ja soldou as chapas?
ja escolheu as molas?
filtro, desempenadeira, tudo isso e coisa do passado nessa ai e so massa corrida, ai o negocio e chik
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ja soldou as chapas?
ja escolheu as molas?
filtro, desempenadeira, tudo isso e coisa do passado nessa ai e so massa corrida, ai o negocio e chik
kkkkkkkkkkkkk ta me tirando manoo
pior ki o meu xapelex andou gaziando uns dias dai mi kebra hheauhe
mas ta indo.. ja gastou umas 4 lata de massa kkkkkk
semana ki vem posto novas fotos..
ahh senhor tristao.. nao soldei ainda.. nao tem tomada trifasica la dentro huhu
falow ae
Respondendo a msg postada na area dos Jeeps....a mola pode colocar as da pampa que não vai se arrepender, uso no meu as da pampa na dianteira com motor BF e amortecedores do MB 608 de ação simples, estava usando os da ranger de dupla ação e acabou ficando muito "duro", foi necessário a troca e não arrependo...abraço
ola Franscione feliz 2013 acompanhado a saga parabens pela viatura abraçosss
valeu ae cara
na verdade o meu medo era se nao ia bater elo com elo pq a picapi eh bem mais pesada ki a pampa na verdade neh.. alem do V6 ainda tem o guincho de 16000 lbs ki pesa 52 kg ali na ponta do chassis.. alem de todo o resto.. radiador.. as tanqueiradas do AC ki vao ali tbm.. sera que ela nao vai fechar dimais.. o que voce axa? obrigado pela atencao, aguardo resposta. :concordo:
mais o bf nao e mais leve que o 4.3?ai essas molas seriam fracas
Eu uso as da pampa, pq as do opala 4cc ficaram muito duras, não bateu elo com elo hora alguma, só nos obstáculos, mas ai é por culpa da torção e do funcionamento da suspensão, mas se ficar receoso as dianteiras do opala 6cc são bem robustas. Sem falar que as molas da pampa são enormes.
Amigo, não pude deixar de notar seu post em outro tópico, e tenho algumas coisas para te acrescentar:
Referente à Panhard, é necessário uma atenção MUITO especial com ela, caso contrário sua suspensão e seu sistema de direção vão ficar uma verdadeira porcaria.
Na verdade, antes de construir a panhard, é necessário ter concluído o sistema de direção.
A barra drag link, aquela barra que liga a caixa de direção ao munhão deve obrigatoriamente ficar paralela à barra panhard. Preferencialmente, ambas devem também ter também o mesmo comprimento.
Diante disso é que você vai confeccionar as fixações para sua barra panhard. Ela ser curva ou reta, não muda nada, o que vale é a linha reta compreendida entre as duas extremidades da barra. Curvas e dobras servem apenas para livrar o seu caminho.
Buchas ou pivôs, são outra dúvida comum. Pivôs possuem limite de curso, e se excedido, se quebram com facilidade. Por outro lado, são rígidos e diante da menor folga, apresentam problemas.
Buchas atenuam vibrações, admitem flexões e se bem montadas, não oferecem limites para o movimento.
Não deixe de fazer um segmento com rosca esquerda/direita para permitir ajustes no seu comprimento. Dependendo da altura da sua suspensão, seu eixo pode precisar ser centralizado ajustando a panhard.
Dá uma avaliada nas considerações que eu te passei e se tiver alguma dúvida, questione !!! Terei o maior prazer em te ajudar.
Abração
dae cara... obrigado por me responder..
bom vamos la..
na verdade as fixacoes da panhard ja estao prontas soh falta pontear.. eu devo ter uma foto aki dos moldes vou posta-la..
Anexo 390602 foi isso ki fizemos mas antes de cortar eu baixei um poiquinho a parte do chasis ainda..
akele cano ki ta ali nao tem nada a ver foi soldado soh pra segurar o eixo durante a obra..
na parte de cima vou usar uma bucha do eixo traseiro do gol/voyage/parati.. ki eh uma bucha forte barata e facil de se encontrar.. e no carro ela ja trabalha fazendo esse movimento de torcao por isso axei ki seria legal..
na parte de baixo vai ser um terminal de direcao do ford cargo eh bem robusto e com rosca para regulagem..
dai vi la nakele topico do jeep esse eskema de ela ser paralela com a barra da direcao..
mas isso eu ainda posso fazer ja ki nao soldamos nada ainda e nao fizemos a parnhard em si.. apenas os suportes
mas minha duvida tbm eh o seguinte..
vi umas F com aspiral aki na regiao ki as barras da direcao sao assim.. uma barra de uma roda ate na outra com um olhal proximo a roda do carona.. dai a barra vem do pitman ateh nesse olhal.. isso seria melhor do que ir la no outro furo no muhao???
eu iria fazer assim com olhal.. dai posso fazer no mesmo comprimento da panhard.. posso ver isso na posicao do olhal e na hora de fazer o pitman tbm.. pras 2 barras ficarem o maximo possivel paralelas o que axa??
minha duvida eh essa aih mano se tu puder mi ajudar eu to na espera da resposta hehe
ahhhhh na verdade eu peguei uma torre dianteira da sw4 pra fazer um teste.. ficaria mto massa olha a foto..
Anexo 390603 Anexo 390604
mas dai o amort tem pouco curso e tbm a mola parece ser mto mto mto dura.. i ki na toyota eh com balança e tal por isso fica macia.. to certo mano?
na hora fikei apaixonado neh ia fica punk kkkkk
pq eu queria fazer com o amort por dentro da mola e esse tinha ficado 10 huhu
falow ae to no aguardo.. valeu