Compra logo essa RAM mano!!! kkkkkkkkk
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Para tentar te ajudar preciso de mais algumas informações:
-A luz de anomalia que está acendendo é aquela exclusiva da transmissão ou que indica ocorrência de códigos de falha?
-Qual código de falha apareceu pra vc?
-Qual a quilometragem da sua RAM?
-Você sabe informar se o modo "low end power" está ou estava ativado em seu Bully Dog?
-Qual óleo usou nas trocas?
-Percebeu atuação anormal da transmissão, como trocas de marcha erradas ou até mesmo não mudança de marchas?
Dependendo dessas informações vc pode precisar ou não trocar o máster kit, ou apenas trocar a solenóide do governador e os sensores...
Compra logo essa RAM mano!!! kkkkkkkkk [2]
Agora respondendo sua pergunta é isso mesmo, apenas manutenção normal. Se vc quiser mais emoção colocando um Bully Dog por exemplo ...pode colocar, vai precisar ter cuidados adicionais, mas nada que vá tirar o prazer e diversão do brinquedão.
Calma gente, muita calma nessa hora, rs. To procurando por ela, é difícil encontrar uma RAM usada 2008 ou 2009 inteira, principalmente com procedência, se fosse fácil assim eu ja estava com ela kkkkk E também to tirando a carteira D agora, so tenho a B. Bully Dog não pretendo por, pelo menos não incialmente, quem sabe mais pra frente depois de entender mais. No momento so vou por os pneus se ela não os tiver, 315/70 ou 37". To dando preferência pra CS mas a que aparecer que tiver bem conservada vai ela mesmo, rs. Torçam por mim pra encontrar logo, kkkk
- aluz que acende e a que indica ocorrencia de codigos de falha.
- eu ate tinha anotado o codigo mais perdi e como nao tenho mais o bully dog nao sei dizer a menos que eu faça uma leitura com um escaner, mas era do tipo : baixa pressao de oleo cambio
- atualmente com 119.000 km
- quando comprei o bully dog ja tinha lido a respeito deste modo e na hora da instalação tive o cuidado de nao ativar
- por motivo de não encontrar mesmo outro coloquei o dextron 3, mas sei que o adequado seria o atf+4
- na verdade as trocas são ate boas, lenta as vezes porem sempre troca. o funcionamento e perfeito se não aperto de mais o carro, passa as marchas quase de maneira imperceptível, quando acelero muito ela da uma reduzida eleva bem o giro e depois passa a marcha.
obs: a luz nao acende quando ando na cidade, acende quando estou na br e por algum motivo reduzo um pouco a velocidade e logo apos acelero ... e nessa hora onde a luz de anomalia acende.
Existe uma manha para descobrir o código de falha sem scanner:
-vc gira a chave até a posição on, sem dar a partida no motor (aquela posição em que o painel de instrumentos acende) em seguida gira para a posição off. Será necessário girar a chave 3 vezes de maneira rápida e mantém no ultimo giro da chave a posição ligada: on-off-on-off-on. Lembrando que esta sequencia tem que ser rápida para funcionar.
Vai aparecer no painel de instrumentos, onde mostra a quilometragem o código de falha que está ocorrendo.
-Pela quilometragem da sua Ram provavelmente é o problema da solenoide do governador. O código de falha vai confirmar isso.
-Como você tomou as precauções com o modo "low end power" então é garantido que o Bully Dog não causou esse problema.
-A mistura de dextron 3 com o fluído recomendado (ATF+4) não é boa e isto sim pode ser um problema. Pra corrigir isso é mais complicado e tem duas opções: 1- abrir a transmissão, revisar e trocar todo óleo pelo recomendado (são 14 litros de óleo). 2- inventar um sistema pra circular óleo em que vc retire o óleo usado e vá completando com óleo novo . Aí tem a complicação de encontrar o ponto certo pra drenar isso e outra coisa que piora é que vai precisar de uns 20 litros pelo menos pra que fique bom e com o óleo ATF+4 sendo difícil de achar e custando mais de 100 dilmas o litro não é muito animador.
- Como as trocas estão boas, seus conjuntos de embreagens não parece estar danificado, porém uma inspeção do fundo do cárter e do óleo vai revelar muita coisa: algo parecido com lama no fundo do carter indica que seus discos sofreram desgaste e o cheiro do óleo pode dizer algo tb.
- A luz acendendo quando vai pra br pode ser respondida quando soubermos o código de falha exato.
Tenta usar a manha do código de falha e depois conta o que apareceu, pode ser que de certo de matarmos essa charada.
Abraço
----- Significa que não há nenhum código de falha ativo.
Se tivesse algum código ele aparece com uma letra seguida do código numérico, por exemplo P2509 (é um código referente a possível falha de uma das baterias). Se tiver mais de um código eles vão aparecer em sequencia. DONE significa que a checagem terminou.
Ufa.. rs
mas to com problema na troca de marcha.. tem q esticar mto a rotação p trocar de 1 p 2.. e se estou a 40 km/h e piso fundo, em vez dela arrancar, ela reduz.. dai tenho q esticar a primeira ate 60km/h e tirar o pe..que dai troca.. o problema é só com alta velocidade..se eu sair na maciota, ela faz as trocas normais.. o que acha que pode ser? abraços
Rapaz, modéstia parte, se eu estivesse vendendo a minha, cairia como uma luva para vc. A minha é 8/9, sou o segundo dono, só rodou em asfalto, nunca carregou peso e hoje é mais bem cuidada ainda: tem garagem própria, só roda finais de semana (sem chuva), só encero com cera Meguiars ( uma das melhores do mundo), silicone no painel a cada 15 dias, hidratação de bancos a cada 3 meses, revisão tudo em dia... Pena que estou apaixonado nela e nem me passa pela cabeça em vender. :euforico:> Mas vc achará a sua, assim como eu achei.