x
Convex Datacenter
Página 9 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 373
  • #97
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Rafael....
    sobre os ruídos internos.... aguarde um tempo e após rodar mais por estradas não pavimentadas coloque sua impressão novamente... hehehe De todos os pontos que você apontou.. esse é o único que acho que vai mudar.... O Jimny começa a fazer bastantes ruídos internos com um tempo.... tem até um Tópico com essa discussão... o meu já tem vários... já nem sei mais de onde vem....

    Leo, esse "ruídinho" é normal sim....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #98
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=leo_queiroz;2221194]
    Citação Postado originalmente por rafaelhanemann Ver Post
    bom dia à todos. alguns feedbacks do meu JIMNY 4Sport 14/15, Preto, pneus Pirelli Scorpion 215/75 originais de fábrica, 40 dias após tê-lo retirado da concessionária:
    1) rodei aprox. 800km, nem chuva pegou ainda, sendo que uso 50% urbano e 50% estrada o consumo está um "relógio"... exatos 10km/l com gasolina comum. creio que pelo fato de usar 25 libras nos 4 pneus tem me proporcionado essa média. boa, se comparada aos relatos lidos.
    2) me surpreendi com o nível de ruído interno. nulo. nada de barulhinhos ou grilos proveniente de painel, acabamentos, bancos...
    3) os bancos, simples, mas muito confortáveis em breves viagens.
    4) as duas caixas de som originais são de péssima qualidade de áudio. devem ser coaxiais. o local onde estão, escondidas e abafadas pelo painel, influencia. mas estão lá com um justo propósito: para caso entre água no carro não serem afetados. claro que o intuito do carro não é ter um bom som. mas já que tem, poderia ser uns auto-falantes um pouco melhores.
    5) ele possui uma visibilidade muito boa.
    6) a luz de cortesia no teto é excelente.
    7) a iluminação dos faróis é ampla e muito eficiente.
    8) ele é muito simpático!!!


    Rafael,

    concordo integralmente com o seu feedback.

    Principalmente com relação ao som. Convenhamos, é uma vergonha uma concessionária colocar um som dessa qualidade em um carro, sobretudo na faixa de preço do Jimny. Eu sei, está bastante claro que a ideia do carro não é ter firulas tecnológicas, mas som não pode ser incluído nessa categoria de futilidades. Um som razoável e regulável é básico, sobretudo para consumidores do Jimny, que por curtirem natureza, estrada e esportividade logicamente curtem uma boa trilha sonora.
    Portanto, tudo bem economizarem com computador de bordo, ar digital etc.. etc.. Agora colocar umas caixinhas fajutas daquelas é uma vergonha para a Suzuki. Ainda mais considerando que hoje em dia qualquer gol ou fox vem equipado com um bom som de fábrica.

    Enfim, essa é a única crítica ferrenha que eu faço ao carro, porque eu adoro estrada e som de qualidade para ouvir um bom rock n roll.

    Ainda bem que é uma questão contornável, já que há a opção de trocar o som e os alto falantes, apesar da limitação das 4 polegadas...

    A propósito, sobre o barulho que eu relatei posts atrás, a concessionária disse que seria o resfriamento do escapamento (??).
    Portanto, seria um barulho normal e comum a todos os Jimnys. Alguém tem algum relato sobre barulho de resfriamento do escapamento (tec tec tec)?

    Obrigado e abraços.




    abraços à todos.

    O meu também faz esse tec tec tec... normal. Sabia que era aquecimento/resfriamento de algum parte de algum metal. Só não sabia que era do escapamento.
    Pra não dizer que nunca vi fazer isso... outro dia eu reparei que tinha uma CG fazendo esse mesmo barulho... hehehe
    Estranho... mas normal
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #99
    Usuário
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, gostaria de saber se os para choques do JIMNY 2015 cabem em um Jimny 2010 HR?

  • #100
    Usuário
    Entrada
    19/12/2014
    Local
    Piranguinho/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma jimny sport 2015 em agosto e apresenta trepidação no volante entre 60 e 80km, apresentou barulho abaixo do volante e no banco do carona alguém teve esses problemas?

  • #101
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por william renó Ver Post
    Comprei uma jimny sport 2015 em agosto e apresenta trepidação no volante entre 60 e 80km, apresentou barulho abaixo do volante e no banco do carona alguém teve esses problemas?
    Meu volante também trepidava próximo dos 70km/h. Geralmente um bom balanceamento com as rodas no lugar já resolve. O problema é que nem todas as lojas oferecem esse balanceamento. Tem que procurar uma que faça sem tirar as rodas do carro.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #102
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Leo, os ruídos são normais nos veículos novos (TODOS) são as peças resfriando. vai estalar até amaciar o motor.

    A trepidação na casa dos 70km/h ( o meu é EXATAMENTE nos 70 ) é normal pode ser diminuído com um alinhamento MUITO bem feito ou resolvido com um amortecedor de direção, ele é o famosos shimmy.... Aparece nos Muds, por conta da vibração.

    Barulho na suspensão passando em lombadas NÃO É NORMAL, mas pode ser o protetor de carter ( se você tiver) que está batendo.

    Quando fizer a média do seu carro lembre-se....A circunferência do 205/70/R15 é 2098.52 a circunferencia do MUD 215/75/R15 é 2210.05 ou seja é 5% maior então seu consumo por Km/l está defasado em 5% no mínimo.... ( no meu não existe tolerância no velocímetro e eu faço a média mas considero bons 10% acima o Km/L ).

    Ele costuma beber mais até os 5k depois de amaciado ele relaxa um pouco...

    Minha média é 8.5 na cidade e 13 na estrada ( sem os 10% ). Eu rodo com 24 libras em todos mas gosto de pular !

    Sobre ruído interno... Meu está com uns 15k, Fiz 3 rallys umas trilhinhas leves pulei algumas lombadas, visitei uns buracos... 80% das vezes que abro o porta-mochilas minha bola do engate arrastou a manta e tá deslocada... Mas não tem barulho nenhum no meu painel, ou qualquer parte interna... ( e meu som ainda é o original... ).

    Acho que respondi todos os mais recentes...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #103
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Atualização de feedback - Jimny 4sport 2015

    Boa tarde, meus caros!

    Como dito alguns posts atrás, no fim de novembro peguei o meu Yellow Brick Road, meu Jimny 4sport 2015.

    Após colocá-lo na estrada algumas vezes, creio que tenho melhores condições de opinar sobre o desempenho/características/consumo, caso alguém se interesse.

    Na primeira vez que botei o jipinho na estrada, indo de Ribeirão Preto/SP para Araxá/MG, eu fiquei um pouco preocupado/frustrado. Ele andava menos do que o meu 1.0 anterior e bebeu cerca de 8.8 km/l na estrada!!!
    Eu não sou o motorista mais econômico do mundo, precisei esgoelar o bixinho em subidas mineiras e esse foi o resultado... muita 3ª marcha na rodovia e uma média de consumo ridícula.
    Mas eu sabia que ele precisava ser amaciado!

    Ainda em MG, eu fiz minha primeira trilha com ele, e tudo começou a mudar a partir de então!
    Realmente eu vi que o jipinho se sente em casa na terra/barro/pedras. Esse é o vdd habitat dele! Fiz uma trilha que sempre faço de bike, com muitas subidas, pedras e um ou outro belo atoleira cavado pelo gado e em uma baixada que acumula água.
    No começo da trilha ele estava tímido, pedindo 1ª marcha em algumas subidas. No final, ele subia tudo de 2ª ou 3ª, já estava à vontade!
    No atoleiro grande, eu coloquei a reduzida e fiquei um pouco preocupado, porque eu estava sozinho e se atolasse teria trabalho.
    Foi como matar uma barata com uma calibre 12! O bixo nem patinou e mostrou que a reduzida não era necessária, ele teria passado só com a 4wd numa boa!
    Fiquei impressionado como os pneus mud rendem. Eu, que andava de 1.0 popular, pensava que não era possível passar sem sambar por um atoleiro! Foi foda!!!

    Terminada a trilha, voltando para Ribeirão Preto, a média de consumo e o próprio rendimento do carro começaram a mudar!

    Ou seja, concluo que mais do que amaciar, o que o Jimny precisa é de terra e barro para começar a render! É como dar doce para uma criança ou recompensa para um cachorro! O jipinho só mostra a cara depois de se sujar! O carro tem personalidade, essa é a minha conclusão!

    Depois disso, fui de Ribeirão para Araçatuba ida e volta em um dia, quase 700 km, sempre medindo o consumo.

    Além de o carro andar mais do que na primeira estrada, passou a fazer médias de 9,8 e 10, alguma coisa.

    PS: Estou fazendo o desconto das bandas de rodagem 5% maior. Ou seja, tudo o que o hodômetro marca, eu acresço 5%. E de fato esse cálculo está correto, porque tenho medido as distâncias percorridas e realmente ele marca 5% a menos de distância do que a efetivamente percorrida.

    Por fim, eu resolvi testar a 4wd na rodovia.

    Quer saber o resultado? O jipe fez 12,5 de média!!!! ahahaha
    Sério, eu preciso medir novamente, não sei se ele amaciou ou o que, mas na minha leiga opinião não faz sentido o carro gastar menos com a tração ligada, estou certo?? Sempre pensei que traçado ele beberia mais? O que acham?

    E mais, sobre o espaço interno, na volta de Araxá para Ribeirão eu trouxe uma poltrona grande dentro do jipe, com os bancos rebaixados! Ou seja, para mim, que sou solteiro, o espaço interno dele é bem maior do que o de qualquer sedan, considerando que eu posso rebaixar os bancos traseiros e carregar o mundo ali.

    Enfim, é isso.

    Sou um proprietário cada vez mais convicto de que fiz a escolha certa. Continuo esperando o momento de ir para a Serra da Canastra completar o teste, mas agora já tenho certeza que vou ficar 100% satisfeito com o desempenho!

    Grande abraço

  • #104
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Boa tarde, meus caros!

    Como dito alguns posts atrás, no fim de novembro peguei o meu Yellow Brick Road, meu Jimny 4sport 2015.

    Após colocá-lo na estrada algumas vezes, creio que tenho melhores condições de opinar sobre o desempenho/características/consumo, caso alguém se interesse.

    Na primeira vez que botei o jipinho na estrada, indo de Ribeirão Preto/SP para Araxá/MG, eu fiquei um pouco preocupado/frustrado. Ele andava menos do que o meu 1.0 anterior e bebeu cerca de 8.8 km/l na estrada!!!
    Eu não sou o motorista mais econômico do mundo, precisei esgoelar o bixinho em subidas mineiras e esse foi o resultado... muita 3ª marcha na rodovia e uma média de consumo ridícula.
    Mas eu sabia que ele precisava ser amaciado!

    Ainda em MG, eu fiz minha primeira trilha com ele, e tudo começou a mudar a partir de então!
    Realmente eu vi que o jipinho se sente em casa na terra/barro/pedras. Esse é o vdd habitat dele! Fiz uma trilha que sempre faço de bike, com muitas subidas, pedras e um ou outro belo atoleira cavado pelo gado e em uma baixada que acumula água.
    No começo da trilha ele estava tímido, pedindo 1ª marcha em algumas subidas. No final, ele subia tudo de 2ª ou 3ª, já estava à vontade!
    No atoleiro grande, eu coloquei a reduzida e fiquei um pouco preocupado, porque eu estava sozinho e se atolasse teria trabalho.
    Foi como matar uma barata com uma calibre 12! O bixo nem patinou e mostrou que a reduzida não era necessária, ele teria passado só com a 4wd numa boa!
    Fiquei impressionado como os pneus mud rendem. Eu, que andava de 1.0 popular, pensava que não era possível passar sem sambar por um atoleiro! Foi foda!!!

    Terminada a trilha, voltando para Ribeirão Preto, a média de consumo e o próprio rendimento do carro começaram a mudar!

    Ou seja, concluo que mais do que amaciar, o que o Jimny precisa é de terra e barro para começar a render! É como dar doce para uma criança ou recompensa para um cachorro! O jipinho só mostra a cara depois de se sujar! O carro tem personalidade, essa é a minha conclusão!

    Depois disso, fui de Ribeirão para Araçatuba ida e volta em um dia, quase 700 km, sempre medindo o consumo.

    Além de o carro andar mais do que na primeira estrada, passou a fazer médias de 9,8 e 10, alguma coisa.

    PS: Estou fazendo o desconto das bandas de rodagem 5% maior. Ou seja, tudo o que o hodômetro marca, eu acresço 5%. E de fato esse cálculo está correto, porque tenho medido as distâncias percorridas e realmente ele marca 5% a menos de distância do que a efetivamente percorrida.

    Por fim, eu resolvi testar a 4wd na rodovia.

    Quer saber o resultado? O jipe fez 12,5 de média!!!! ahahaha
    Sério, eu preciso medir novamente, não sei se ele amaciou ou o que, mas na minha leiga opinião não faz sentido o carro gastar menos com a tração ligada, estou certo?? Sempre pensei que traçado ele beberia mais? O que acham?

    E mais, sobre o espaço interno, na volta de Araxá para Ribeirão eu trouxe uma poltrona grande dentro do jipe, com os bancos rebaixados! Ou seja, para mim, que sou solteiro, o espaço interno dele é bem maior do que o de qualquer sedan, considerando que eu posso rebaixar os bancos traseiros e carregar o mundo ali.

    Enfim, é isso.

    Sou um proprietário cada vez mais convicto de que fiz a escolha certa. Continuo esperando o momento de ir para a Serra da Canastra completar o teste, mas agora já tenho certeza que vou ficar 100% satisfeito com o desempenho!

    Grande abraço

    Amigo, se você realmente ligou a tração andando na rodovia você fez uma coisa muito errada!

    Nossos Jimny´s não tem um diferencial central pra andar 4wd em pisos de alta aderência! Claro que não vai quebrar de uma hora pra outra mas vai desgastar todo o conjunto precocemente!

    Tração 4x4 somente em pisos de baixa aderência! Nem mesmo com chuva pesada se deve ligar 4wd em asfalto!

    Espero que esteja curtindo o jipe! É uma maquina!

    Abraços
    Troller 3.0 Tdi 2010
    EX Suzuki Jimny 2012

  • #105
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Por fim, eu resolvi testar a 4wd na rodovia.


    Grande abraço
    Leo... reforçando o que o amigo acima falou... Não se deve usar o 4x4 em asfalto.. em hipótese alguma, nem mesmo sob chuva..... O sistema não foi feito para isso... O acionamento do 4wd deve ser feito apenas em pisos com pouca aderência e onde realmente seja necessário seu uso.. particularmente eu não aconselho nem em estadas de terra em boas condições... acho é forçar o sistema sem necessidade.. mas aí já é opinião pessoal.

    E não faça de novo.. hehehe corre o risco de moer tudo..... no mais boa sorte aí com o Jimny e dá uma olhada no manual.. lá explica bem essas coisas....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #106
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Leo... reforçando o que o amigo acima falou... Não se deve usar o 4x4 em asfalto.. em hipótese alguma, nem mesmo sob chuva..... O sistema não foi feito para isso... O acionamento do 4wd deve ser feito apenas em pisos com pouca aderência e onde realmente seja necessário seu uso.. particularmente eu não aconselho nem em estadas de terra em boas condições... acho é forçar o sistema sem necessidade.. mas aí já é opinião pessoal.

    E não faça de novo.. hehehe corre o risco de moer tudo..... no mais boa sorte aí com o Jimny e dá uma olhada no manual.. lá explica bem essas coisas....

    abs!

    Obrigado aos colegas pelas dicas e espero não cometar amadorismos novamente... rs
    Estou lendo o manual na medida do possível mas vou me atentar para esses capítulos mais importantes.

    Valeu, abraços

  • #107
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    De fato, como não há um diferencial central incorporado à caixa de transferência, o uso dos modos 4WD e 4WD-L em pisos com boa aderência não é recomendado, sob risco de danos ao sistema de transmissão. Além disso, o uso do 4x4 contribui para o aumento do consumo de combustível, uma vez que a rotação adicional do eixo dianteiro exige mais esforço do motor. Também o uso da reduzida (que aumenta a força do motor) e a eventual utilização de pneus mais vazios (que dá mais aderência em pisos escorregadios) aumentam o consumo de combustível.

  • #108
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Bom, a galera puxou a orelha com força, mas só pra explicar, o conjunto só é forçado durante as curvas, quando os eixos deveriam rodar em velocidades diferentes, como o 4x4 não tem diferencial central, ele sempre passa 50/50 da potência... o que força o sistema. O Jiminy tem diferenciais no eixo traseiro e dianteiro, mas não o central. Como um jipe deve ser na minha opnião....( o diferencial é o cara que faz a roda de fora na curva rodar mais, do que a roda de dentro da curva, e também o responsável do pneu que não tá atolado rodar sozinho ).

    Agora, sobre ele "gastar menos" com o 4x4 pode ser por conta da retomada ter ficado um pouco mais esperta que tenha feito com que você acelerasse menos.

    Mas o normal é ele consumir mais no 4x4 e ficar mais arisco para dirigir, com a diminuição do anglo de curva e "peso" na direção, ele tenta passar reto em todas as curvas...

    A calibragem dos pneus influencia MUITO no consumo, o ideal dos muds é rodar entre 19 e 24, a 19 ele fica mais macio e bebe um pouco mais a 24 ele cabrita, pula bastante e consome menos. Mais que isso no carro vazio pode ficar perigoso por perder aderência.

    E eu só senti o motor amaciado depois dos 5k....
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46
    4. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    5. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade