Veja algo sobre Toconao.
http://www.viajeros.com/diarios/toco...o-en-la-piedra
Versão Imprimível
Veja algo sobre Toconao.
http://www.viajeros.com/diarios/toco...o-en-la-piedra
Novo planejamento.
Projeto Atacama 2015 Dia Data Cidades Km 1º 26/dez Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR) 971 2º 27/dez Ituzaingo a Santiago del Estero 857 3º 28/dez Santiago del estero a Cafayete (com Quilmes) 339 4º 29/dez Cafayete descanso Vinícolas. 200 5º 30/dez Cafayete a Antofagasta de la Sierra 405 6º 31/dez Antofagasta com passeios. 200 7º 01/jan Antofagasta DLS a SADe Los Cobres 326 8º 02/jan SAD Los Cobres a Cachi 149 9º 03/jan Cachi a Humauaca 382 10º 04/jan Humauaca a Purmamarca a San Pedro de Atacama 479 11º 05/jan SP Atacama 300 12º 06/jan SP Atacama 300 13º 07/jan SP Atacama a Uyuni 440 14º 08/jan Uyuni passeios 300 15º 09/jan Uyuni reserva Eduardo Avaroa. 321 16º 10/jan Eduardo Avaroa a Antofagasta. 432 17º 11/jan Antogafasta a Copiapó 539 18º 12/jan Copiapó a Fiambala 480 19º 13/jan Fiambalá a Villa Angela 980 20º 14/jan Villa angela A Bernardo de Irigoyen 849 21º 15/jan Barracão a Curitiba 558 Kilometragem total estimada 9807
Cortei o Paso San Francisco, a passagem pela costa do Pacífico e diminui o tempo em San Pedro de Atacama.
Por favor comentem.
Um abraço.
Projeto Atacama 2015 Dia Data Cidades Km 1º 26/dez Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR) 971 2º 27/dez Ituzaingo a Santiago del Estero 857 3º 28/dez Santiago del estero a Hualfin 470 4º 29/dez Hualfin a El Penon + passeios 200 5º 30/dez El Penon a Antofala + Passeios 305 6º 31/dez Antofalla a Tolar Grande + passeios 200 7º 01/jan Tolar Grande a San Antonio de Los Cobres (tem outro caminho) 470 8º 02/jan SADLC a Cachi a Cafayete 302 9º 03/jan Cafayete - descanso e bodegas de vinho 200 10º 04/jan Cafayete a Salta a Humauaca 434 11º 05/jan Humauaca a Iruya a Purmamarca 214 12º 06/jan Purmamarca a San Pedro de Atacama (Via Paso Jama) 411 13º 07/jan SPA a metade do caminho a Uyuni??? (Alota???) 294 14º 08/jan Alota??? A uyuni 147 15º 09/jan Uyuni passeios 200 16º 10/jan Uyuni a Alota 147 17º 11/jan Alota a SPA 294 18º 12/jan Spa descanso e passeios 200 19º 13/jan Spa a Joaquin Victor Gonzalez Via (Paso Sico) 733 20º 14/jan Joaquin VG a Posadas 929 21º 15/jan Posadas a Curitiba 888 22º 16/jan 23º 17/jan Kilometragem total estimada 8866
Marcelo, aqui pelo Mapear Tolar Grande - SALC dá 197 via Santa Rosa e 191 via Cauchari, tem algo errado aí.
Acho que dá pra rodar até Cachi nesse dia e ganhar tempo, aumentaria 140, daria uns 340 o dia todo.
Tá ficando show o troço
Abraços
Jeison,
É que no maps não tem esta estada q vc menciona. Dai ele mostra q tem q voltar a ADLS para depois seguir em frente. Como já tínhamos conversado eu sabia q algo estava errado, mas não tinha como confirmar a quilometragem. Por isso acho melhor errar para mais q para menos.
Unica coisa q estou sentindo falta neste roteiro é subir para Salta pelo parque de Los Cordones. Não consegui encaixar bem este caminho.
A não ser que como vc disse, eu dormisse em Cachi e fizesse no outro dia o caminho Cachi, Salta e finalmente Cafayete.
O que acha?
Um abraço.
Xelelo,
Você ou alguém tem maiores informações sobre a Ruta 43, no trecho de Hualfin ( próximo de Belén ) até Antofagasta de la Sierra, principalmente com relação aos 17 km (rípio) após Villa Vil.
Estou com intenção de passar por lá.
Faça os dois
De Cachi vá para o Parque Los Cardones e de lá pegue uma estradinha que corta boa parte do parque e sai perto de Seclantas e Molinos, a RP42
Só vai perder o trecho da Cuesta del Obispo, mas particularmente acho o caminho pela 40 e Quebrada de las Flechas muito mais bonito.
Vai ser um dia e tanto, pra marcar.
Abraços
Xexelo, roteiro show e refinado por quem entende, acompanhando.
Abs.
Não posso te ajudar Ramalho, estou pesquisando também.
Só sei o que diz o site Ruta0: de Belén até Vila Vil 100 Km de asfalto, depois de Vila Vil 17 Km de terra, De barranca Larga a El Penon 119 de asfalto bom, dali até Antofagasta, 60 de asfalto "malo".
Quando é que vc vai Ramalho?
Abraços.
Grande XEXELO !!!
A data de minha viagem depende da situação atual da greve do INSS. Gloriete, já tem tempo de serviço e idade para se aposentar, mas estamos aguardando uma definição da situação para realizarmos a viagem que considero a mais fantástica e planejada que já fizemos em nossas vidas. Esqueça todas as viagens anteriormente realizadas.
Como no momento, excepcionalmente, estou sem veículo 4x4, fico restrito a alguns desafios, mas não ilimitado, pois estou em contado com pessoas da região ( Belén e Antofagasta ) que promovem passeios em 4x4 pelos pontos não acessíveis a um veículo 4x2.
Nossa viagem será um misto de descanso, cultural, aventura, gastronômica, enológica, rever amigos e curtir o que achamos de mais importante que é a estrada em sí.
Com relação a este ponto que te questionei ( Belén até Antofagasta), já entrei inclusive em contato e continuo contactando via SKIPE com pessoas do local.
O pessoal de meu grupo Viajantes 4x4, capitaneado pelo Mestre Jeisonk tem me passado também muitas informações.
Mas, se tudo der certo (INSS) devo sair de Vitória dia 30 de outubro. Devo chegar em Belén lá pelo dia 29 de novembro. Dia 01 de novembro, um domingo, irei pernoitar em Quatro Barras, aí próximo de Curitiba. Quem sabe a gente não troca umas figurinhas.
Como geralmente faço um diário de bordo de minhas travessias, se quiseres receber o mesmo, me envie um e.mail simples que eu te coloco na lista de distribuição.
Vamos então nos falando.
Oi Ramalho,
O problema é uma travessia de rio perto de Villa Vil. Pode ser que esteja super tranquilo, sem água ou água na altura do calcanhar. Mas se chover, o riozinho cresce e carro comum não passa. Vai depender muito do clima na época que você for. O resto é tranquilo. De qualquer maneira, para os passeios na região tem que ir de 4x4.
Abraços