Sandro, a carta verde é um seguro contra terceiros. Paga os danos que você causa a outros em caso de acidente. Se quiser o seguro completo, tem que pedir "extensão de perímetro". Tem seguradoras que já cobrem países do Mercosul.
Versão Imprimível
Sandro, a carta verde é um seguro contra terceiros. Paga os danos que você causa a outros em caso de acidente. Se quiser o seguro completo, tem que pedir "extensão de perímetro". Tem seguradoras que já cobrem países do Mercosul.
Como disse o Newton, carta verde é seguro contra terceiros.
Mas não se preocupe, nas minhas pesquisas na internet nunca ouvi falar de roubo de veículo na Argentina e Chile.
Mas já ouvi falar de arrombamentos. O casal do site www.1000dias.com tiveram a Hilux arrombada duas vezes no Chile.
Nas minhas viagens pela Argentina deixei várias vezes a minha ex-Ranger na rua a noite e tudo bem.
Um abraço.
Galera,
Já não vale mais a pena levar dólares para a Argentina.
Vejam:
com R$ 1,00 compra-se AR$ 4,00 no paralelo na Arg.
Com R$ 4,17 compramos no Brasil U$ 1,00 que no paralelo da Argentina vale AR$ 16,00.
Com R$ 4,17 compramos no paralelo na Argentina AR$ 16,68
Abraços
Colegas,
Fiquei preocupado com o calendário do Rally Dakar deste ano. Duas datas batem com dias em que estarei na mesma região que eles estarão passando. Isso deve afetar bastante a questão de hospedagem.
Dia 03/01 por exemplo, estarei em Santiago del Estero e no dia seguinte o Dakar estará na cidade ao lado, Termas del Rio Hondo.
Dia 11/01 estarei em Cafayete seguindo para Humauaca. Neste dia o Dakar estará em Salta, seguindo em direção a Belén.
Fiquei preocupado. O que me aconselham o nobres colegas???
Abçs.
Marcelo
Eu fui no dakar de 2014. Tinha muita gente, uma loucura.
Não sei se é sempre assim, porque fui no primeiro dia de rally, domingo, e o mais próximo de grandes cidades.
já olhou como está a disponibilidade dos hoteis nas datas? Não pensa em reservar algo para garantir?
E tem outra questão alem da hospedagem. Se o rally vai passar por alguma estrada, ela com certeza estará fechada para circulação. Quando fui, já estava fechada um dia antes. Depois que o rally iniciar, será divulgado os trajetos dia a dia, dai você poderá consultar.
Abraço,
Geovani
Marcelo,
Estive em Salta uma semana antes do Rally de 2014, na semana seguinte todos os hotéis estavam lotados, acho bom reservar.
Abs.
Minha ideia é trocar na fronteira mesmo, pois ali as pessoas da região realmente querem e precisam dos reais. O dolar não vale mais a pena.
Por exemplo: eu quero ver se troco na cidade de Bernardo de Irigoyen, que faz fronteira com as cidades de Barracão-PR e Dionisio Cerqueira-SC
Abraços
Projeto Atacama 2015
Dia Data Cidades Km
1º 04/jan Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR) 971
2º 05/jan Ituzaingo a Santiago del Estero 857
3º 06/jan Santiago del estero a Hualfin 470
4º 07/jan Hualfin a El Penon + passeios 200
5º 08/jan El Penon a Antofala + Passeios 305
6º 09/jan Antofalla a Tolar Grande + passeios 200
7º 10/jan Tolar Grande a La Poma 284
8º 11/jan La Poma a Cafayete (com Cachi e Quebrade de Las Flechas) 210
9º 12/jan Cafayete - descanso e bodegas de vinho 200
10º 13/jan Cafayete a Humauaca 425
11º 14/jan Humauaca a Iruya a Purmamarca 216
12º 15/jan Purmamarca a San Pedro de Atacama 450
13º 16/jan SPA a metade do caminho a Uyuni??? (Alota???) 294
14º 17/jan Alota??? A uyuni 147
15º 18/jan Uyuni passeios 200
16º 19/jan Uyuni a Alota 147
17º 20/jan Alota a Eduardo Avaroa a SPA 294
18º 21/jan Spa descanso e passeios 200
19º 22/jan Spa a Joaquin Victor Gonzalez 733 (não sei se vai dar em um dia)
20º 23/jan Joaquin VG a Posadas 929
21º 24/jan Posadas a Curitiba 888
Kilometragem total estimada 8620
Ótimo roteiro Xeleco. Você vai sozinho? Pergunto porque passará por lugarem muito isolados. O veículo deve estar 100%, pois rodará muitos quilômetros sem qualquer civilização. Deve estar com um bom mapa e Gps, andará muitos trechos em pleno deserto, onde nem ha estrada definida. Os lugares são maravilhosos e valem o passeio.