:arrow: Só comprar scanner ELM 327 1.5V bluethoot + celular android (app: SZ Viewer) e pronto!
Versão Imprimível
Amigo,
Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.
Seria essa a bombinação? Não quero errar....Anexo 574225
Anexo 574225
:arrow: Só limpar o TBI+ bicos injetores (trocar a peneirinha que fica na ponta do bico)
Que o consumo melhora bastante.....!
Fazia na minha prata 12-12 que usou a gasolina antiga.....
Atual 2015 já veio com a gasolina nova e nao precisei ainda limpar... Com tempo limparei
Olá galera, tudo beleza? Por um acaso alguém conhece algum mecânico em Joinville-SC e região que manje de GV3? Preciso alguém de confiança que não meta a faca e sim cobre o justo. Minha esta com 198k km, estou pensando em trocar a bomba de combustível + filtro. Um abraço!
Fala pessoal! Tudo bom com vocês?
Sou de Curitiba e estou FINALMENTE me planejando para ter novamente um 4x4 na minha garagem. Enfim, preciso da ajuda de vocês.
1 - teria um grupo de whats do pessoal de Curitiba ou Paraná?
2 - Teriam uma indicação de mecânico que trabalhe especificamente em Suzuki em Curitiba?
3 - Esta semana vou levar uma Grand Vitara 2010 no meu mecânico de confiança para dar uma geral antes de comprar (ela esta com 110.000km) e aparentemente o dono atual cuida bem dela e mantém as manutenções em dia (todos fluidos e a correia). Bem, o dono atual me avisou que o antigo proprietário fez um "jump" no aviso da injeção. Diz que ao ligar o carro a luz acende e desliga (Como original) e após isso ela não acusa nada...bem, diz ele (parece ser um conhecedor da Grand Vitara) que esse procedimento é efetuado por várias pessoas, já que depende muito do combustível e não é algo prejudicial.
E agora José? O que vocês acham?
Quero um carro para ficar longos anos...e sem dor de cabeça! Por isso estou indo na Vitara
Agradeço desde já!