Powered by vBulletin

Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/12/2015, 17:55
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Fala Marcelo!
    Vc já deve estar injuriado comigo hehe Perdão, passei por momentos familiares bem delicados. Bem complicado.
    Pude ver que vc fechou grupo e sai em 1 mês mais ou menos: parabéns!!!!
    Vi o roteiro, que parece ótimo!
    Uma única sugestão: depois de descer até SPA e voltar pra entrar na reserva Eduardo Avaroa, via Paso Cajón, vc precisará com certeza de 3 dias por ali. É uma região incrível. A mais difícil da viagem. O restante é bem tranquilo. Só nessa região que é complicado, pq precisa realmente estar com mapas no GPS, combustível 100% e reserva, caso dê pau (comigo, peguei uma pedra de uns 40cm que amassou meu tanque e quebrou o medidor em pleno deserto; qdo fui descobrir, eu estava sem combustível. sorte que num alojamento tinha diesel).
    Ou seja: ao invés de 1 ou 2 dias entre SPA e Uyuni, coloque pelo menos 3 dias.
    Avaroa é muito mais incrível que Uyuni - na minha humilde opinião. Vc verá e acho que concordará ;-)
    No mais, se tiver perguntas / dúvidas específicas, me diz! Não acho que eu conseguirei continuar as postagens do relato até vc viajar - vou a Índia a trabalho nesta 6f. e depois dia 24 vou pra Sampa visitar a família no final do ano.
    abração

Fala Piotrek,

Imaginei que fosse algum problema q vc estava passando. Pensei q era até problema de saúde.

Não vou poder dar mais dias para a reserva Avaroa. Quem sabe um dia eu volte para fazer bem feito esta região. Já fechamos com a turma o esquema e roteiro. O pessoal está querendo acampar uns dias na viagem.

Quanto aos mapas, já instalei o Mapear, o Viajeros e o Tracksource atualizados para a viagem. Vou comprar mapas na Argentina. Aquele q vc indicou.

Queria que vc me desse as dicas de hospedagem que vc tinha me dito que iria passar.

Um abraço.
  • 08/12/2015, 09:25
    jeb
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Galera,

Finalmente fechei o grupo da minha viagem ao Noa, Atacama e Uyuni.
    Agora somos 4 professores compartilhando uma viagem para esquecer o ano ruim que tivemos no Paraná.
    Uma professora (Artes) e um professor (Geografia) são de Ponta Grossa, o outro é de Santos (de Geografia tbm). E eu que sou prof. de Português.

E melhor ainda, vão acompanhar junto um casal de São Paulo com outra pickup. Mais segurança na viagem.
    Afinal vamos passar por desertos bem ermos e com pouquíssima infraestrutura.

AGORA VAIIIIII.

Abraços.

xexelo, bacana o roteiro... nos deu algumas ideias. Iremos somente eu e a esposa de Renegade para o Atacama logo no inicio de janeiro. Mas não pretendemos subir para a Bolívia, mas sim descer.....

Chegou a pesquisar preços? Em Resistência, achei hospedagem na faixa de $80.00 (dólares). Não é um ano muito bom para viajar, mas não é sempre que temos certos períodos de férias. Chegou a ver alguma coisa de preços, por exemplo, de lugares para comer?

J.
  • 08/12/2015, 11:54
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    xexelo, bacana o roteiro... nos deu algumas ideias. Iremos somente eu e a esposa de Renegade para o Atacama logo no inicio de janeiro. Mas não pretendemos subir para a Bolívia, mas sim descer.....
    Chegou a pesquisar preços? Em Resistência, achei hospedagem na faixa de $80.00 (dólares). Não é um ano muito bom para viajar, mas não é sempre que temos certos períodos de férias. Chegou a ver alguma coisa de preços, por exemplo, de lugares para comer?
    J.

Fala Jeb,

Eu sempre vou para meus passeios sem fazer reserva. Não tenho ideia de preços de restaurantes.
    Na minha expedição devo acampar algumas vezes e pegar cabañas pois fica barato para se dividir em 6 pessoas.
    Também sempre que pudermos fazer lanches, cozinhar nossa própria comida para ir em restaurantes o mínimo possível.
    Minha viagem é meio mochilão só q de carro.

O truque para baratear a viagem eu acho que é trocar reais por pesos no paralelo. Hoje está na faixa de 4 pesos por 1 real. Isso barateia a viagem. Troque Reais por Pesos na fronteira onde for cruzar.

Abraço.
  • 11/12/2015, 07:36
    Marcelo J Manente
    Deu chabu.............
  • 11/12/2015, 08:56
    Amostardeiro
    Citação:

Deu chabu.............

Como assim ???

Abs
  • 11/12/2015, 10:36
    Dinho_BH
    Citação:

Deu chabu.............

Xexelo,

O que houve?

Abraços.
  • 11/12/2015, 12:11
    Marcelo J Manente
    T case deu chabu.
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Como assim ???

Abs

Citação:

Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Xexelo,

O que houve?

Abraços.

É colegas,

Deu chabu...
    Do nada apareceu um barulho dentro da caixa de onde saem os cardãs dianteiro e traseiro. Algo como se uma peça estivesse solta lá dentro e batendo em tudo. Imaginem o barulho tec tec de uma peça que ficasse pendurada embaixo do seu carro, arrastando no chão e pulando o tempo todo. É assim o barulho. E quando se engata o 4x4 é pior o barulho.

Levei no mecânico e ele levantou a viatura. Rodamos as rodas dianteiras e o barulho é de algo arranhando dentro do t-case.

Cara, essa minha Toy tem fantasma ou costuraram uma foto dela na boca de um sapo e enterraram no cemitério.

Já to pensando em passar pra frente...
  • 11/12/2015, 12:26
    Dinho_BH
    Xexelo,

Fique calmo... pode ser coisa simples. Não se precipite com os planos da viagem!!!

Abraços.
  • 11/12/2015, 14:36
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Xexelo,

Fique calmo... pode ser coisa simples. Não se precipite com os planos da viagem!!!

Abraços.

Marcelo

Pela descrição pode ser a corrente da transferência, faz um barulho fu... quando quebra ou cria muita folga.

Abraço e sorte na solução.
  • 11/12/2015, 15:30
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcelo

Pela descrição pode ser a corrente da transferência, faz um barulho fu... quando quebra ou cria muita folga.

Abraço e sorte na solução.

Espero sinceramente que seja apenas isso colega.

Estou que nem no filme "a espera de um milagre". kkkkk

Abraços
  • 12/12/2015, 07:23
    jeb
    Citação:

Fala Jeb,

Eu sempre vou para meus passeios sem fazer reserva. Não tenho ideia de preços de restaurantes.
    Na minha expedição devo acampar algumas vezes e pegar cabañas pois fica barato para se dividir em 6 pessoas.
    Também sempre que pudermos fazer lanches, cozinhar nossa própria comida para ir em restaurantes o mínimo possível.
    Minha viagem é meio mochilão só q de carro.

O truque para baratear a viagem eu acho que é trocar reais por pesos no paralelo. Hoje está na faixa de 4 pesos por 1 real. Isso barateia a viagem. Troque Reais por Pesos na fronteira onde for cruzar.

Abraço.

Obrigado xexelo, mas infelizmente mudamos de planos. Descobri que a minha seguradora não cobre (casco) Mercosul para o Renegade. Só fazendo novo seguro. Viajar com um carro dessa faixa de preço sem seguro, jamais. Aí, ano que vem faço a renovação com seguradora melhor.
    []s
    J.
  • 12/12/2015, 10:30
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado xexelo, mas infelizmente mudamos de planos. Descobri que a minha seguradora não cobre (casco) Mercosul para o Renegade. Só fazendo novo seguro. Viajar com um carro dessa faixa de preço sem seguro, jamais. Aí, ano que vem faço a renovação com seguradora melhor.
    []s J.

Jeb,

De uma olhada na Proteges seguros. Os valores lá são bem atraentes para seguro carta verde. E se vc for apenas para a Argentina o seguro é mais barato ainda, apenas R$ 50,00 para 30 dias.

http://segurosproteges.com.br/quem_somos.html

Abç.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.