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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olá Roberti, bem vindo!!
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  • #2
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    Mestre Chuva e demais amigos; Estou no inicio da preparação, entao me desculpem se repito algum topico ja abordado...

    Comprei os 3 protetores da rc4x4 (carter, cambio e tanque). O mecanico que levei dizia que era impossivel montar (poxa o cara é mecanico e eu que tive que colocar os suportes e arruelas para mostrar para ele como devia ser...). Nao consiguimos montar o prot de cambio mas verifiquei as fotos em uma msg antiga do Mestre Chuva e agora acho que vou conseguir... a duvida é:
    1.) os suportes do prot. do tanque devem ficar para cima da chapa, de modo que olhando de baixo vemos apenas a cabeça dos parafusos?
    2.) para o protetor do carter, foi preciso soltar um parafuso que prende a parte de baixo do parachoque frontal... é isso mesmo, ou seja, com o peito de aço o parachoque fica sem o parafuso e um pouco afastado para a frente?
    3.) Vieram faltando algumas arruelas de pressao, entao instalamos as 2 pcs sem elas... o ideal é compra-las para melhorar a fixação?
    4.) Outro assunto: Um dos farois de milha simplesmente deixou de funcionar... alguma dica para ele voltar a acender?

    Obrigado!

  • #3
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    Ola Rcc!!

    Obrigado pelo mestre, mas tudo que sei aprendi aqui no fórum!! kkk Tem muita informação interessante nos promórdios de 2007, 2008 desse carro.

    A maioria (não são todos) dos mecânicos são assim msm. Tem uma grande inércia a novidades. Gostam de comprar a peça exata na loja e trocar, já que o encaixe é perfeito. Talvez pela pressa em fazer muitos serviços.

    É difícil e conheço alguns bons mas longe para mim. Dai o que posso faço pra não passar nervoso ou perder tempo/dinheiro. Eu nem gostava muito de mecânica básica, mas é bem legal (o único problema é sujar as mãos.. kk)

    Enfim,

    1 - isso, apenas as cabeças;
    2 - não, fica original o parachoque;
    3 - coloque o máximo que puder de arruelas de pressão;
    4 - geralmente é o fio próximo a lâmpada do conector que entra sujeira e dá mal contato.

    Segue algumas fotos par te facilitar. Sobre o item 2, há duas fotos finais dos dois parafusos do suporte do radiador. Para por o protetor de carter direito, vc tem que afrouxá-los e depois de por o protetor de cárter, reapertá-los. Só consegui assim. Se não tiver ajuda, use um macaco pq a chapa é pesadona.

    Boa sorte!! [ ]

    -suporte-protetor-tanque.jpg -2-parafusos-centras-chapa-protetor-cambio.jpg
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  • #4
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    -suporte-chapa-protetor-carter.jpg -parafuso-meio-parachoque-x-chapa-rc.jpg -parafuso-suporte-radiador-lado-esquerdo-.jpg -parafuso-suporte-radiador-lado-direito-.jpg
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  • #5
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    Não é a toa que algumas pessoas obtem o título de Mestre!

    Muito obrigado, Mestre Chuva!

  • #6
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    Mestre chuva, quando puder, vc poderia por favor postar uma foto com a visao frontal, ou um pouco de baixo para cima do peito de aço? Vendo uma foto antiga, verifiquei que ele deve ficar abaixo do parachoque original... ocorre que o modelo que comprei possui uma curvatura...

    Obrigado!

  • #7
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    A curvatura meio que entra e se esconde atrás do parachoque de plástico..

    -altura-lift-susp..jpg
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  • #8
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    Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..

    -peito-1.jpg
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..

    -peito-1.jpg
    Comprei um protetor de carter desse preto na Jocar, ele presta ou quebra o galho pelo menos? Ainda não instalei e nem sei como é o encaixe ainda.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #10
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Bacana Chuva, já li todo o tópico, aprende bastante, obrigado por compartilhar.

    abçs...

    Dirceu
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    Vlw Dirceu,

    Tamos aí!!

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  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    olá Pessoal!!

    Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.

    Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.

    Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.

    Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.

    -bobina-parafuso-quebrado.jpg -bobina-saca-parafuso-e-brocas.jpg -bobina-parafusos.jpg


    Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
    Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.

    Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..

    Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.

    Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!

    Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.

    -bobina-supressores-molas-.jpg -bobina-morsa.jpg -bobina-furo-com-broca.jpg

    FINALIZADO
    -bobina-finalizada-com-parafuso-novo.jpg

    Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..

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