Powered by vBulletin

Trilha Nova Friburgo Sumidouro(Mariana)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2008, 15:33
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por mjps Ver Post
    Olá Claudio e Luiz.

Belas fotos Claudio, daqui a pouco vou postar umas do meu passeio também.

Teve realmente bastante off road e a previsão de chegada que era cedo foi as 9:00 da noite. 13 horas de estradas.

Vamos ao que interessa:
    RJ 126 - Não vale a pena, a Petrobras está consertando a estrada e está muito boa, até sanitarios móveis cheirosos encontramos na estrada: Feminino e masculino.

BANANEIRAS: Bem legal, muita bricadeira no Rio que estava relativamente com pouca agua e muitas pedras

O MELHOR TRECHO: Nas margens da BR101, um caminho no meio de fazendas onde a estrada acabou algumas vezes. O caminho terminou na estrada de Aldeia Velha. ESSA VALE A PENA, só não sei se dá para caminhonetes.

VOLTA SERRA DE ALDEIA - LUMIAR: Já era noite e tava bem molhada foi muito divertido porém sem paradas para brincadeiras ou fotos, muito frio e todo mundo cansado. (nesta hora nenhum CJ quebrou mais, acho que até eles tavam doidos para chegar em casa).

Daqui a pouco posto fotos.

Marcio, belas fotos (e bons trechos também !)
    Pena que não pudemos ir, mas em outra estaremos.
    Onde é o trecho de Bananeiras ?
    E a Estrada de Aldeira Velha - Lumiar, tá tranquila de passar ? Estamos pensando em da próxima vez que formos à região de Lumiar (quero conhecer Rio Bonito de Cima), pegar essa estrada.
    Abraços.
  • 14/07/2008, 20:07
    mjps
    Olá Luiz,

Bananeiras é mais um distrito de Silva Jardim, ainda menor que Aldeia velha. O acesso para lá fica na BR no trecho entre a entrada de Silva Jardim e Aldeia, tem muita coisa bacana naquela região. Muito por descobrir.
    Sobre a serra de Aldeia-Lumiar, é bem legal mas sem chuva não tem muita dificuldade apenas boas e longas subidas. Para quem vai a Macaé de cima pode ir por lá sem chegar em lumiar, é só pegar a entrada para Rio Bonito, o ideal é se informar na região.

SAUDAÇÕES
  • 14/07/2008, 20:18
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Olá Luiz,

Bananeiras é mais um distrito de Silva Jardim, ainda menor que Aldeia velha. O acesso para lá fica na BR no trecho entre a entrada de Silva Jardim e Aldeia, tem muita coisa bacana naquela região. Muito por descobrir.
    Sobre a serra de Aldeia-Lumiar, é bem legal mas sem chuva não tem muita dificuldade apenas boas e longas subidas. Para quem vai a Macaé de cima pode ir por lá sem chegar em lumiar, é só pegar a entrada para Rio Bonito, o ideal é se informar na região.

SAUDAÇÕES

Legal, Marcio. Realmente há muito que descobrir.
    Quanto a esse caminho de Aldeia Velha a Rio Bonito de Cima, você não teria alguma informação mapeada, GPS, etc. ?

Abraços.
  • 14/07/2008, 20:31
    mjps
    No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte.
    Mas não tem erro, vc sobe a serra até próximo ao encontro dos Rios, lá tem o bar do Claudir, depois do bar é só pegar o primeiro cotuvelo a esquerda que vai em direção a rio Bonito.
    Mas volto a repetir é bom pedir informações na região.
    Quando vier para esses cantos entra em contato.
  • 14/07/2008, 20:40
    LUIZ MOTTA
    Citação:

No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte.
    Mas não tem erro, vc sobe a serra até próximo ao encontro dos Rios, lá tem o bar do Claudir, depois do bar é só pegar o primeiro cotuvelo a esquerda que vai em direção a rio Bonito.
    Mas volto a repetir é bom pedir informações na região.
    Quando vier para esses cantos entra em contato.

OK, Marcio, obrigado.
    Abs
  • 14/07/2008, 20:41
    Joao Baeta
    "No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte."

:arrow:Pois é.... = o meu..... Tenho raiva do meu GPS..... Penso em passar p/ frente e compro o Garmin 276C! :dance:
  • 14/07/2008, 20:58
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    "No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte."

:arrow:Pois é.... = o meu..... Tenho raiva do meu GPS..... Penso em passar p/ frente e compro o Garmin 276C! :dance:

Até hoje uso um Etrex (aquele amarelinho), antigo, bem simples, sem mapas ou outras qualidades, mas serve direitinho e conversa com o PC via cabo serial.

Uso também um outro, bem pequenininho, que conversa com um Pocket PC via Bluetooth, o que já me permite visualizar mapas (Destinator) no Pocket.

Mas meu sonho de consumo atual também é um 276C.

Abs
  • 25/07/2008, 21:31
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    Até hoje uso um Etrex (aquele amarelinho), antigo, bem simples, sem mapas ou outras qualidades, mas serve direitinho e conversa com o PC via cabo serial.

Uso também um outro, bem pequenininho, que conversa com um Pocket PC via Bluetooth, o que já me permite visualizar mapas (Destinator) no Pocket.

Abs

luiz

use o garmin 60 csx, q tem um excelente custo/beneficio e o cartao de memoria nao custa 500, como o do 276c

marcio

parabens pelo passeio. de um abraço no bandinho.

qdo vcs vao fazer outra igual aquela de friburgo, ams tem q ser num sabado.

abs

fofão
  • 25/07/2008, 21:55
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    luiz

use o garmin 60 csx, q tem um excelente custo/beneficio e o cartao de memoria nao custa 500, como o do 276c

marcio

parabens pelo passeio. de um abraço no bandinho.

qdo vcs vao fazer outra igual aquela de friburgo, ams tem q ser num sabado.

abs

fofão

Renato, valeu a dica, mas me diga: o 60csx tem os recursos que a gente precisa, dá prá por mapas, etc? E a resolução e tamanho da tela, são legais ?
    Obrigado e um abraço.
  • 26/07/2008, 00:41
    Joao Baeta
    Citação:

Abs

:arrow:Alguem me falou que tem Garmin 276C 0km por 750 reais!
    Já penso em comprar.....!
    Vou catar o link e posto aqui!
    Abs
  • 26/07/2008, 07:54
    RABUGENTO
    Citação:

Renato, valeu a dica, mas me diga: o 60csx tem os recursos que a gente precisa, dá prá por mapas, etc? E a resolução e tamanho da tela, são legais ?
    Obrigado e um abraço.

Luiz Motta,

O 60CSx tem um ótimo custo/benefício. Meu filho tem um.
    O problema dele é a tela ser menor que a do 276.
    Como uso óculos, tanto um como outro teriam que ser usados quando parado ou pelo co-piloto.
    Nós que já passamos que estamos nos "enta" temos esse problema visual. Não tem como acompanhar um ou outro com o veículo em movimento.
  • 28/07/2008, 20:02
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Luiz Motta,

O 60CSx tem um ótimo custo/benefício. Meu filho tem um.
    O problema dele é a tela ser menor que a do 276.
    Como uso óculos, tanto um como outro teriam que ser usados quando parado ou pelo co-piloto.
    Nós que já passamos que estamos nos "enta" temos esse problema visual. Não tem como acompanhar um ou outro com o veículo em movimento.

Obrigado, Rabugento.
    Vou dar uma analisada no site da Garmin e apreçar os dois. Quanto aos "enta"... realmente não tem mais jeito.
    Mas meus óculos são multifocais e acho que dá prá quebrar um galho, com um olho no padre e outro na missa...

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:49.