To sumido nao Alex, monitorando e babando, legal esse Blog dos caras.
Felicidades proceis, ta chegando a hora ....
Abs.
Versão Imprimível
To sumido nao Alex, monitorando e babando, legal esse Blog dos caras.
Felicidades proceis, ta chegando a hora ....
Abs.
Ao pessoal da região:
Qual o melhor (mais rápido) caminho para ir de Cuiabá/Várzea Grande a Nobres?
Seria pela BR-163 ou pela MT-010 ( Rod. Helder Cândia) ?
Agradeço os palpites.
Abraço,
Fale Galera do Transpantaneira
Semana que vem pego firme junto com o Alfanse para montarmos o roteiro.
Na sexta, conversei no Hotel Porto Jofre para ver sobre o almoço (tem que Ligar com antecedencia para programar o almoço, na segunda ligo pra confirmar o numero de pessoas e o valor final, pois no escritorio eles me passaram 40,00 por pessoal, mais vou ligar no hotel e ver o que eles podem fazer.
Passei um email e estou aguardando resposta do proprietario da area os custos para que possamos acampar na fazenda, pois essa fazenda é uma extensao de um hotel na transpantaneira e eles nunca fizeram isso, ele ia analisar e me passar a resposta.
Essa semana esta bem corrido por isso nao vou postar muita coisa, tenho que estudar pra uma prova de pós e ai vem o pior, na semana do passeio vou ficar com vcs aos poucos, na vai dar pra ficar a semana toda, pois a prova foi marcada para a sexta feira. Entao nos finais de semana estaremos juntos.
Na segundo postos minhas sugestoes de roteiros e a gente define, uma boa noticia é que em conversa com o guia e explicado para ele da ligaçao profunda com o Alfance ele abriu mao de seu honorarios só pela companhia do Alfance, que nao importa de ir atras dele, mesmo ele dizendo que é apertadinho.
Grande abraço e no aguardo da semana da patria
Cunha
Jyoti, como vamos para Poconé, a melhor é a Br 163, que esta em otimas condições. A MT 010 a gente sai dentro de Cuiabá (a nao ser que precise) e a outra a gente ja sai no trevo do Lagarto ja saida para Poconé.
Agora nao sei se vai dar pra ficar acampado na Barrado do Manso e irmos cedo para Bom Jardim e voltamos para a base e no outro dia fazemos novamente, saimos cedo para Bom Jardim e voltamos, a distancia nao é longa e assim nao teriamos a nescessidade de ficar desfazendo acampamento e custos com pousada. Ai se sairmos do Barraco, ai é melhor a MT 010
Abraço
Cunha
Caros amigos,
Aí vai uma sugestão: eu já acampei ao lado do hotel Porto Jofre com toda infra-estrutura necessária, às margens do rio Cuiabá.
Anexo 308943
Imagens da transpantaneira:
Anexo 309027Anexo 309028Anexo 309029Anexo 309030
Temperaturas em Poconé para o período de 01 a 15 de sembro de 2011:
Ensolarado com Máximas de 40°C e Mínimas de 23°C
Nascer do Sol: 6:08 e Pôr-do-Sol: 17:37
Umidade média noite: 30 %
Umidade média dia: 22 %
Darlan, obrigado pela previsão do tempo.Estou ansioso por noticias para me programar.
A minha viagem começa antes da de vocês, pois terei que pegar a estrada na 5a de manhã para estar em goiânia no dia 3/9.
abraços
andre
All,
Acabei de falar com o "chefe" :-) e ele vai postar, logo, logo, o roteiro da expedição! Não é, Jyoti?! rs,rs...
Aos que quiserem vir para Goiânia, escrevam-me em mensagem particular: alfonse1969@yahoo.com.br
e assim, poderei mandar as coordenadas!
Vou te mandar um email, ok?? Até porque preciso perguntar umas coisas..
abraços
andre
:master: ô seu sacana, vc põe fogo na coisa e quer que eu apague, né :odedo:
Bem, havia fechado a programação até vc e o Antonio ( o fantasma, eheheh) inventarem esta estada na mansão do lago Manso.
Aí tudo mudou, pô.
Segue PROGRAMAÇÃO SUGERIDA, conf. sua solicitação para aqueles que irão ¨by camping¨.
ATENÇÃO GALERA
DIA 03 - sábado - saída de Goiania, alvorada as 06:00h, com destino a Chapada dos Guimarães, Camping Oasis, na cidade -- 900km !
DIA 04 - domingo - deslocamento para Camping na Faz. Pous. Portal Paraíso, a 20 km sul de Poconé, na TRANSPANTANEIRA, via Cuiabá -- 190 km
DIA 05 - seg. - passeio na Transpant. até Porto Jofre, almoço no Hotel e retorno à tarde -- 250 km
DIA 06 - ter. - deslocamento para Vila Bom Jardim (VBJ), via Nobres, para camping no Recanto Lago Azul. -- 340 km
DIA 07 - qua. - passeios na região, atrações, vejam na net, ou posts anteriores.
DIA 08 - qui. - passeios e deslocamento no fim da tarde para mansão do Lago Manso -- 60 km
DIA 09 - sexta - playground na mansão
DIA 10 - sáb. - idem acima OU retorno aos nossos lares.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: ...evitando problemas...
- Comunicação: frequência VHF - 144.440Hz
- Nos horários combinados , sairemos, independente de uns e outros, para bom andamento, desempenho e aproveitamento da viagem.
- Acomodação: conf. indicado acima ou nas Pousadas escolhidas por vcs.
- Alimentação: cada um é responsável pela sua. Leve o suficiente para sua autonomia, o de comer e beber.
Eventualmente poderemos fazer algo coletivo ou comer em restaurantes, cada um pagando sua conta, à vontade !!!
- Levem água potável, min. 3 litros /pessoa/dia.
- Levem todo material de camping, cozinha e etc...
- Comboio: deslocamentos via rádio, não havendo necessidade de seguir em ¨trenzinho¨... cada um no seu rítmo.
- IMPRESCINDÍVEL: bom humor e disposição, espírito de aventura e companheirismo :cool:
Qualquer sugestão é bem vinda, ...sem chefe, hein, ...:dance:
Abraço a todos.
Inté,
Oba!! A 'coisa' tá começando a andar!! rsrsrs:concordo:
Ô Jyoti, já vou alertando que não conheço a região mas só não entendi esse trecho acima.:parede:
Vamos levar quase o dia inteiro pra ir pra chapada e já no outro dia voltamos em direção a Poconé??:?:
Se eu estiver falando besteira pode 'xingar', ok!!:oops:
inte...