x
Convex Datacenter
Página 40 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Em relação a mudanças no motor, eu sou avesso. Uma equipe grande de engenheiros da HONDA ficaram por muito tempo, meses ou anos, desenvolvendo o motor para ter melhor relação entre rendimento x durabilidade x consumo... etc.. uma balança muito sutil e difícil de ser equilibrada. Respeito o trabalho dos preparadores, mais é minha opinião.. eu não mexeria na programação do motor do meu carro.. Se desejar mais potencia, procuraria outra viatura com essa proposta!

Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Em relação a mudanças no motor, eu sou avesso. Uma equipe grande de engenheiros da HONDA ficaram por muito tempo, meses ou anos, desenvolvendo o motor para ter melhor relação entre rendimento x durabilidade x consumo... etc.. uma balança muito sutil e difícil de ser equilibrada. Respeito o trabalho dos preparadores, mais é minha opinião.. eu não mexeria na programação do motor do meu carro.. Se desejar mais potencia, procuraria outra viatura com essa proposta!

Abraços!
    Guilherme,

Acho que esse debate acaba entrando no rol de discussões filosóficas. De qualquer forma, pensei como você e hoje minha crença é diferente. Na minha opinião, qualquer conjunto de um veículo pode ser melhorado. Quando ele sai de fábrica, não tenho dúvida em reafirmar o que você disse (rendimento x durabilidade x consumo), mas tudo isso esbarrando em um outro critério que é o custo.

Preparações/modificações bem feitas (e caras!) podem melhorar qualquer coisa - ou quase isso? - em um veículo. Resta saber se o proprietário está disposto a pagar os dois preços: o do serviço e peças e o do equilíbrio mencionado por você sendo alterado.

Acho que já postei aqui que tivemos uma CR-V por 5 anos em casa. E, por 4 anos e 364 dias, como eu quis que a Honda colocasse nela o 6 cilindros do Accord. Era o único detalhe...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Muito bem colocado Miranda, tenho minha opinião avessa a essas alterações, mais concordo com você. Com custos estratosféricos que muitas vezes é maior que o custo para se trocar de carro, pode sim, melhorar o rendimento e durabilidade de um motor.

Eu já ficaria contente com o 2.4 - 4 cilindros vendindo nos EUA. Outra coisa que me deixaria mais satisfeito com a CRV, seria a opção ( um botão ) de bloqueio temporário, limitado pela velocidade, da tração 4x4, tal qual a RAV-4 tem.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    vamos desconstruir alguns mitos?

primeiro sobre preparacoes, ha duas vertentes basicas:
    a) preparacao pesada ou com foco em desempenho , ou seja, vc vai injetar uma quantidade de potencia acima de 50% no motor, o céu o limite (ou ate acima dele), obviamente o equilibrio consumoXdurabilidadeXcusto beneficio é a ultima coisa a se pensar (quando é lembrada).
    b) preparaçao leve com foco em melhoria do conjunto, ou seka, vc vai injetar uma quantidade de potencia condizente com o projeto do motor e peso do carro, aqui ha limites definidos para tudo, especialmente levando em consideracao o equilibrio consumoXdurabilidadeXcusto beneficio. Nesse caso, normalmente, temos um consumo mais eficiente do combustivel, chegando ate melhorar o consumo final pq o carro tem mais potencia sem precisar acelerar (e sem forcar o motor), assim vc consegue a mesma durabilidade original com mais potencia e igual ou menor consumo.

em ambas as situacoes vc vai encontrar pessoas habilidosas e desastres completos, assim como precos acessiveis e impossiveis. resta vc saber o que esta fazendo.

no caso dessa crv, montada pela funari (umas das principais empresas do setores no BR ha mais de uma decada), o intuito foi claramente a segunda situação, e eles chegaram lá! Tenha certeza disso.

Provavelemnte o custo dessa operacao está proximo de 8 a 10 mil (se eu nao to muito fora dos precos atuais, faz tempo que nao entro nisso).

Ha possibilidades a partir de 3.500, e tb opcoes acima dos 15 mil, para ambas as situacoes mencionadas la em cima...

Para um carro usado, pode ser um valor absurdo, depende da visao do dono, eu adoraria fazer na minha crv, seria show! Gastanto menos de 10 mil acho que compensa pelo resultado final frente aos concorrentes e pelo prazer envolvido.

b) preparaçao leve com foco em melhoria do conjunto, ou seka, vc vai injetar uma quantidade de potencia condizente com o projeto do motor e peso do carro, aqui ha limites definidos para tudo, especialmente levando em consideracao o equilibrio consumoXdurabilidadeXcusto beneficio. Nesse caso, normalmente, temos um consumo mais eficiente do combustivel, chegando ate melhorar o consumo final pq o carro tem mais potencia sem precisar acelerar (e sem forcar o motor), assim vc consegue a mesma durabilidade original com mais potencia e igual ou menor consumo.

Caro amigo, é apenas minha opinião, não leve para o lado pessoal.
    Se um preparador consegue obter mais potencia, menor consumo, e durabilidade original, pq a honda não o faria?
    acredito que com mais potencia, no minimo a durabilidade não será a mesma.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post

Caro amigo, é apenas minha opinião, não leve para o lado pessoal.
    Se um preparador consegue obter mais potencia, menor consumo, e durabilidade original, pq a honda não o faria?
    acredito que com mais potencia, no minimo a durabilidade não será a mesma.
    Bom, acho que a HONDA assim como muitas outras montadoras orientais adotam técnicas de gestão modernas como suas concorrentes ocidentais, mais conhecidas como obsolescência programada.

Tive um Civic EX 2000 e o motor de longe é muito mais durável que os motores dos News, vendi e hoje ele está com 512.000 km, não baixa óleo, não queima, não bate nada, está um relógio Suíço e o dono atual quando me vê sempre me agradece.

O fato é que a Honda sabe o quanto pode melhorar, mas o preço dos seus veículos serão competitivos? Hoje os materiais são mais acessíveis, mas em contra partida os projetos de desenvolvimento, ou seja, serviços são muitos mais caros.

Sou leigo, estou dando a minha opinião pessoal.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    guilherme nao é bem assim, pra vc simplesmente chegar la e meter um turbo e sair rodando, tem regulagem, dinamometro, etc... pra uma fabrica realizar isso, ela vai precisar ter que superdimensionar algumas coisas, por exemplo grafitando pistoes etc, o custo eleva consideravelmente, onde nesse caso, existem outros motores na prateleira pra resolver o problema, por exemplo la for ao 2.4.

um aumento de 10 ou 12 mil no custo de um carro é algo bem complicado mercadologicamente falando, ainda amis no BR.

mas nao se preocupe, ao que td indica a tendencia é que os novos civic e CRVs e semelhantes venham com motores turbo de fabrica a partir do proximo modelo. Isso a nivel global, o que provavelmente vai eliminar uma opcao de motor e tb trazer grandes vantagens.

Veja pq nao foi feito antes? pq o turbo de fabrica exige custos de desenvolvimento etc, portanto, precisa vir junto com uma nova geracao do carro, pra poder agregar e ser aceito pelo mercado...

enfim tudo sao custos.

ademais, a crv é o suv amis vendido ha decadas nos USA , tem uma ampla gama de motores, estava muito confortavel pra eles, assim que o mercado exigiu motores menores e mais potentes, a honda tb vai se mexer.

uma boa preparacao demora pelo menos uns 7 dias pra ficar pronta, ja imaginou a mudanca de layout de uma fabrica pra conseguir fazer isso no mesmo tempo de instalacao dos motores atuais e td perfeito? nao eh facil... demanda investimento, fornecedores, calculos, e muita vontade...

Concordo com a burocracia e a relação com os custos da fabrica que emperram a evolução projetos já consolidados... acho que a honda não trouxe o 2.4 para cá em função do IPI que seria maior.. pois é a Honda tem ciência do fraco desempenho do CRV com esse 2.0

Agora um trabalho "bem feito" como esse da Funari com turbo e intercooler (da pra ver pela grade) deve custar uma bagatela, pois escuto falar o pessoal gastando 5 mil facil fuçando nos AP da vida.. imagina num motor moderno com sistema i-vtec.. a "calibragem" deve ser bem refinada.. pois alterar todos esses parâmetros não deve ser fácil

enfim, cada um tem sua opnião e seu bolso.. eu fico com a CRV da maneira que está, deve rodar uns 300k facil.. por enquanto me atende.. mas vivo namorando o Tiguan com seus 200cv!

Abraços

Amigos,

Comprei uma CRV EXL AWD 2009/2009 há 6 meses, comprei com 86mil Km e hoje está com 92mil Km, e faço alguns relatos para contribuir nesse tópico.
    Além de carros pequenos, já tive Mitsubishi L200 quadrada, Chevrolet S10 Flex 2009, Toyota Rav4 2008, Mitsubishi Pajero Full 2008 e agora o CRV, então vou acabar fazendo algumas comparações.
    Minhas primeiras impressões da CRV, em categorias:

<...continua...>

<...continuando...>
    ESPAÇO INTERNO:
    Carro espaçoso, tal qual Rav4 e Pajero Full, vale notar que o conforto de quem viaja atrás é equivalente a Rav4 e superior a Pajero Full (que tem menos espaço para as pernas e o banco é um pouco mais baixo).
    Porta malas excelente, mas inferior a Rav4 (porque o conjunto roda e pneu sobressalente fica na tampa do lado externo) e Pajero Full. O fato do banco traseiro correr sob trilhos (assim como na Rav4) é muito bom pois você aumenta o espaço para o passageiro ou para a bagagem, versatilidade pura.
    Embora eu goste do visual do estepe externo como na Rav4, a vantagem de tê-lo no interior do veículo é evitar problemas com a tampa traseira, fato que ocorre na Rav4 e na Full por causa do peso do conjunto, além dos aspectos relacionados à segurança.
    <...continua...>

<...continuando...>

CONFORTO E ESTABILIDADE:
    Carro confortável, mais macio do que a Rav4 e muito mais macio do que a Full.
    O motor em marcha lenta é muito silencioso, mas em muitas ocasiões exige alto giro quando deixa o silêncio de lado.
    Carro estável, tal qual Rav4 e Pajero Full, não é um sedan, mas não passa susto nas rodovias como camionetes e derivadas como Pajero Sport, SW4...
    Os pneus não são de perfis muito baixos logo suportam alguns buracos mas também não são de perfis muito alto que poderia comprometer a estabilidade.

<...continua...>

<...continuando...>

DESEMPENHO:
    Carro com desempenho muito inferior a Rav4 (vale lembrar que a Rav4 é 2.4 com 170cv e 4 marchas), e também inferior a Full (3.2 diesel).
    Muito se fala do desempenho da CRV, isso me assustava e realmente eu consideraria com o ponto mais fraco do carro. No trânsito urbano e carro é lento para arrancar, mas se pisar fundo vai, se pisar de leve é pior do que carro 1.0 dos antigos. A Rav4 é bem mais esperta, até a Full com suas 2,3 toneladas é mais esperta do que a CRV no trânsito urbano.
    Na rodovia, o problema me parece ser o baixo torque (na casa de 20 Kgf.m, na Rav4 são 22 Kgf.m e na Full 39-44Kgf.m) aliado ao câmbio de 5 marchas. Ocorre o seguinte: estando em velocidade de cruzeiro a 110km/h em uma reta, o carro estará em quinta marcha, mas qualquer apertada no acelerador fará uma redução para quarta e se a pisada for mais firme a redução para terceira será automática, ai o carro terá fôlego e força para desenvolver, do mesmo modo caso apareça alguma subidinha as reduções ocorrerão. Então: ou se anda com um carro “frouxo” em quinta, pé de pano, com muito silêncio e econômico ou se pisa fundo, terá um carro “até forte” mas com giro alto (no mínimo 4mil rpm), barulhento e com consumo maior. Parece ser característica dos motores Honda gostar de girar alto, particularmente não acho que seja “detonar” o motor, mas obviamente o alto giro constante e permanente aumenta consumo e desgaste. A Rav4 não tem esse problema tem força para andar em quarta marcha e as reduções para terceira só ocorrem quando se pisa bem no fundo a uma velocidade inferior a 100km/h. A Full, por seu torque alto e em baixas rotações (diesel) já anda em quinta o tempo todo, mesmo a 80km/h (cerca de 1.500 rpm) é só pisar e de quinta marcha mesmo a velocidade vai subindo sem vacilo.
    Minha Full era 3.2 com 165cv originais e depois de reprogramada passou a aproximadamente 230cv, virou outro carro, um foguete em desempenho e com o mesmo consumo, reprogramei a Full sem receio, mas não faço na CRV pois sei que vou ganhar no máximo 5cv, isso porque nos primeiros motores ciclo diesel com common rail tem muita folga para se trabalhar, mesmo os diesel atuais a folga é menor mas ainda vale a pena.

<...continua...>

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem