Powered by vBulletin

Trilha Nova Friburgo Sumidouro(Mariana)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2008, 21:07
    mjps
    Olá Bruno,

Estive nesta estrada em julho deste ano.
    Sobre o grau de dificuldade, ele é inexistente pois a Petrobras vai fazer uma refinaria em Itaborai e deve usar este percurso, então passaram máquina em tudo.
    Deve durar mais ou menos 1 hora.
    Mais nessa região tem outros pequenos caminhos que são interessantes.
    UM ABRAÇO

Quando voltei deste passeio escrevi o seguinte vc pode ver as fotos na página 36 deste tópico

RJ 126 (Papucaia Silva Jardim)- Não vale a pena, a Petrobras está consertando a estrada e está muito boa, até sanitarios móveis cheirosos encontramos na estrada: Feminino e masculino.

BANANEIRAS: Bem legal, muita bricadeira no Rio que estava relativamente com pouca agua e muitas pedras

O MELHOR TRECHO: Nas margens da BR101, um caminho no meio de fazendas onde a estrada acabou algumas vezes. O caminho terminou na estrada de Aldeia Velha. ESSA VALE A PENA.

VOLTA SERRA DE ALDEIA - LUMIAR: Já era noite e tava bem molhada foi muito divertido porém sem paradas para brincadeiras ou fotos, muito frio e todo mundo cansado. (nesta hora nenhum CJ quebrou mais, acho que até eles tavam doidos para chegar em casa).
  • 09/12/2008, 18:38
    Bruno_Troller_RJ
    Ok, valeu pela dica.
    De qualquer forma, no meu caso, também tenho interesse em estradas de terra, para simples passeios, como o que fiz este fim de semana em Subaio - Guapiaçu, Cachoeiras de Macacu, nada radical, mas vale pela beleza das fazendas da região, acredito que a estrada Papucaia-Silva Jardim seja semelhante.
    Abraço,
    Bruno.
  • 09/12/2008, 22:28
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Rapaz, é melhor vc abrir um tópico pra esta pergunta! Pois a maior parte dos passeios que nós fazemos é em Friburgo, agora se for o caminho das bananeiras que liga Friburgo a Silva Jardim, este eu posso dizer que está "bom", pois o pessoal passou recentemente! Nas próximas semanas eles devem fazer a trilha do coco em cachoeira, eu não sei por onde passa, e como é uma trilha pesada eu não irei.:sad:

Tenho vontade de voltar nessa trilha, mas lá realmente a coisa pega. Tem que ter guincho e pneu agressivo. Nem meus BF Mud deram conta.
    Se bem que BF Mud não é lá essas coisas não. Mas mesmo assim ajuda.

Citação:

Mudando de assunto.

Fui hj lá nos túneis e tb na cascata, tinha bastante lama, e invés de passeio era uma trilha, como não passa ninguem lá faz um tempo o mato tomou conta, e o terceiro e menor túnel não dava pra passar pois caiu uma barreira impedindo a passagem, a cascata estava com um volume bem maior, e as demais estrada de acesso, estavam "boas", pois estavam indo carros de passeio. Pra se ter uma idéia, no primeiro passeio realizado no inicio do ano, quase ninguém sujou o carro, só quem brincou no sitio monarco, mas hj a minha band veio toda suja de lama, e com muitos arranhados, e tivemos que cortar uma arvore no meio do caminho, pois estava atravessada e band não daria pra passar!

Como as fotos são de alta resolução vou passar o album aqui pra vcs:
    http://picasaweb.google.com.br/mxdmx...ataDoCondeDEu#

As fotos do passeio estão muito legais. O visual é expetacular!
    Será que rola de marcarmos esse passeio quando eu voltar da Expedição dos Sertões?
    Não conheço quase nada pra esses lados daí e como a família da minha namorada tem amigos na cidade, dá pra passar um fim de semana aproveitando os passeios e conhecendo o grupo jipeiro daí, enquanto os pais dela se divertem com os amigos.
  • 09/12/2008, 22:53
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Tenho vontade de voltar nessa trilha, mas lá realmente a coisa pega. Tem que ter guincho e pneu agressivo. Nem meus BF Mud deram conta.
    Se bem que BF Mud não é lá essas coisas não. Mas mesmo assim ajuda.

Se não houver trilha natalina, o pessoal vai fazer bananeiras, mas vão em tempo seco, pra poder tirar foto da paisagem, se tiver chuvoso eu não irei!
    Meu pneu é AT ruim pra paralelo e é péssimo pra lama, mas vou em bastante lugar! Lameiro só meio do ano $:cry:$.
    Citação:

As fotos do passeio estão muito legais. O visual é expetacular!
    Será que rola de marcarmos esse passeio quando eu voltar da Expedição dos Sertões?
    Não conheço quase nada pra esses lados daí e como a família da minha namorada tem amigos na cidade, dá pra passar um fim de semana aproveitando os passeios e conhecendo o grupo jipeiro daí, enquanto os pais dela se divertem com os amigos.

Podemos sim! Mas agora só pra janeiro ou fevereiro. Pra quem não tem pneu lameiro ela tá trilha média a pesada, agora pra quem tem lameiro é leve, só tem que levar um machado e uma enxada! Ela tava bem abandonada, tem umas partes bem estreitas, mas se minha band passou quanto mais a sua que é preparada pra expedição! Friburgo tem muito lugar maneiro pra trilha, o que eu sugiro, mas tem que ter pneu lameiro é a pedra da catarina, já fui perto, de band nunca tentei não, acho que o medômetro não deixaria!

Aqui tem vários grupos de jipeiros, mas acredito que o q participo seja o mais ativo. O pessoal vai em muita trilha pesada, quando ela é mediana ou leve eu participo! Apesar que eu vou em algumas leves que quando chego lá tenho a surpresa: A trilha é pesada, que falta faz um guincho!
  • 10/12/2008, 13:28
    valeriano
    Citação:

Podemos sim! Mas agora só pra janeiro ou fevereiro. Pra quem não tem pneu lameiro ela tá trilha média a pesada, agora pra quem tem lameiro é leve, só tem que levar um machado e uma enxada! Ela tava bem abandonada, tem umas partes bem estreitas, mas se minha band passou quanto mais a sua que é preparada pra expedição! Friburgo tem muito lugar maneiro pra trilha, o que eu sugiro, mas tem que ter pneu lameiro é a pedra da catarina, já fui perto, de band nunca tentei não, acho que o medômetro não deixaria!

Aqui tem vários grupos de jipeiros, mas acredito que o q participo seja o mais ativo. O pessoal vai em muita trilha pesada, quando ela é mediana ou leve eu participo! Apesar que eu vou em algumas leves que quando chego lá tenho a surpresa: A trilha é pesada, que falta faz um guincho!

Bom, eu estarei de volta ao RJ no dia 1/2/09. Ae entro em contato contigo pra gente marcar o passeio do sumidouro.
    Não precisa se preocupar com seus pneus não. Qualquer coisa a gente puxa. Eu tenho guincho e uma cinta de 5T. :)
    Essa semana vou comprar pá, facão e enxada, pra levar pra expedição. Pode deixar que agarrada sua Band não fica.
  • 10/12/2008, 15:43
    maxdelta
    Citação:

Bom, eu estarei de volta ao RJ no dia 1/2/09. Ae entro em contato contigo pra gente marcar o passeio do sumidouro.
    Não precisa se preocupar com seus pneus não. Qualquer coisa a gente puxa. Eu tenho guincho e uma cinta de 5T. :)
    Essa semana vou comprar pá, facão e enxada, pra levar pra expedição. Pode deixar que agarrada sua Band não fica.

Lá num dá pra ficar agarrado naum! Nem dá pra atolar, só que dessa vez, tinha tanto mato, que a band arranhou bem! Agora se for fazer ela voltando aí é outra história!
  • 06/04/2009, 21:31
    mjps
    Para quem está interessado em conhecer as belezas da trilha Nova Friburgo Sumidouro, neste tópico vocês encontram várias fotos e depoimentos sobre o passeio.
  • 14/04/2009, 08:56
    Monarco
    Vejam o Tópico da 2º trilha Friburgo-Sumidouro. Vai ser melhor ainda.:dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54992
  • 15/04/2009, 00:29
    F.Mello
    ÁLGUEM JÁ SABE A DATA??????????????

Valeu.:pensativo:
  • 16/04/2009, 00:42
    mjps
    É isso ai, galera 4x4 Vamos agitar o feriado do dia 1 e curtir o fim de semana, COM BOA TRILHA.
    CONFIRMADO FRIBURGO - SUMIDOURO DIA 02/05, amanha colocaremos mais informações, contamos com a presença de vcs.

SAUDAÇÕES
  • 16/04/2009, 10:48
    Lothar
    Apesar de não convidado, me apresento para participar do 2 encontro. O 1 foi muito bom.
  • 16/04/2009, 11:53
    C. Roberto
    Citação:

Postado originalmente por mjps Ver Post
    É isso ai, galera 4x4 Vamos agitar o feriado do dia 1 e curtir o fim de semana, COM BOA TRILHA.
    CONFIRMADO FRIBURGO - SUMIDOURO DIA 02/05, amanha colocaremos mais informações, contamos com a presença de vcs.

SAUDAÇÕES

Grande Marcio,

Provavelmente estarei aí:concordo:

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.