Postado originalmente por
ArthurPaladini
Allan, na famíla temos um Honda 350, um Yamaha 350 e um Outlander 400, minhas respostas pras tuas perguntas:
1) Tanto no Yamaha 350 quanto no Honda 350 é muito ruim levar alguém na garupa, tanto pro piloto quanto pro caroneiro. Te explico o porque: pro motorista é ruim pelo fato de ficar mais apertado, ás vezes fica ruim pra manobrar em toda hora você fica batendo no capacete do caroneiro. Pro caroneiro é pior ainda, porque não tem bons pontos pra se segurar, os "bagageiros" traseiros são muito ruins de segurar, o que torna um perigo à segurança. Semana passada numa trilha, um amigo que estava de carona num Yamaha 350, numa subida deu um loop e caiu de cara no chão, não se machucou, mas poderia ter acontecido algo mais grave!
2) Se tu realmente quer levar tua patroa, eu te recomendaria o Can-Am Outlander, o 400 já dá e sobra pra muita trilha! A posição do caroneiro não atrapalha em nada o motorista e favorece a visão, pois o banco é mais alto! Os suportes pra se segurar são bem melhores e seguros. Realmente a manutenção é o ponto fraco desses quadriciclos. Mas o nosso já está com 2 mil km e até agora nenhum problema! E o preço do Outlander 400 é mais barato que o Yamaha 700! São dois quads diferentes mas se você terá um uso mais light, com certeza o 400 te satisfará! E ele também é mais econômico!
3) Bom nunca tive um Grizzly 700, começamos pelos 350 e pelo 400, um conhecido nosso comprou de cara um 700, esse fim de semana quebrou dois dentes e rasgou a boca, porque tava numa trilha e o pessoal tava filmando e ele resolveu saltar pra mostrar sua "grande" habilidade! Não estou dizendo que o acidente ocorreu unicamente por ser um 700cc, mas eu considero muita potência pra começar. Nós fazemos trilhas realmente pesadas com os 350cc e nos damos bem, se você for querer algo light não recomendaria o 700!
4) Aqui no RS o reboque pra um quadriciclo está em torno de mil à dois mil reais!
Me empolguei também! Desculpa a bíblia!
Abraços