu caso ha diferença do painel do carro, sempre da para menos do que o calculado
  • 09/03/2020, 13:23
    Horacio
    Vejam esse vídeo com uma proposta para substituição do bico injetor original do Grand Vitara GIII.
    Fiz a compra no Ebay do modelo CDH210 e instalei (plug and play). O consumo melhorou muito e agora vou acompanhar para ver o intervalo da limpeza. Com os bicos originais fazia uma limpeza a cada 6 ou 8 meses (quando a luz da injeção acendia).

Link do fornecedor no Ebay: Oem CDH210 Nikki Injetor De Combustivel Cdh 210 para 00-03 Mitsubsh Eclipse Single | eBay

Para procura por assunto no youtube: "UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO"

UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO - YouTube
  • 09/03/2020, 16:01
    Rafael_Facanha
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Vejam esse vídeo com uma proposta para substituição do bico injetor original do Grand Vitara GIII.
    Fiz a compra no Ebay do modelo CDH210 e instalei (plug and play). O consumo melhorou muito e agora vou acompanhar para ver o intervalo da limpeza. Com os bicos originais fazia uma limpeza a cada 6 ou 8 meses (quando a luz da injeção acendia).

Link do fornecedor no Ebay: Oem CDH210 Nikki Injetor De Combustivel Cdh 210 para 00-03 Mitsubsh Eclipse Single | eBay

Para procura por assunto no youtube: "UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO"

UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO - YouTube

O consumo melhorou muito o quanto?
    Sentiu mais alguma diferença além do consumo?
  • 10/03/2020, 00:08
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    O consumo melhorou muito o quanto?
    Sentiu mais alguma diferença além do consumo?

:arrow: Tem o CDH 240 também...!
    Melhora o nem entope como é original que são os 12 furinhos..!
  • 10/03/2020, 18:08
    Horacio
    - Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
    - 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"
  • 10/03/2020, 18:13
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Ver Post
    - Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
    - 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"

:arrow: Sim,
    Alem disso para fazer essa boa media: limpar bicos + TBI....
    Simples isso!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:05.