Ficou show!! somos 4 corajosos!! kkk o precursor q eu não sei o nome, o Terra, eu e vc! kkk [ ]
Versão Imprimível
Ficou show!! somos 4 corajosos!! kkk o precursor q eu não sei o nome, o Terra, eu e vc! kkk [ ]
Amigos botei o bloqueio de diferencial traseiro da Kaiser, está com duas semanas, até agora tudo ok, ainda estou me acostumando com os estalos depois das curvas, não é nada exagerado, mas faz um tec, vc precisa pegar o macete nas curvas se não fica tipo "enguiando" mas depois de uma semana tira de letra, agora vou botar X-crawler da SOB, gostaria de saber o que os amigos acham, vale a pena?
abçs...
Dirceu
Valeu pelo relato Dirceu!! Mas essas curvas com estalos são muito fechadas ou qquer curvinha longa de retorno de viaduto já sente esquiando e depois um Tec?
[ ]
Cara, só se for fechada mesmo, e se vc manter a aceleração ou pisar na embreagem, não faz nada, no começo dava uns solavancos danado pq não sabia disso, rsrsrsrr.... eu dirigindo nem parece que tem, já minha esposa sente um pouco pq ela pega pouco nesse carro e ainda não se acostumou, mas já deve esta aprendendo que não tenho escutado reclamações, rsrsrsr... acho que para vcs ai do Sul é que deve ser bacana, pois tem muitas trilhas com erosão e lama, dai deve ajudar pra caramba, agora dos MUD, vixe, ela reclama do barulho kkkkk.... eu estou com os dois sets de pneus, mais ainda não comprei um macaco jacaré para trocar, então estou com os MUD direto, a ideia é s;o usar no fim de semana.
Agora vou instalar a X Crawler, vamos ver como fica.
Abçs...
Dirceu
Q legal, se pisar na embreagem e deixar ele andar sozinho evita o estalo.. não sabia disso..
Estou pensando seriamente em por, faz tempo. So não puz ainda por causa disso, estalos, mas se vc achou q é suportável o kaiser auto vou fazer tb. Qquer novidade agradeço se postar! Acho q vou fazer isso mês q vem..
Vi a 2200 na sigma, mas é anuncio velho.. qto vc pagou? e pra instalar demorou muito ou é bico? E qto desembolsou e mão de obra?
Desculpe as perguntas e valeu de novo!
X crawler eu não conheço, nunca andei numa viatura com, então não sei das vantagens.
[ ]
Cara, paguei uns 2.565 + frete, a instalação é fácil, mas demorada, tem que tirar os dois semi eixos traseiros, desmontar as rodas, os freios... muito trabalho, demorou umas 5 horas o serviço todo, mas ele já vem todo montado e blindado, é só tirar o original, tirar os rolamentos, a parte mais tensa, devido o medo de quebrar os bichos, rsrsrrs, dai botar no lugar e montar tudo de novo, cara mão de obra foi umas 150 dilmas.
Acredito que para vc que faz trilhas com erosão vai fazer uma diferença enorme, como disse eu nem sinto que tá com o Kaiser, se não fosse os estalos para lembrar, srrsrsrs.... as vezes é tão baixo que não da para escutar, vc só sente que a roda da uma travadinha ou uma derrapada de leve, e as vezes é um pouco alto, no começo eu me assustava, era um tec, mas como tô pegando a mandinga, acontece pouco.
abçs...
Dirceu
Valeu Dirceu!! to ficando animado.. kkk
[ ]
Olhai Dirceu,
Mais um detalhe pra vc pensar.. não sei o que é, mas parece uma melhoria do que existia de x-crawler pra trk.
https://www.facebook.com/SOBPerformance?fref=nf
[ ]
Foi o que eu comprei Chuva.
Amigos como não sou muito entendido qual seria a serventia do bloqueio de diferencial e do X Crawler?
Tem algo haver com a tracker não poder utilizar o 4x4 em asfalto?
Boas Rafael, tem não cara, o bloqueio é para as duas rodas do mesmo eixo rodarem juntas, dai vc não fica parado quando o carro fica com um pneu elevado recebendo toda a tração, e o X Crawler é uma redução de marchas, para dar mais força quando usada a reduzida.
Olha esses vídeos:
Sobre o X Crawler
https://www.youtube.com/watch?v=B_TVfNlIE0g
Sobre o bloqueio
https://www.youtube.com/watch?v=qnLcCVT5xMs
A probabilidade de ficar atolado ou preso é muito pequena, essa é a ideia.
abçs...
Dirceu
Oi Rafael,
O bloqueio de diferencial traseiro (existe dianteiro tb) serve pra fazer as duas rodas traseiras girarem junto e ajudar a empurrar o carro. Muito mais eficaz pra desatolar, romper obstáculos e sair do X. O X é o nome dado a uma obstáculo onde o carro passa e alguma roda levanta. Qdo é de traseira, se ambas girarem junto o carro sai mais facilmente, já que com o padrão de diferencial original a roda que estiver no alto fica girando em falso e a em contato com o chão fica parada.
Há diversos modelos, mas todos partem do principio de uma travadinha mecânica no sistema para as rodas girarem juntas. Há os acionados fixos e os temporários. Os fixos são baratos e chamados de 100%. EU acho q quebram fácil e são um saco no asfalto. Os temporários são elétricos como os da marca Eaton e os a ar comprimido da marca ARB. Os meio termo chamados automáticos não são os mais interessantes, mas é o que se tem para as 26 estrias da Tracker. Eles na reta bloqueiam as duas rodas e numa curva, onde as rodas giram em velocidade diferente. Os estalos são as bolinhas (tipo um rolamento) mudando de lugar pra compensar a velocidade das rodas. Mas esse único sintoma negativo só é percebido no asfalto (mais aderência) e em curvas fechadas, como nosso amigo Dirceu tb comprovou nos seus relatos.
É um sistema bem interessante e pra quem quer o carro mais espertinho no barro ou areia é muito util. Pro meu uso misto por exemplo, já que uso o carro para trabalhar, o sintoma dos estalos pode encher o saco uma hora, e por isso coleto feed-backs, mas tendo a instalar uma hora.
Para carro original e uso so no asfalto é besteira.
O detalhe de não poder usar o 4x4 no asfalto é relacionado a tração demais que o piso proporciona, forçando numa curva os componentes mecânicos devido a diferença de velocidade entre as rodas, ocasionando estalos nas homocineticas por exemplo. Pecinha cara e que não compensa estourar no asfalto. em piso de pouca aderência como barro e areia, qquer posição de 4x4 da tracker é útil, bem vinda e funcional, sem estalos.
Já o X-crawler não sei como funciona.. só sei que a reduzida fica mais animal ou prolongada, depende do modelito. só serve pra barro ou areia tb, aslfato é besteira.
Como esse carro é lego e parrudo, esses acessórios foram desenvolvidos para melhorar suas condições em momentos mais difíceis. É um misto que aceita melhoras, uma suv meio termo, barata, então vamos a brincadeira. Claro que tem suas limitações, mas já libera adrenalina e dá para se divertir, fugir do padrão tedioso.
Se alguém puder explicar mais sobre o xcrawler eu tb agradeço.
[ ]s