Powered by vBulletin

Expedição Transpantaneira 2011 - Quem vai?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2011, 20:12
    alfonse leite
    Citação:

Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Vamos levar quase o dia inteiro pra ir pra chapada e já no outro dia voltamos em direção a Poconé??:?:
    Se eu estiver falando besteira pode 'xingar', ok!!:oops:

inte...

Alex,

A Chapada é um bom caminho, indo de Goiânia a Cuiabá.

Abaixo, distâncias aproximadas. Cunha, Jyoti e outros que conheçam melhor do que eu a região, corrijam se estiver errado! ;-)

845 km de Goiânia até a Chapada dos Guimarães - mas podem ser 900 km, como o Jyoti escreveu!

170 km, da Chapada até Poconé;

130 km pela Transpantaneira - 260, ida e volta a Poconé;

230 km de Poconé a Nobres;

150 km de Nobres até o Lago do Manso;

870 km do Lago do Manso até Goiânia.

• 29/08/2011, 21:23
    Jyoti
    Citação:

Oba!! A 'coisa' tá começando a andar!! rsrsrs:concordo:

Ô Jyoti, já vou alertando que não conheço a região mas só não entendi esse trecho acima.:parede:

Vamos levar quase o dia inteiro pra ir pra chapada e já no outro dia voltamos em direção a Poconé??:?:
    Se eu estiver falando besteira pode 'xingar', ok!!:oops:

inte...

Alex,
    é isso mesmo: vamos andar quase 900km dia 03 para chegar a Chapada. Dia seguinte saimos , tranquilamente para a Transpanta., por 2 motivos:
    - fica muito puxado ir direto Goiania - Transpant. ( quase 1.100km), saindo da casa do Alfonse - vc vái ver porque, e chegando na Transpant à noite para armar acampamento, já tendo que andar 20 km de terra na Transpant. !
    - vamos nos encontrar com mais 2 que estarão na Chapada, que era a programação inicial, para se unirem ao grupo.
    - caso vc ou alguém queira sair direto para a Transpant. de Goiania ou de qquer outro lugar, não há problema.
    Não estaremos voltando e sim, fazendo um pequeno deslocamento , um pit stop, jantando e dormindo na Chapada, ok?
    Dia seguinte, descemos direção sul para Poconé- Transpant.. Aumentará uns 100km, só, e descansaremos,ok?
    Poderemos almoçar um peixe em Cuiabá.
    Sacô ?
    Qualquer dúvida, vamos falando.
    Acontece que em viagens assim, a logística ( onde parar, onde comer, que horas chegar, como e onde vaí-se dormir, etc...) é o mais importante e não a quantidade de km a rodar.
    Há que se planejar muito bem para não estressar o grupo e tornar a viagem agradável. Devem ir uns 10 carros ou mais, segundo o "chefe" Alfonse.
    Além do mais, os km "aumentam MUUIIITO" , quando se anda em grupo grande e heterogênio !!!
    A Pousada/Camping proposto na Transpant., está ainda a quase 20 km ao sul de Poconé, na poeira.
    Abração,
  • 29/08/2011, 21:46
    alexvale2001
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Alex,
    é isso mesmo...

Intão tá bão uai!!! Tô junto com vcs!!!:dance:

inte...
  • 30/08/2011, 01:42
    André-4WD
    Pessoal,
    Nas tralhas q terei q levar, preocupo-me com galão de combustivel??? A hilux tem uma autonomia de 450 km...

ALFONSE: recebeu o mail?

abraços
    andre
  • 30/08/2011, 09:36
    alfonse leite
    Citação:

Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal,
    Nas tralhas q terei q levar, preocupo-me com galão de combustivel??? A hilux tem uma autonomia de 450 km...

ALFONSE: recebeu o mail?

abraços
    andre

André,

Antes mesmo de receber seu e-mail, havia mandando um com respostas à algumas de suas perguntas! O outro já está em sua caixa de e-mails!
    Eu não penso em levar combustível extra, pois a Land tem autonomia para 750 km ou mais.
    Não nos afastemos de grandes centros ou cidades de certo porte, mais que 300 km em toda a viagem.
    Note que daqui ao MT temos postos por toda a rodovia e todas as atrações que visitaremos por lá ficam razoavelmente próximas de Cuiabá.
    A maior distância a ser percorrida, a partir de Cuiabá, são os 260 km que separam a Capital de Porto Jofre, mas há que se lembrar que temos a cidade de Poconé no meio do caminho!
  • 30/08/2011, 10:13
    Cunha03
    Citação:

Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    André, Não nos afastemos de grandes centros ou cidades de certo porte, mais que 300 km em toda a viagem.Note que daqui ao MT temos postos por toda a rodovia e todas as atrações que visitaremos por lá ficam razoavelmente próximas de Cuiabá. A maior distância a ser percorrida, a partir de Cuiabá, são os 260 km que separam a Capital de Porto Jofre, mas há que se lembrar que temos a cidade de Poconé no meio do caminho!

Ola pessoal, conforme o Alfonse citou, nao vejo nescessidade galoes de combustivel, deixem lugar para o isopor (esse sim tem que trazer) se forem fazer compras deixem pra fazer em Cuiaba, pois na estrada de Chapada para Cuiaba, ja chegando em Cuiabá no trevo, vai ter um Atacadão, assim podemos abastecer as caixas com cervas e outros condimentos.
    Quanto as distancias, a maior rodada sem posto é entre Barra do Garças a Primavera do Leste, são 270 km sem nada no caminho o restante é só a transpantaneira, que devemos abastecer em Poconé. A transpantaneira esta boa, com algumas pontes que devemos ter atenção pela precariedade e pela poeira que esta muito seco. O tempo do inicio a transpantaneira é em torno de 3 horas de boa, mais como vamos para muuuuiiiittttttoooooooo para fotos, acho que umas 5 horas até o hotel.
    Entrei em contato com o hotel (65. 3623-0236) para reserva do almoço que ficou um custo de R$ 40,00 por pessoa mais o consumo e como esta em periodo de lotaçao maxima, temos que confirmar no domingo o numero total de pessoas que vao almoçar para que eles possam programar nosso almoço.
    Abraço e no aguardo dos amigos
    Marcelo
  • 30/08/2011, 11:08
    Cunha03
    Conforme dito antes, as datas pra mim deram umas mudadas, datas que não dependiam de mim, entao nao vou poder estar com vcs todo o percurso, mais vou me programar aqui com as datas de vcs e localização, uma pena estarmos fora de rota, pois assim teriamos um peixe assado para vcs aqui em Barra do Bugres.
    Entao vamos lá.

ATENÇÃO GALERA
    DIA 03 - sábado - saída de Goiania - Chapada ( Fico no aguardo de vcs na Chapada)
    DIA 04 - domingo - deslocamento para Camping transpantaneirana ( Vou com vcs até Cuiaba, onde podemos almoçar numa peixaria )
    DIA 05 - seg. - passeio na Transpant. até Porto Jofre ( Vou perder o melhor )
    DIA 06 - ter. - deslocamento para Vila Bom Jardim (VBJ), via Nobres ( Outra perda )
    DIA 07 - qua. - passeios na região (Outra perda)
    DIA 08 - qui. - passeios e deslocamento no fim da tarde para mansão do Lago Manso (Outra perda)
    DIA 09 - sexta - playground na mansão (Perda tbem)
    DIA 10 - sáb. - idem acima (Sugestão, fiquem mais um dia, pois quando vamos ter outra possibilidade de encontro? Se ficarem faço um carneiro assado para o almoço!!!!! )
    Alfonse, veja se tem um forno grande para fazer o carneiro na Mansao, agora se nao tiver podemos fazer o seguinte: No deslocamento da Transpantaneira para Poconé no dia 06 (Poconé - Jangada 154 km), vcs vão passar no trevo que vem para Barra do Bugres (80 km) ai nos encontramos em casa onde ficam para o jantar e no dia 07 cedo vcs seguem para Nobres (140 km)
    Fica aqui não uma opçao, mais um convite e olhem a questão da etiqueta, não podemos negar um convite. Para reforçar o convite quem vai assar o carneiro vai ser o guia da chapada que nessa hora ja dever estar com um contato bem intimo com o Alfonse. kkkk
    Abraço e no aguardo da resposta, pois assim vou aumentar o trato do carneiro.
    Cunha

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: ...evitando problemas...
    - Comunicação: frequência VHF - 144.440Hz (na sexta chegando em Cuiabá procuro vcs na frequencia)

Entao pessoal, esta fica sendo minha programação, não podendo estar com vcs em corpo presente, mais em espirito aventureiro em todo o trajeto com vcs. Talvez seje ate sorte suas. kkkkk
    Mas o Alfonse tem meu telefone e se precisarem de algo, por favor nao deixem de me ligar.
  • 30/08/2011, 18:29
    Cunha03
    1 Anexo(s)
    confirmando
    Para animar.... o vinho fica por conta do Jyoti
  • 30/08/2011, 19:08
    alfonse leite
    Citação:

Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Para reforçar o convite quem vai assar o carneiro vai ser o guia da chapada que nessa hora ja deve estar...

...já deve estar salgado ou marinado, temperado como queiram e junto com o carneiro, pronto para ir ao forno também! :twisted::twisted::twisted:
    O Antonio e eu ligamos hoje à tarde para o Dr. Idvaldo, que tem sim, forno e churrasqueira lá na casa!
  • 30/08/2011, 23:17
    alexvale2001
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    ...já deve estar salgado ou marinado, temperado como queiram e junto com o carneiro, pronto para ir ao forno também! :twisted::twisted::twisted:
    O Antonio e eu ligamos hoje à tarde para o Dr. Idvaldo, que tem sim, forno e churrasqueira lá na casa!

Hummm!

Tamo garrado nesse carneiro ai hein!!!:cool::cool:
    Acabei de entupir o troller de tralhas!!:putz:
    Amanha mais algumas coisitas e tamo pronto!!:dance:

inte...
  • 30/08/2011, 23:29
    NO - CT Santos/SP
    Pô Alex
    Não cabe no porta mala mais uma TRALHA não?? eu kkkkkkkkk
    Boa viagem amigo, ainda não foi dessa vez que realizamos uma expedição juntos kkkk
    abs

Citação:

Hummm!

Tamo garrado nesse carneiro ai hein!!!:cool::cool:
    Acabei de entupir o troller de tralhas!!:putz:
    Amanha mais algumas coisitas e tamo pronto!!:dance:

inte...

• 30/08/2011, 23:38
    André-4WD
    Alex..
    Puxa... vc me deixa mal assim...
    Não coloquei um palito sequer na Hilux ainda. E amanha ainda vou atras de barraca e fogareiro..rs..
    abraços
    andr
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:14.