Powered by vBulletin

Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2015, 19:14
    Marcelo J Manente
    2 Anexo(s)
    Era a Cruzeta
    A boa notícia é que não era nada daquilo que eu pensava...
    Era a cruzeta q era original de fábrica. Olhem na foto o estado que ela estava!!!

Mandei ver as outras e está tudo ok.

Abraços.
  • 24/12/2015, 08:14
    Marcelo J Manente
    Faltam 4 dias para a viagem.

Simboraaaaaa.....

Criei um novo tópico onde vou relatar a viagem pessoal. Vou tentar manter atualizado a cada 2 dias visto que devemos acampar 2 dias e no terceiro ir para hotel ou similar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html

Abç.
  • 24/12/2015, 16:02
    Foltram F 1000
    Boa tarde Marcelo, chegamos ontem de viagem, correu tudo bem só tive um corte superficial
    no pneu e a X Terra teve alguns problemas em pegar em dias de frio.
    Acabei entrando por Fox e fazendo câmbio em Posadas, dólar pagavam 14,70 e real 4,00 foi
    o melhor câmbio que fizemos, em Salta dólar 14,00 e real 3,50 em Cafayate foi o pior pois
    o governo mudou o câmbio dólar 12,50 e real 3,00 não achamos nenhum restaurante ou Hotel
    que nos fizesse câmbio.
    De Posadas a SPA está mais difícil de achar o S 500 o S 10 acha fácil, na Argentina o S 500 está
    por volta de 13,00 pesos, em SPA só achamos o S 10 convertido saia 2,70 reais na Argentina o
    S 10 saia 15,00 pesos.
    Espero que de tudo certo com a cruzeta, é um concerto relativamente simples, faça uma boa
    viagem e traga belas fotos e boas recordações.

Abraço
    Foltram
  • 24/12/2015, 16:36
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Boa tarde Marcelo, chegamos ontem de viagem, correu tudo bem só tive um corte superficial
    Acabei entrando por Fox e fazendo câmbio em Posadas, dólar pagavam 14,70 e real 4,00 foi
    o melhor câmbio que fizemos, em Salta dólar 14,00 e real 3,50 em Cafayate foi o pior pois
    o governo mudou o câmbio dólar 12,50 e real 3,00 não achamos nenhum restaurante ou Hotel
    que nos fizesse câmbio.
    De Posadas a SPA está mais difícil de achar o S 500 o S 10 acha fácil, na Argentina o S 500 está
    por volta de 13,00 pesos, em SPA só achamos o S 10 convertido saia 2,70 reais na Argentina o
    S 10 saia 15,00 pesos.
    Espero que de tudo certo com a cruzeta, é um concerto relativamente simples, faça uma boa
    Abraço
    Foltram

Grande Foltran,

Como está o estado das estradas a partir de Posadas??? Qual foi seu itinerário?

Por acaso vc viu o preço da gasolina???

Esse valor de 4 pesos por um real foi muito bom. Vamos ver como estará no dia que eu passar a fronteira.
    Onde vc trocou em Posadas?

Abraço.
  • 24/12/2015, 22:43
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Grande Foltran,

Como está o estado das estradas a partir de Posadas??? Qual foi seu itinerário?

Por acaso vc viu o preço da gasolina???

Esse valor de 4 pesos por um real foi muito bom. Vamos ver como estará no dia que eu passar a fronteira.
    Onde vc trocou em Posadas?

Abraço.

Marcelo me desculpe o erro é Foz.
    O itinerário foi Posadas, Sauta, Passo Jama, SPA, Passo Sico, abortamos Antofogasta de La Sierra, Los Cobres, Cafayate,
    Posadas, no geral as estradas estão muito boas, se eu não me engano há na Argentina 3 tipos de gasolina, está em torno
    de 12,00 pesos, em posadas troquei em uma galeria perto da praça central, um policial me indicou, na volta não tive a
    oportunidade de ver o câmbio pois era domingo e estava tudo fechado, ainda em Posadas pagamos bem mais caro na volta
    o hotel que reservamos na ida e na volta por conta da politica de câmbio do governo.

Abraço.
  • 25/12/2015, 11:10
    Marcelo J Manente
    Citação:

Marcelo me desculpe o erro é Foz.
    O itinerário foi Posadas, Sauta, Passo Jama, SPA, Passo Sico, abortamos Antofogasta de La Sierra, Los Cobres, Cafayate,
    Posadas, no geral as estradas estão muito boas, se eu não me engano há na Argentina 3 tipos de gasolina, está em torno
    de 12,00 pesos, em posadas troquei em uma galeria perto da praça central, um policial me indicou, na volta não tive a
    oportunidade de ver o câmbio pois era domingo e estava tudo fechado, ainda em Posadas pagamos bem mais caro na volta
    o hotel que reservamos na ida e na volta por conta da politica de câmbio do governo.

Abraço.

Valeu colega,

Vou ver se troco na fronteira mesmo ou em Posadas.

Faltam 2 dias...

abç.
  • 25/12/2015, 18:32
    geovanih
    Buenas Marcelo

Estou curioso para saber como estão as cotações com o fim do blue.
    Você será um dos primeiros a ir pra lá pós Macri, espero que de notícias :)
    O site dolar blue.net saiu do ar, era minha baliza. Tem o dolarhoy que possui cotações, mas não acompanhava para saber se estão dentro da "realidade".

Em posadas sei de um local onde se trocava dinheiro no blue. Caso queira tentar, é nessa entrada do link abaixo. Isso é uma galeria com algumas lojas, é no lado direito, acredito que é a penultima . É uma loja que vende artigos campeiros. Tem que chorar pra conseguir melhoras um pouco a cotação

Abraço e boa viagem.

https://www.google.com.br/maps/@-27....i6656?hl=pt-BR
  • 25/12/2015, 18:54
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Buenas Marcelo
    Estou curioso para saber como estão as cotações com o fim do blue.
    Você será um dos primeiros a ir pra lá pós Macri, espero que de notícias :)
    O site dolar blue.net saiu do ar, era minha baliza. Tem o dolarhoy que possui cotações, mas não acompanhava para saber se estão dentro da "realidade".
    Em posadas sei de um local onde se trocava dinheiro no blue. Caso queira tentar, é nessa entrada do link abaixo. Isso é uma galeria com algumas lojas, é no lado direito, acredito que é a penultima . É uma loja que vende artigos campeiros. Tem que chorar pra conseguir melhoras um pouco a cotação
    Abraço e boa viagem.

Ola Geovani,

Pelo que ví a diferença do oficial e o blue está bem baixa, alguns centavos apenas. 13,4 oficial e 13,95 o paralelo.
    O real para peso tbm tem pouca diferença. 3,38 of. e 3,60 o paralelo.
    Valeu pela dica e o mapa.
    Vou dar notícias sim.

Abraços.
  • 12/01/2016, 23:47
    heibn
    Citação:

que nos fizesse câmbio.
    S 10 saia 15,00 pesos.

Abraço
    Foltram

Qual a diferenca do S500 para o S10 ? encontra se o S10 com facilidade na regiao do NOA e SPA ?
    Obrigado !
  • 14/01/2016, 14:58
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por heibn Ver Post
    Qual a diferenca do S500 para o S10 ? encontra se o S10 com facilidade na regiao do NOA e SPA ?
    Obrigado !

A diferença é que motores com bomba injetora necessitam do enxofre no diesel para se auto lubrificar,
    o diesel S 500 tem 500 partes por milhão já o S 10 tem 10 partes por milhão, os motores mais modernos
    não necessitam dessa lubrificação.
    A quantidade de pick ups modernas na Argentina é muito grande no Chile também, por isso a facilidade
    de achar o S 10, em SPA só existe um posto e só tinha o S 10.
    Abraço.
  • 15/01/2016, 14:30
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu colega,

Vou ver se troco na fronteira mesmo ou em Posadas.

Faltam 2 dias...

abç.

Noticias Xexelo, por onde anda ?

Abs
  • 17/01/2016, 19:05
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Noticias Xexelo, por onde anda ?

Abs

Putz, só vi hoje o tópico do Xexelo la nos "Relatos..."

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:17.