Powered by vBulletin

Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2015, 11:42
    Vicente Guimaraes
    Hoje o diesel S10 tem sido complicado para quem quer uma viatura expedicionária.... em muitos locais do interior do Brasil e de outros países não é possível achar esse diesel... principalmente no interior e em estradas de terra/rípio.

Quero ver atravessar o Jalapão ou Transamazonica ....

Sinceramente, se eu fosse comprar uma viatura nova, Okm, para fazer expedições optaria por uma 4x4 a gasolina. Se fosse usada optaria por uma diesel mais antiga, sem tanta frescura que pudesse rodar com com qualquer tipo de diesel

Meu Engesa roda até com oleo de fritura... :)
  • 30/06/2015, 17:40
    jeisonk
    Isso aí, diesel até 2011 é uma boa, é como penso também.

Abraços
  • 30/06/2015, 18:37
    E. Mac
    Minha pequena contribuição,

Em abril de 2014, com um Troller TGV 2013, Diesel S 10, eu cruzei o Chile do Atacama até Puerto Tranquilo (Bem ao Sul na Carretera Austral) - voltei pela Argentina e Uruguai, e não tive problema em encontrar Diesel compatível. Em setembro de 2013 fui a Jalapão, mas nessa eu levei reserva de combustível, pq lá não tinha mesmo.

Abs

Evanio Machado
  • 01/07/2015, 00:54
    Piotrek
    Em maio 2014 fui ao Jalapão, de Brasília. Segui por terra, margeando a Bahia. Não tinha diesel S10. Mas em Mateiros tinha um posto com S10.

Em junho 2014 fui de Brasília a Alter do Chão no Pará, via Tocantins, TransAmazônica, TransUruará, voltando pela Santarém-Cuiabá e Ilha do Bananal. Tinha diesel S10 por toda parte. Só, claro, na TrnasUruará e Ilha do Bananal que não, até porque não tem posto de combustível nesses lugares.

Qualquer caminhão novo hoje em dia usa S10, bem como caminhonetes de fazendeiros, então tem S10 por toda parte.

Em abril de 2015 fui para todo o noroeste da Argentina. Tinha S10 em todos os postos de combustível, até no interior remoto.
  • 02/07/2015, 08:40
    Júlio César Band
    Bom dia pessoal,
    quase tudo pronto pra pegar a estrada!!!:safari-rig::euforico:
    Mas preciso de uma ajuda::pensativo:
    Onde é melhor fazer o seguro Carta Verde? Onde fizeram?
    E pra Bolivia ele não serve, não é isso? Qual é o seguro que tem que fazer pra lá?
    Desde já obrigado.
  • 02/07/2015, 08:58
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Hoje o diesel S10 tem sido complicado para quem quer uma viatura expedicionária.... em muitos locais do interior do Brasil e de outros países não é possível achar esse diesel... principalmente no interior e em estradas de terra/rípio.

Quero ver atravessar o Jalapão ou Transamazonica ....

Sinceramente, se eu fosse comprar uma viatura nova, Okm, para fazer expedições optaria por uma 4x4 a gasolina. Se fosse usada optaria por uma diesel mais antiga, sem tanta frescura que pudesse rodar com com qualquer tipo de diesel

Meu Engesa roda até com oleo de fritura... :)

Pois é.. diesel s10 tem em toda a transamazônica.
    :angel:
  • 02/07/2015, 09:41
    geovanih
    Citação:

Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    Bom dia pessoal,
    quase tudo pronto pra pegar a estrada!!!:safari-rig::euforico:
    Mas preciso de uma ajuda::pensativo:
    Onde é melhor fazer o seguro Carta Verde? Onde fizeram?
    E pra Bolivia ele não serve, não é isso? Qual é o seguro que tem que fazer pra lá?
    Desde já obrigado.

A carta verde eu faço no meu banco, as seguradoras também o fazem. Talvez o teu seguro disponibilize grátis.
    Na bolivia nao tem seguro para terceiros, que eu saiba. Mas é necessário fazer um documento na entrada, a declaração jurada, está ciente?

E o chile também tem seguros para terceiros agora, soap. Eu fiz pela internet https://www.magallanes.cl/venta/Index.aspx

Tu vai entrar no tara? Esse caminho é muito bom
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2088134

Abs
  • 02/07/2015, 10:17
    Júlio César Band
    Geovani, eu ouvi falar desta declaração jurada mesmo. Mas onde faz? Na própria fronteira?

No Chile além da Carta Verde tem que ter esse SOAP?

Vou entrar no Tara sim, já vou baixar esse tracklog.

obrigado,
  • 02/07/2015, 10:41
    Vicente Guimaraes
    Do Salar de Tara tem acesso à Bolivia? Acho que não heim.... Pelo que sei o acesso é pela Laguna Verde... já fui a Laguna verde vindo de Uyuni, mas depois voltei à Uyuni. Existem dois postos de imigração ali um para pessoas (utilizado pelas agencias de turismo para os passeios) e outro para liberar o acesso de carros.
  • 02/07/2015, 15:23
    jeisonk
    Citação:

:concordo:

SOAP no Chile e SOAT no Peru
  • 02/07/2015, 21:34
    Júlio César Band
    Valeu Pessoal.
    Vou fazer o Carta verde com o meu corretor mesmo, ficou R$240,00. Na apólice diz que cobre Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
  • 02/07/2015, 23:52
    geovanih
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Do Salar de Tara tem acesso à Bolivia? Acho que não heim....

Vicente

Não sei se perdi alguma coisa ou tu fizeste confusão :D. Eu não disse que dava para ir do Tara pra BO.

Mas aproveitando, já vi em algum relato que o pessoal que foi quase até a fronteira com guia local. Olhando as imagens de satélites da para ver que é super tranquilo seguir viagem para BO. Será que é ilegal ingressar no país por um ponto de fronteira sem controle????

Citação:

Geovani, eu ouvi falar desta declaração jurada mesmo. Mas onde faz? Na própria fronteira?

Vou entrar no Tara sim, já vou baixar esse tracklog.

obrigado,

A declaração jurada se faz na fronteira sim, vai entrar por onde?
    Sobre o tracklog. Siga pelo lado esquerdo, dai vai conseguir seguir por cima das catedrais (vista incrível - que agência não faz). Da para ir até a ponta, e neste ponto tem uma descida, fácil de visualizar. 22°57'47.24"S 67°18'21.03"w :safari-rig:
    O caminho inverso não é possível.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:48.