Poxa estou coçando pra fazer uma viagem dessas. Achei bacana o planejamento dando uns trechos maiores no início e outros menores depois pra poder aproveitar as cidades. Bem legal!
Versão Imprimível
Poxa estou coçando pra fazer uma viagem dessas. Achei bacana o planejamento dando uns trechos maiores no início e outros menores depois pra poder aproveitar as cidades. Bem legal!
Então Tilápia,
No meu carro vão mais duas pessoas, mas não tenho outro colega de carro me acompanhando, infelizmente.
Estou gastando muito$$$$$$ reales para deixar a minha belezinha zerada. Tá faltando só os amortec. dianteiros e as molas traseiras. As molas já estão negociadas com um colega do forum, os amortecedores ainda estou vendo.
Tenho GPS Garmin Nuvi 1450 atualizado. Em dezembro vou baixar e instalar as últimas atualizações do Mapear, Tracksource e Viajeros. Os mapas eu devo comprar por lá mesmo. Quero comprar os mesmo mapas que o Piotrek comprou pois parecem ser bem detalhados como ele disse.
Roda e pneu extra tbm está no orçamento, mas não sei se não comprarei lá por Posadas.
Se tiver qualquer outra dica eu agradeço.
Abraços.
Pessoal,
Nenhuma pessoa para pegar carona? Tenho um lugar vago ainda.
Galera,
Finalmente fechei o grupo da minha viagem ao Noa, Atacama e Uyuni.
Agora somos 4 professores compartilhando uma viagem para esquecer o ano ruim que tivemos no Paraná.
Uma professora (Artes) e um professor (Geografia) são de Ponta Grossa, o outro é de Santos (de Geografia tbm). E eu que sou prof. de Português.
E melhor ainda, vão acompanhar junto um casal de São Paulo com outra pickup. Mais segurança na viagem.
Afinal vamos passar por desertos bem ermos e com pouquíssima infraestrutura.
AGORA VAIIIIII.
Abraços.
Show Marcelo, vqv, na torcida por uma bela e inesquecível jornada.
:palmas::palmas:
Abraços
Em breve vou abrir um tópico com o relato da viagem.
Que bom que conseguiu fechar o grupo Marcelo, sairemos amanhã, qualquer novidade posto
aqui, façam uma boa viagem.
Abraço.
Parabéns Xexelo!
Estou sempre na torcida por você!
Pessoal,
A logo da expedição está quase finalizada...
O rascunho inicial é este, mas para mim já é modelo final.
Abç.
Fala Marcelo!
Vc já deve estar injuriado comigo hehe Perdão, passei por momentos familiares bem delicados. Bem complicado.
Pude ver que vc fechou grupo e sai em 1 mês mais ou menos: parabéns!!!!
Vi o roteiro, que parece ótimo!
Uma única sugestão: depois de descer até SPA e voltar pra entrar na reserva Eduardo Avaroa, via Paso Cajón, vc precisará com certeza de 3 dias por ali. É uma região incrível. A mais difícil da viagem. O restante é bem tranquilo. Só nessa região que é complicado, pq precisa realmente estar com mapas no GPS, combustível 100% e reserva, caso dê pau (comigo, peguei uma pedra de uns 40cm que amassou meu tanque e quebrou o medidor em pleno deserto; qdo fui descobrir, eu estava sem combustível. sorte que num alojamento tinha diesel).
Ou seja: ao invés de 1 ou 2 dias entre SPA e Uyuni, coloque pelo menos 3 dias.
Avaroa é muito mais incrível que Uyuni - na minha humilde opinião. Vc verá e acho que concordará ;-)
No mais, se tiver perguntas / dúvidas específicas, me diz! Não acho que eu conseguirei continuar as postagens do relato até vc viajar - vou a Índia a trabalho nesta 6f. e depois dia 24 vou pra Sampa visitar a família no final do ano.
abração