Powered by vBulletin

Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2015, 11:10
    DecomedRJ
    Poxa estou coçando pra fazer uma viagem dessas. Achei bacana o planejamento dando uns trechos maiores no início e outros menores depois pra poder aproveitar as cidades. Bem legal!
  • 29/10/2015, 21:25
    Marcelo J Manente
    Roteiro
    Citação:

Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Ótimo roteiro Xeleco. Você vai sozinho? Pergunto porque passará por lugarem muito isolados. O veículo deve estar 100%, pois rodará muitos quilômetros sem qualquer civilização. Deve estar com um bom mapa e Gps, andará muitos trechos em pleno deserto, onde nem ha estrada definida. Os lugares são maravilhosos e valem o passeio.

Então Tilápia,

No meu carro vão mais duas pessoas, mas não tenho outro colega de carro me acompanhando, infelizmente.

Estou gastando muito$$$$$$ reales para deixar a minha belezinha zerada. Tá faltando só os amortec. dianteiros e as molas traseiras. As molas já estão negociadas com um colega do forum, os amortecedores ainda estou vendo.

Tenho GPS Garmin Nuvi 1450 atualizado. Em dezembro vou baixar e instalar as últimas atualizações do Mapear, Tracksource e Viajeros. Os mapas eu devo comprar por lá mesmo. Quero comprar os mesmo mapas que o Piotrek comprou pois parecem ser bem detalhados como ele disse.

Roda e pneu extra tbm está no orçamento, mas não sei se não comprarei lá por Posadas.

Se tiver qualquer outra dica eu agradeço.

Abraços.
  • 07/11/2015, 16:07
    Marcelo J Manente
    Pessoal,

Nenhuma pessoa para pegar carona? Tenho um lugar vago ainda.
  • 27/11/2015, 18:12
    Marcelo J Manente
    1 Anexo(s)
    Grupo fechado e mais uma viatura.
    Galera,

Finalmente fechei o grupo da minha viagem ao Noa, Atacama e Uyuni.
    Agora somos 4 professores compartilhando uma viagem para esquecer o ano ruim que tivemos no Paraná.
    Uma professora (Artes) e um professor (Geografia) são de Ponta Grossa, o outro é de Santos (de Geografia tbm). E eu que sou prof. de Português.

E melhor ainda, vão acompanhar junto um casal de São Paulo com outra pickup. Mais segurança na viagem.
    Afinal vamos passar por desertos bem ermos e com pouquíssima infraestrutura.

AGORA VAIIIIII.

Abraços.
  • 28/11/2015, 11:42
    jeisonk
    Show Marcelo, vqv, na torcida por uma bela e inesquecível jornada.

:palmas::palmas:

Abraços
  • 01/12/2015, 13:11
    Marcelo J Manente
    Em breve vou abrir um tópico com o relato da viagem.
  • 02/12/2015, 14:32
    Foltram F 1000
    Que bom que conseguiu fechar o grupo Marcelo, sairemos amanhã, qualquer novidade posto
    aqui, façam uma boa viagem.

Abraço.
  • 02/12/2015, 19:37
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Que bom que conseguiu fechar o grupo Marcelo, sairemos amanhã, qualquer novidade posto
    aqui, façam uma boa viagem.

Abraço.

Opa Foltran,

Qualquer informação será bem vinda.
    Por onde vc vai sair???

Abç.
  • 02/12/2015, 22:59
    sandro_ventania
    Parabéns Xexelo!
    Estou sempre na torcida por você!
  • 04/12/2015, 17:08
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Parabéns Xexelo!
    Estou sempre na torcida por você!

Valeu Sandro,

Um abraço.
  • 05/12/2015, 22:23
    Marcelo J Manente
    1 Anexo(s)
    Logo.
    Pessoal,

A logo da expedição está quase finalizada...
    O rascunho inicial é este, mas para mim já é modelo final.

Abç.
  • 07/12/2015, 09:32
    Piotrek
    Fala Marcelo!

Vc já deve estar injuriado comigo hehe Perdão, passei por momentos familiares bem delicados. Bem complicado.

Pude ver que vc fechou grupo e sai em 1 mês mais ou menos: parabéns!!!!

Vi o roteiro, que parece ótimo!

Uma única sugestão: depois de descer até SPA e voltar pra entrar na reserva Eduardo Avaroa, via Paso Cajón, vc precisará com certeza de 3 dias por ali. É uma região incrível. A mais difícil da viagem. O restante é bem tranquilo. Só nessa região que é complicado, pq precisa realmente estar com mapas no GPS, combustível 100% e reserva, caso dê pau (comigo, peguei uma pedra de uns 40cm que amassou meu tanque e quebrou o medidor em pleno deserto; qdo fui descobrir, eu estava sem combustível. sorte que num alojamento tinha diesel).

Ou seja: ao invés de 1 ou 2 dias entre SPA e Uyuni, coloque pelo menos 3 dias.

Avaroa é muito mais incrível que Uyuni - na minha humilde opinião. Vc verá e acho que concordará ;-)

No mais, se tiver perguntas / dúvidas específicas, me diz! Não acho que eu conseguirei continuar as postagens do relato até vc viajar - vou a Índia a trabalho nesta 6f. e depois dia 24 vou pra Sampa visitar a família no final do ano.

abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:28.