x
Convex Datacenter
Página 62 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #733
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    Alguém do fórum conhece ou já adquiriu este produto " Urethane Cushion"
    Tem um cara que colocou em um Cerato (Power Cushions à venda! » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia.), mas nunca andei em um carro com isto.

  • #734
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Análise Técnica Perito

    Caros Foristas,
    Está confirmada pela Kia Motors, uma vistoria técnica por parte de um perito para análise do motor do meu carro, na próxima semana , vou tentar acompanhar e além de mostrar todos os dados que tenho, estou tentando formular algumas questões técnicas sobre o que possa ter acontecido no motor, já que nem posso confiar no calço hidráulico , além dos fatos que já apresentei aqui , o que acham que poderia questionar, pensei :

    1 - Falha de lubrificação tanto pela bomba quanto pelo Lubrificante fora das especificações.
    2 - O próprio calço , por excesso de combustível e talvez por passagem de água pela junta.
    3 - Tecnicamente o perito teria como detectar na quebra da biela , se ocorreu antes ou depois do travamento ???
    3 - Outra questão , que estou pensando mas da parte legal, se o intuito da KIA seja dar legalidade ao seu diagnóstico , não deveriam ter esperado para desmontar junto com o perito e se elels trocarem algum componente que possa confirmar este laudo falso, como comprovar ???

    O que acham ???
    Aguardo Opiniões...
    Kako

  • #735
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post

    1 - Falha de lubrificação tanto pela bomba quanto pelo Lubrificante fora das especificações.
    2 - O próprio calço , por excesso de combustível e talvez por passagem de água pela junta.
    3 - Tecnicamente o perito teria como detectar na quebra da biela , se ocorreu antes ou depois do travamento ???
    3 - Outra questão , que estou pensando mas da parte legal, se o intuito da KIA seja dar legalidade ao seu diagnóstico , não deveriam ter esperado para desmontar junto com o perito e se elels trocarem algum componente que possa confirmar este laudo falso, como comprovar ???
    Kako,

    Na minha experiência como mecânico, de automóveis leves, não acredito que a falta de lubrificação tenha causado este problema. Pode ter ocorrido vazamento pelo turbo, como foi comentado Cezar, mas não acredito em uma quantidade suficiente para calço hidráulico.

    Sobre a quebra da biela é praticamente certo que ocorreu por causa do calço, e vejo a possibilidade de ter trancado o bico como a mais provável, junto com a entrada de água por causa da junta.

  • #736
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Kako Carvalho !

    Existiria alguma possibilidade de ter ocorrido algum tipo de sobre-aquecimento do motor, que teria levado à trinca nas galerias do bloco e com isso, levado liquido de arrefecimento do motor para o carter, além de ter contribuido para ocasionar todo o ocorrido ? As famosas hélices do ventilador dos Kia mais antigos costumavam incomodar pelo fato de que o gel do cubo do ventilador, com o tempo, começava a escoar de seu receptáculo e o sistema de esfriamento não mais funcionava a contento (o gel fazia o papel de ‘embreagem’ para acionar o ventilador quando em temperaturas mais elevadas) . Meu ex-Sportage TD2001 apresentou o problema do ventilador e/ou sobre-aquecimento por tres vezes (com 52k, 102k, e 180k km), que me obrigou a trocar/fresar o cabeçote, sem maiores conseqüências( o carro apresentou fumaça branca- no dia a seguir a chegar de alguma viagem em que eu havia exigido bastante do motor, em estradas de serra da região, e não fiquei ‘parado’ na estrada, conseguindo, em todas as vezes, levar o carro rodando para a oficina) a não ser o tempo dispendido na oficina e o ‘vazio’ no bolso . A primeira ocasião, nos 52k km, foi duas semanas após terminar o prazo de garantia (na época, 2 anos ou 50k km); viu-se inclusive que, aparentemente, o caso havia sido ocasionado por falha(trinca no cabeçote entre o 3° e o 4º cilindro, junto à sede das válvulas), mas a Kia nem sequer se deu ao trabalho de considerar, pois a alegação é de que havia acabado a garantia. ‘ Marchei ‘ com um novo cabeçote + o serviço; ali o tal ventilador não era o problema..... Mas infelizmente, esse era o preço a pagar por quem tinha o ‘fraco’motor diesel da Mazda ( os Sportage e os primeiros Tracker, com 87 cv ) .
    Após o conserto pela 2ª vez, com ~102k km, quando também foi substituído o tal ventilador, mandei instalar um sensor de falta de líquido dentro do radiador, que acendia uma luz no painel sempre que baixava o nível desse líquido, e funcionou por duas vezes, uma para reparar o próprio serviço feito por uma oficina independente ( e que não ficou a contento ), e a outra, quando acendeu de novo, perto dos 180k km, me indicando problemas no radiador (furos, que ocasionavam a fuga do líquido de resfriamento).
    Abs.

  • #737
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sorento ou XTerra ?!

    Bem pessoal, sou novato no forum! E estou quase fechando negócio num Sorento com meu pai!
    Porém, fui sanar algumas dúvidas com um Mecânico entendido de 4x4 que detonou o Sorento!
    Falou que o motor era problemática e que as peças custam uma fortuna!
    "Se o carro quebrar, o dono quebra junto!" hehehe
    Aí voltamos a ideia do X-terra ...vale a pena?! qual o melhor? ( pontos positivos e negativos)

    Apesar do mecânico, Sorento ainda é 1ª opção!! gostamos muito do carro!

    queria apenas escutar a opinião de vocês!
    abraço!

  • #738
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    qual comprar ?

    Uma dúvida que tenho é como saber e ver se o carro é realmente bom...
    será que a kilometragem é essa mesmo?! qual comprar ?!

    tenho as opções

    - Sorento 2006/2007 EX2.5 140cv prata com 67mil Km rodados (+4 pneus novos) por 60k

    - Sorento 2007/2007 EX2.5 140cv prata com 82mil Km (+ dvd tela pioneer de 7 polegados no painel e 2 dvds nos encostos) por 58,5k

    - Sorento 2007/2007 Ex2.5 com 74mil Km por R$58k

    - Sorento 2007 ex2.5 140cv com 102mil km por R$54.000

    - Sorento 2006 ex2.5 com 113mil km por R$47.000

    -X-terra 2004 com 160mil km por R$42000


    qual comprar ?!?
    se alguém puder ajudar aí tbm... oq analisar qnd for decidir comprar mesmo!

    obs: Sorento todos automáticos.

  • #739
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ...surgiu esse Pathfinder... por R$65.000
    Pathfinder LE 2.5 174cv 2005/2006 com 134mil km


    Pathfinder é um carrão, mas e manutenção/consumo/peças ?!


    E agora?!

    indecisão tá difícil!

  • #740
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Alerta

    Senhores, na minha busca pela verdade do que possa ter acontecido com meu carro, me deparei hoje com um mecânico que teve cargo de chefia em uma CCs , e me disse que o problema de meu carro foi o que ele chamou de cisalhamento da biela , segundo ele ainda foram diversos casos de um determinado lote de bielas que tiveram este problema , principalmente na Europa e Coréia , onde foram inclusive caso de um Recall, mas aqui no Brasil também diversos problemas aconteceram, inclusive alguns proprietários foram convocados e tiveram as bielas trocadas sem saber.
    Alguém já ouviu tal informação ??? Estou agora á procura de algum registro deste recall na web.

    Kako

  • #741
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Boa noite Wolleo,
    O sintoma de perda de potencia quando se está num momento de potencia elevada normalmente decorre de perda da pressão do common rail em decorrencia do limite maximo de algum elemento limitador ser ultrapassado.
    Na maioria das vezes ocorre por mau funcionamento da válvula de alivio de pressão do rail que é projetada para abrir apenas na faixa de 22.000psi (1570bares) e, quando abre (pop up), a pressão não chega a arriar de todo, mantendo-se na faixa de 350 a 450 bares, o que permite acelerar-se até 70 / 80 Km/s, mas que é um baita susto, pois se vc estiver ultrapassando, a perda de potencia é brutal e o risco de acidente elevado.
    Uma vez que essa válvula abra por sobrepressão, costuma ocorrer desgaste na sua sede e assim o ponto de abertura fica cada vez mais baixo, passando a abrir com menor pressão, até que se troque a válvula ou a esfera e a sede da mesma.
    No entanto, o sinal evidente disso seria o aumento da vazão da linha de retorno ao tanque, o que você já constatou que não se altera, retirando-se toda suspeita sobre essa válvula.

    Como você não relata falha de algum cilindro, o próximo suspeito seria o regulador de pressão do rail, comandado por um sinal PWM, onde um estilete de vedação descarrega controladamente o óleo acumulado no common rail, de modo a regular a pressão desse reservatório, que poderia estar prendendo quando voltasse nesse movimento de vai e vem dentro da sede.
    No caso do mesmo estar prendendo por sujeira ou empenado, realmente não haveria qualquer sintoma exterior, apenas a abrupta queda de pressão quando travasse aberto, descarregando a pressão do rail.
    Nesse caso, no entanto, não sei se daria para desmontar a peça e checar, pois parece que são blindadas. (talvez possa limpar com car80) mas teria que desmontar o common rail para soltar a peça (fica na extremidade, junto da válvula de alivio citada).
    Se seu veículo está em garantia, peça que a CSS substitua o rail completo e, assim, filtrando o defeito, substitua esse regulador (extremidade do rail) até chegar a uma conclusão de onde estaria a pane.
    No mais, cheque os contatos dos conectores do sensor de pressão e desse regulador de pressão e limpe com limpa contato.
    Noutra ponta, verifique e também limpe o conector da acionamento PWM do solenoide de atuação da turbina VGT e confira as mangueirinhas de vácuo que se ligam nela e no atuador PWM que aciona o solenoide.
    Infelizmente o ideal seria testar a troca de todo rail e, daí, partir-se para o nível do componente avariado.
    Qual a sua cidade ? Aqui no Rio , Barra, tem o Eng.Charles que é um cara que gosta de fuçar e poderia se interessar mais no assunto, por ser um desafio e ocorrer apenas no limite da máxima pressão.
    Abraços e boa sorte !
    Cezar Castellões - byCOC@ig.com.br
    Olá Cezar e amigos foristas,
    finalmente consegui diagnosticar e reparar o problema.
    Foi simples, resolvi partir do ponto zero.
    Desconectei as mangueirinhas de retorno de cada bico injetor e percebi que um dos injetores estava com o nível muito acima dos outros 3 restantes. Daí me veio à cabeça a possibilidade de o common rail perder pressão para um regime mais alto.
    Entrei em contato com uma autorizada BOSCH para perguntar sobre esta possibilidade e foi confirmado por um de seus mecânicos; aliás, deveriam se chamar "mexânicos". O cara me faz uma visita para confirmar a suspeita e me mete uma chave inglesa para abrir, não entendi o motivo, a parte superior do bico; enfim, já viram né, o infeliz conseguiu quebrar uma lasca de onde se conecta o cabo elétrico e, é claro, não resolveu nada. Como pode né, autorizada BOSCH trabalhando com ferramentas precárias. A solução dada por ela foi simples: "Compra um bico destes, que nós instalamos!" Fiquei mais um pouco desacreditado, como uma autorizada não tem estes bicos para pronta venda?
    Depois desse episódio, resolvi comprar o bico numa loja no Rio Grande do Sul e eu mesmo o instalei; afinal aquele "mexanico" nunca mais iria tocar em meu carro.
    Agora o carro está 100%.
    Mas fica aí a dica, um bico com maior vazão no retorno é capaz de diminuir a pressão do CR sem provocar alterações na harmonia entre os 4 cilindros.
    Abração pessoal,
    Wolleo.

  • #742
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Wolleo Ver Post
    um bico com maior vazão no retorno é capaz de diminuir a pressão do CR sem provocar alterações na harmonia entre os 4 cilindros.
    Mas tu não mandou verificar este bico? Se era sujeira ou estragado mesmo? Suponho que se havia maior volume de retorno, então o bico estava trancado.

  • #743
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Bom dia,
    Wolleo, parabéns por ter resolvido o problema.
    Como esse bico só apresentava problema num regime de pressão mais elevado, permanecendo assim até que a pressão caisse a zero, deveria haver um desgaste pronunciado na entrada do canal de retorno de diesel na câmara de alivio de pressão e alguma sujeira que impedia o curso total da agulha do injetor.
    De qualquer forma, vale abrir esse bico e investigar melhor a causa.
    Abçs, Cezar

  • #744
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Farei isso assim que tiver um tempinho e posto a causa.
    Abraço, Wolleo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade