Hmmmm! Tenho q analisar isso...
A principio, pelo meu planejamento, vou dormir 13 dias na Argentina então tenho q trocar pelo menos uns 60% em pesos.
Então é melhor levar o resto em dolar para trocar por Pesos chilenos e Bolivianos?
Valeu Newton.
Versão Imprimível
Xexelo, no Chile é mais ou menos como aqui: não é comum usarem dólares no comércio. O mais fácil é trocar em casas de câmbio ou usar cartão mesmo, embora cobrem IOF. Na Bolívia não sei, não fui.
Abraços
Xexelo, eu tbm saí por Barracão - lembra-se dos meus relatos?
Seguimos pelo extremo Oeste do Paraná, Santa Catarina e depois Rio Grande do Sul. Entramos na Argentina por Porto Soberbo. Duvido você entrar por lugar menor. Hehe não tinha nem ponte. Foi por balsa.
Não entramos por Iguaçu porque como sempre digo, adoro viajar mas detesto fazer turismo. Além disso, como bem lembrado por você, tem muitos pedágios e não estávamos dispostos a pagar tanto. Ainda, queríamos visitar o esquecido interior / extremo Oeste do Sul do Brasil. Foi lindo.
Por fim, havia muitos relatos de polícia corrupta na saída por Iguaçu. Então saímos por Porto Soberbo.
Um local minúsculo. O oficial brasileiro fez câmbio para nós é foi disparado o melhor de toda a viagem. Estávamos em 3 pessoas e trocamos 3.500 reais.
Em SPA doeu MUITO fazer câmbio. Pensou numa dor? Hehe agora multiplica por 3... como falei, ficamos nem 24h, ainda bem.
Nesses casos, tbm prefiro usar cartão, como disse nosso amigo acima.
Piotek,
Haaaa!!! Vc escreveu Porto Soberbo, eu não sabia que era Barracão/Dionisio Cerqueira. Agora entendi.
Hoje 1 real vale 2,43 pesos argentinos, o real blue (paralelo deles) esta a 4,07 pesos por real. o dolar blue esta a 14.
Qual o valor de cambio vc imagina que podemos achar naquela fronteira?
Um abraço
Prezados estou descendo para Ushuaia. Hoje na Calle Florida em BAs o cambio para notas de U$ 100,00 e acima de U$ 1.000,00 estava em U$ 1,00 x $ 15,00... Diesel EURO nos postos YPF: San Tomé $ 15,00 - Zarate $13,00 - BAs $14,00.
A Gasolina não prestei atenção, mas não difere muito!
Abç.
Marcelo estou em Bahia Blanca... Segue preço de combustíveis de La Plata e Balcarce.
Gasolina Super: $ 13,90
Gasolina Infinia (98 octanas): $ 15,40
Diesel Ultra: $ 12,30
Diesel Euro: $ 14,00.
Abraço.
Valeu Miltinho.
Gasolina a R$ 5.70, pelamordeDeus.....Só usando o Real e Dólar paralelo, ai cai para R$ 3,42.
Tá ficando cara a minha viagem de fim de ano. Vou acabar cortando o Atacama e ficando apenas com NOA e Uyuni.
Quem sabe até voltando pela Bolívia.
Abraços.
Caiu 50% o valor do barril, e nenhum país pensa em baixar o valor dos combustíveis. :-(
Dolar por peso chileno ou usar cartão
Newton,
Ainbda fico pensando q talvez seja interessante trocar pesos argentinos por chilenos, afinal ganhamos na troca de real/dolar por peso argentino. Será q na troca de peso-ar para peso-ch perde-se esses 40% a mais??? Tenho minhas duvidas. Vou pesquisar.
Abraços