Mas então joaozelo, mesmo de navio tem esquema de imposto, e não esquece de contar o frete. Se realmente fosse vantajoso acho que todo mundo faria isso.
Abraço
Versão Imprimível
Mas então joaozelo, mesmo de navio tem esquema de imposto, e não esquece de contar o frete. Se realmente fosse vantajoso acho que todo mundo faria isso.
Abraço
Você esta sendo muito ingênuo. 60% é o imposto que incide sobre as marcadorias importadas pelo correio desde que o valor delas não ultrapasse U$50,00.
Além do ii e custos do despachante, tem ainda o IPI e o ICMS que são cobrados sobre o frete e sobre o ii (isso mesmo, imposto sobre imposto). Um quad desse pode esquecer o correio. É muito grande e pesado. Então pode multiplicar esse preço por 3 que certamente vai ultrapassar o preço que ele custa numa loja aqui no Brasil e ainda não vai ter garantia.
Fosse simples assim mesmo num pais de espertos como o Brasil nenhum tem coragem importar um quad diretamente...
Joaozelo,
ESQUECE!!!!! Você não vai conseguir importar uma mercadoria deste tamanho pelo correio.
Estou trazendo algumas peças do meu quadri por correio. É uma caixa de papelão que de mais ou menos 10cm X 10cm X 10 cm. Pesa apenas 1 kg. Sabe quanto vou pagar de frete? Aproximadamente USD 60. Imagina um quadri que pesa quase 300 kg. R$ 2500,00 de frete? Com o volume que ele tem?. Os correios de qq lugar do mundo não aceitam isto. Nem UPS ou DHL.
Portanto, se quer um quadri, compre um aqui. O problema não é limite de cartão de crédito. Se fosse tão fácil assim trazer um quadri para o Brasil, eu garanto para você que eu seria um revendedor aqui. E muitos outros do forum também. Ou então eu trocaria de quadri todos os anos.
Um abraço,
Não compensa importar, tenho um amigo que tá importando direto uma moto KTM, já está a seis meses nesse processo e elefez tudo como manda a lei, até incinerar pneus pra compensar os doi que estão chegando da moto ele teve de fazer, fora as inumeras licenças...no final vai sair pelo mesmo preço de comprar aqui.
AKPG,
Tenho um 250 e o motor é sim igual ao da Lander(com a única diferença que o do quadri é carburado e o da moto a injeção), motivo forte para eu ter optado por ele e nao pelo 350. Outro motivo foi eu ter andado nos dois e nao ter sentido grandes diferenças de potencia que justificasse a opção pela manutençao mais cara. E além disso o 250 é mais baixo, que no meu uso (competição) é melhor pela estabilidade nas curvas.
O forte do 350 pra mim é a marcha ré e o tamanho, pois se voce for pesado o 250 nao dará conta do recado.
Abraço!
Cláudio Parente
AKPG,
Você poderia me detalhar o processo de trazer as peças de fora? O site aceita cartão internacional e envia para fora dos EUA? Quais os impostos que você paga ao retirar o produto na receita?
Como você faz o cálculo do frete pro Brasil?
Quais sites voce ja comprou e que são seguros?
Obrigado,
Cláudio Parente
Cláudio,
Eu já comprei nos sites www.rivaracing.com, www.denniskirk.com e www.mfgsupply.com.
Quando você faz o pedido, eles identificam que é para fora dos USA e então o frete é calculado depois do pedido. Normalmente eles te mandam um e-mail informando o valor do frete. No caso do site RivaRacing e MFGSupply eu telefonei para eles para confirmar que o pedido foi aceito e confirmar o valor do frete.
Quando a mercadoria chega no Brasil, se for via correio comum (chama-se Parcel Post nos USA) você recebe um comunicado do correio mais próximo da sua casa, informando que vc tem que ir até a agência para pagar o imposto. o cálculo é feito da seguinte forma: Vlr da mercadoria + Vlr do frete x 60% = Imposto1. Depois pega-se novamente o Vlr da mercadoria + Vlr do frete + Imposto1 x 18% = Imposto2.
O valor que vc vai pagar é Imposto1+Imposto2.
Um abraço e boa sorte nas compras.
AKPG,
Nas tuas compras, tu sempre teve que pagar o imposto ou algumas chegaram sem imposto?! Tem alguma dica pra evitar?!
Abraço.