¬¬....
Vai documentando ai....
Qualquer coisa vou chamar o Renato aqui em casa (somos praticamente vizinhos) e ele me ajuda a fazer a minha suspensão. xD
Abraaaasss
Versão Imprimível
i ae moçada
hoje bati umas fotos finalmente botei o high steer no lugar depois de todas as manobras porque as peças vieram erradas..
aahh ja quero aproveitar a oportunidade pra dizer que o pessoal da ensimec foi nota 10 no poz-venda, deram todo o auxilio possivel para resolver o problema das peças que na verdade a gama que mandou errado, mas tudo bem erros acontece nao da nada hehe é isso parabens e obrigado ensimec!!
ta.. voltando pra obra.. aí vai umas fotos do high steer instalado e a mola mais ou menos no lugar onde ela vai ficar..
Anexo 393897Anexo 393898Anexo 393900
amanha faremos aquela caaaarrne e enquanto isso vamos desenhar os suportes das molas.. certo Mauricio tristao?? hahaha
por enquanto é isso.. acredito que ate final da semana que vem a suspa ja esteja quase pronta :torcendo:
falow ae brothers
Fala Franss.
Ainda não peguei o Vortec..... estou ajuntando um monte de bagulhos (coluna direção escamoteavel do opala, bancos, fechaduras e etc etc)... mas assim que pintar algo interessante dou sinal verde ao cara do FV...
Enquanto isso... vou garimpando na net pra ver o que da.
Quando eu estiver com motor e cambio na posição, parto para a suspa dianteira.
abrasss
e vai postando as informações ai...
i ae moçadaa
a bagaça aki ta meio devagar.. mas a obra ta caminhando nos pequenos detalhes.. boca de tanque, estabilizador trazeiro, barras de direçao etc..
to trabalhando na suspensão dianteira, estamos fazendo os pratos das molas, essa semana axo que a suspa fica pronta..
depois vou fazer os estrivos, na verdade ja comecei falta soh os suportes huhu
aahh... tambem ja decidi o tom do amarelo.. na verdade axo que nem tiha falado que o azul ja era... ki ela vai ser amarela kkk
eh isso.. essa semana vou ver se posto alguma foto do progresso..
falow ae um abraço a todos :bye:
dae mano
cara nao sei te dizer com certeza mas axo que o eixo traseiro da s10 ou blazer é mais estreito que o original da pickup..
eu vou usar a carcaça original sim.. as unicas mudanças foram o bloqueio, eixo flutuante e freio a disco.
axo ki eh o melhor a ser feito.. na verdade se nao me engano ja ouvi falar que da pra usar o eixo da silverado, nao sei quais as adaptaçoes mas sei que a turma andou botando.
eh isso ae qualquer coisa tamo aih :cool:
falow
dae mano
na verdade o bom seria a mesma medida pra ficar igual o dianteiro neh.. na verdade quanto mais largo mais estabilidade no carro.. axo que se for estreito voce nao deveria trocar..
mas o que que tem o teu original? por que trocar? :pensativo:
falow ae um abraço
É o seguinte.
A minha será 4x2 e o diferencial que esta nela é da 4x4 (a minha era 4x4, inclusive o documento é característico da 4x4). no caso como não haverá reduzida, a saída do cambio é centralizada (o diferencial da "F" 4x4 é deslocado), ai como já quero evitar este desalinhamento lateral, já queria aproveitar e por um diferencial mais reforçado (logo se o da blazer esta dando conta do vortec, em time que esta ganhando não se mexe). Mas pelo que andei pesquisando o da blazer não tem flutuante. Mas acredito ser mais resistente que o da F75.
E se ele for mais estreito, basta por uma alargador que já vai dar a largura, agora se for mais largo o buraco é mais embaixo.
Flww
Se puder conferir as medidas eu agradeço, inclusive se alguém souber das medidas, eu tbm agradeço.
daee
eh na verdade um eixo com o diferencial centralizado se encaixaria melhor na sua viatura mas.. axo que o da blazer nao seria a minha opção, alem das flutuantes ele não tem nem freio a disco certo? axo que todas são com tambor na traseira..
quanto a resistencia dos 2 axo que nao muda muito porque o original da F ja nasceu pra carregar peso nas pickups..
na minha eu fiquei com o mesmo eixo e fiz o seguinte..
kit eixo flutuante - 1,500,00 ja descontado 300,00 das pontas de eixo originais
kit freio a disco - 700,00 disco ventilado de F1000 e pinça S10
tração positiva - 600,00
e aí adaptei um estabilizador e é isso ae.. acredito que seja o necessario..
se eu ver uma blazer dando sopa hoje eu passo a trena nela e te digo as medidas kkkkk
falow ae mano
um abraço