x
Convex Datacenter
Página 23 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 683
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Fala Tobata, coloquei lift de 2" + calços de mola e prolongadores de amortecedor. Na frente coloquei buchas excêntricas SuperPro pra corrigir o cáster em 2" e atrás os próprios prolongadores de amortecedores amenizaram o stress nas buchas dos amortecedores traseiros. Funcionou 100%. Outras coisas: linhas de freio mais longas são necessárias e barras panhard mais longas ou reguláveis é desejável pra corrigir o leve deslocamento dos eixos, mas não estritamente necessário. Eu não utilizei.

Citação Postado originalmente por TOBATA RED Ver Post
    Amigo, o que fez no lift 3", alterou o que? onde comprou? Valeu, obrigado!!!

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    OsmanGioia, bom dia

Com disse, estou com o meu a tão pouco tempo, que ainda não tive muita condição de fazer experimentos!
    Eu sempre gostei de andar com pneus cheios, os meus estão com 28lb, mas não sei se isso é muito ou pouco, mas pelo que percebi dá para esvaziar um pouco, sem problemas.
    Minha esposa que dirige ele durante a semana, e quando eu pego ele no final de semana, acho tudo lindo! kkk
    Mas vamos lá, a melhor maneira de saber a pressão correta, é o desgaste que o pneu está tendo:
    1. se tiver desgastando as bordas, é por que está com baixa pressão
    2. se tiver desgastando o centro, está com muita pressão.
    3. se tiver desgastando por igual, obviamente, a pressão está correta
    Isso é mais fácil de ver nos pneus traseiros, que não sofrem tantas variações quanto os dianteiros (arraste em curva, alinhamento, cambagem, etc...)
    Como cada pneu tem suas peculiaridades, independente das dimensões, o correto é quem dirigi sentir que o carro está legal, e ficar de olho no desgaste. Se o pneu é "zero bala" e estiver com a calibragem muito fora, com 1000Km já se nota um desgaste desigual.
    Portanto, para mim, a calibragem do manual é mais um balizador que uma regra, mesmo pq o Jimny original (japa), vem com pneu 205/70-15, que tem menor banda de rodagem que um 215/75-15, portanto trabalha com pressão maior.
    Cada um sabe como quer o carro, entre erros e acertos, uma hora acha e pressão desejada!

Abraço e boa sorte!
    Osman, o que o Paulo disse acima está perfeito. O lance é acompanhar o desgaste dos pneus. Nos meus Scorpion os traseiros estão com desgaste super uniforme. Uso 28 em asfalto (rodovia - viajo pelo menos uns 1.500 km por mês); uns 24 em área urbana; e 20 na terra.

Se descuidar com o desgaste irregular pode condenar o pneu muito antes da vida útil possível...

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Marcus.
    Com o Mud como que está o consumo na cidade? Chegou a Viajar com ele se sim faz muito barulho na rodagem e aumentou o consumo? Digo isso pois rodo em média 115 km sendo 80 asfalto e o resto terra estou na dúvida entre o Mud e o All.

Valeu
    Só completando o meu post anterior. Fiz a medição na viagem e a média foi de 11,56 Km/L na estrada.

Abraços,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de João Pedro Silva
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Pneus e rodas para Jimny-foto-13-09-14-13-13-43.jpg

Boa Tarde Jimneiros !!

Coloquei hoje os pneus MUD no jimny, obrigado ao Andre e a todos que me ajudaram aii com os comentarios!...Dia 20/09 agora estarei indo pro Suzuki Adventure Extreme, aqui na Pipa/RN. Essa galera aqui do nordeste, vai comparecer ?

Abraço !
    4X4 Brasil

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por João Pedro Silva Ver Post

Boa Tarde Jimneiros !!

Coloquei hoje os pneus MUD no jimny, obrigado ao Andre e a todos que me ajudaram aii com os comentarios!...Dia 20/09 agora estarei indo pro Suzuki Adventure Extreme, aqui na Pipa/RN. Essa galera aqui do nordeste, vai comparecer ?

Abraço !
    João, quanto pagou nessas rodas? Att.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13

Boa Tarde Jimneiros !!

Abraço !
    Fala Joao!
    Tá subindo uma galera de SSA, com 10 viaturas.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Entrada
    17/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    João, quanto pagou nessas rodas? Att.
    Pneus e rodas para Jimny-foto-06-09-14-16-21-14.jpgPneus e rodas para Jimny-foto-09-09-14-17-19-49.jpg

Guimajc,

Essas rodas foram um verdadeiros "achado", se ligue aqui na historia. Consegui com um amigo de um amigo, que tinha um amigo que tava vendendo essas rodas(Kkkkkk) e o rapaz q negocio comigo essas roda (amigo do dono da roda) tem um samurai com essas mesmas rodas e pelo menos aqui em natal ele demoro muito tempo pra conseguir as rodas pro carro dele, então pra mim que consegui em menos de uma semana, foi um verdadeiro achado. Agora sim, vamos a pergunta, ele me vendeu as rodas por R$ 600,00, mas como vc pode vê na foto elas estavam feias, então mandei pintar por R$150,00 , no final saíram por 750.

Abraço !

Obs: me baseei nessas rodas aqui - 4 Rodas originais Suzuki Vitara15x5 1/2 Preto Cadilac. - São Paulo - Peças e Acessórios - Vila Maria
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    João, ficaram muito bonitas as rodas. Deu outra cara pro Jimny!

Pelas fotos só parece que o offset é um pouco mais positivo que a original. Não raspa em pinça de freio nem nada?

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Pneus e rodas para Jimny-foto-06-09-14-16-21-14.jpgPneus e rodas para Jimny-foto-09-09-14-17-19-49.jpg

Guimajc,

Essas rodas foram um verdadeiros "achado", se ligue aqui na historia. Consegui com um amigo de um amigo, que tinha um amigo que tava vendendo essas rodas(Kkkkkk) e o rapaz q negocio comigo essas roda (amigo do dono da roda) tem um samurai com essas mesmas rodas e pelo menos aqui em natal ele demoro muito tempo pra conseguir as rodas pro carro dele, então pra mim que consegui em menos de uma semana, foi um verdadeiro achado. Agora sim, vamos a pergunta, ele me vendeu as rodas por R$ 600,00, mas como vc pode vê na foto elas estavam feias, então mandei pintar por R$150,00 , no final saíram por 750.

Abraço !

Obs: me baseei nessas rodas aqui - 4 Rodas originais Suzuki Vitara15x5 1/2 Preto Cadilac. - São Paulo - Peças e Acessórios - Vila Maria
    Valeu xará! Estou pensando daqui a algum tempo em montar um jogo extra com pneus MUD.

Entrada
    17/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    João, ficaram muito bonitas as rodas. Deu outra cara pro Jimny!

Pelas fotos só parece que o offset é um pouco mais positivo que a original. Não raspa em pinça de freio nem nada?
    thix4,

Agora vc me pego....Kkkkkk. A roda não bate nem na pinça e nem no para-choque . Acho que o offset é igual ao da roda original, pq vendo as fotos dos jimnys aqui com os pneus mud e com as roda originai, a distância entre o para-choque e o pneu são exatamente dois dedos e é a mesma distancia aqui também.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Valeu João, bom saber dessa outra opção. Um tempo atrás eu comprei um jogo de rodas do Samurai, mas modelo estrela. Serve perfeitamente no Jimny tambėm.

[ ]'s

thix4,

Agora vc me pego....Kkkkkk. A roda não bate nem na pinça e nem no para-choque . Acho que o offset é igual ao da roda original, pq vendo as fotos dos jimnys aqui com os pneus mud e com as roda originai, a distância entre o para-choque e o pneu são exatamente dois dedos e é a mesma distancia aqui também.

Usuário Avatar de TOBATA RED
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Vitória/ES
    Amigo se eu puder ajudar... Eu tb fiz o remapeamento!!!No dinamômetro ficou com o torque de 12,5 kgm à 5121 rpm. Não sei se influencia, mas o meu tem Kit de Redução!!! Ficou bacana, bem forte!!!
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

Tags para este Tópico