Antonio,
Você é um amigão!!!
Vc não tem idéia como está me ajudando, pois nesta cidade existem pouca Rural e muito menos mexidas!
OBRIGADÃO !!
ABRAÇÃO!!
Versão Imprimível
Antonio,
Você é um amigão!!!
Vc não tem idéia como está me ajudando, pois nesta cidade existem pouca Rural e muito menos mexidas!
OBRIGADÃO !!
ABRAÇÃO!!
Caro RURALNOCERONTE
Somos praticamente vizinhos - moro em Saquarema - e tenho uma rual/73, 4x2.
pretendo adaptar um motor de opala na mesma...o problema é que aqui em Saquá quando falo em adaptar qualquer coisa na rural, os mecânicos fogem de mim como o diabo da cruz!!!
Quem é o seu mecânico em Araruama? É o da Vila Capri, onde tem uma borracharia?
Ajuda aê, amigo!!!
Detalhe: não faço trilha e tenho o maior ciúme da rural: nada de lama/chuva/sol em excesso, etc.. por isto, penso num motor 4cc do opala, com a caixa de 4 marchas original.
Abs.
Coloca motor e caixa do opala, instalação bem mais facil que fazer a adaptação da caixa willys com o motor do opala, pois o suporte do motor ao chassi ja vai ter que fazer mesmo, e fica com o acionamento da embreagem e embreagem original do opala, e se fizer adaptação ou vai precisar trocar o piloto da caixa ou fazer um disco de embreagem de opala com o estriado do willys (fiz assim no jeep).
JPedrosa,
Meu mecanico eu sofri demais com ele! Muito mole! Posso te indicar, mas não dou garantia! Isso é im problema dessa região.
O que vc pretende colocar o motor 4 cc com caixa é mole.
Pois vc não terá muita complicação pois a sua é 4x2 e vai colocar motor pequeno com a caixa, vai precisar suporte do motor e caixa, se fosse 6cc seria um pouco masi complica por causa do tamanho do motor!
Se vc quiser ver a minha, ela esta numa pequena oficina numa rua atras da estrada que liga Araruama e Iguabinha. perto da Renault.
Neste sábado devo ir lá, pois moro no Rio. e lá te explico alguma coisa e assim vc terá uma idéia.
Na minha coloquei pedaleira suspensa de Opala, caixa de c10 e usei tudo do opala.
Entre Saquarema e Araruama tem um ferro velho e o cara (Naldo) é mecanico, só não sei se é enrrolão também, mas ja vi Jeep fazendo essa adaptação.
Vc entende um pouco de mecanica?
Eu mesmo faço, pois na região dos lagos, profissionais que entregam no prazo é que nem diamante, raro!
Vc pode até colocar direção hidraulica de Opala, como estou fazendo, pois é facil no 4cc.
Abraços, qualquer coisa me passe uma MP.
Valeu a dica, Georgevalle!!
Dizem que a caixa do opala é muito ruim, coisa difícil de acreditar.. Eu queria mesmo era por o motor 4cc do opala e a caixa original do opala também, a varetada (esta já faz parte do conjunto que um amigo quer me vender, por um bom preço).
O problema da minha rural é que o motor fica acendendo a luz do óleo e me deixa chateado, embora o motor pareça estar bom. O que vou gastar para trocar casquilhos, etc., daria para comprar o motor do opala...o drama está sendo o mecânico mesmo.
O que você acha desta caixa varetada? Se funcionava no opala há zilhões de anos, por que é tão criticada?
Abs. João
Caro RURALNOCERONTE
É uma pena que só vi a resposta hoje, do contrário teria ido conhecer a sua RURAL...fica para a próxima!!
Conheço o ferro velho que você mencionou, do Naldo...vou bater um papo com ele e depois decido o que vou fazer.
Quando vier a Araruama outra vez, avise. quem sabe vou lá conhecer a sua RURAL e as adaptações em curso?
Boa sorte na empreitada!!
João
João!
Não acho Ruim, mas já que vc vai colocar, coloque uma de 5 marchas, pois o giro cai e consome menos!
Como está o motor do Opala? Está bom? Tem que fazer retífica?
Vc vai colocar um motor sem ver o estado dele?
Pense antes, pois gasta uma grana neste tipo de adaptação, Não tão garnde como a minha, que tem que mudar ate o radiador de lugar!
Vc já fez o orgçamento do seu motor?
Eu devo ir neste sábado ou no sábado que vem, pois meu carro está lanternado lá, deram uma pequena porrada na traseira dele!
Te aviso mais para frente!
Me passe seu telefone por MP que te passarei o meu, caso eu vá sem conseguir a sua resposta te ligo!
Abraços, Carlos
Jpedro,
Como disse o Carlos aí em cima coloque o de 5 marchas do opala, fica outro carro, mais economico e numa estrada de asfalto o motor não fica gritando com giro alto. Na minha F-75 tenho esse conjunto e também alonguei a relação do diferencial
Abraço
Mauro
Caro amigo Carlos
Já respondi a MP (parece Ministério Público! Deus nos livre!!).
O motor tem "garantia" e foi retirado para a substituição por outro de 6cc. O bom é que não tem cadastro no Detran...
Mas, por enquanto, é só namoro. Nada de compromisso sério. Eu e o motor estamos ficando.
Abs
João
Caro MAURO-F75
Obrigado pela ajuda...Aqui em Saquarema o problema está sendo a confecção dos suportes que serei obrigado a usar na adaptação. Ninguém quer fazê-los para mim. Tentei encontrá-los prontos na internet, porém não tive sucesso.
Caso eu opte por fazer a adaptação, seguirei o seu conselho e compro uma caixa de cinco marchas, do opala, para completar o conjunto. É um conselho do GEORGEVALLE também.
Você tem fotos do seu conjunto/adaptação?
Abs.
João Bosco
João,
As imagens que tenho são estas, vou ver se tiro mais fotos
Abraço
Mauro
Anexo 415248Anexo 415249Anexo 415250Anexo 415251